cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desabafo Frustração nesse patch TFT

Lenda

Desabafo Frustração nesse patch TFT

Esse meta ta bem chato de jogar, estou escrevendo meio de cabeça quente por mais um jogo em q só me fustrei no TFT, eu n consegui me adaptar a esse meta dropando de 88 pontos no Diamante 4 para 0 (várias 8ª e 6ª posições). 

 

 

No patch passado eu conseguia ficar entre os 4 quase sempre, me divertia, apesar de q tinha algumas coisas desbalanceadas como GA, Statik, havia mais variedade de composições, agora é sempre a mesma coisa, ou é Nobre com todo mundo querendo a Kayle e coloca uma Jinx, ou Draven e amigos, ou é uma Jinx com os Brawler para tankar tendo hextec junto com a VI.

 

Virou uma corrida para quem pega Jinx, Kayle ou Draven primeiro, se vc fizer economia vc toma muito dano, não consegue voltar pro jogo pq todo mundo vai ter pego os campeões prioritários antes, não sobrando muito para vc. Então vc tem q ter "Sorte" de roletar e vir antes dos outros os campeões fortes do patch, quem fechar ele lv 2 e tiver hextec ganha a partida.

 

Essa mecânica de Hextec do jeito q está eu considero tóxica ao game, 8 segundos desabilitando os itens é muito para um bônus de apenas 2 personagens, sendo desnecessário chegar a 4, que ngm faz. Se seu argumento é "Separa os campeões", ok ele vai continuar desabilitando algum item importante, se cair no seu Carry com os itens vc perde a luta, se vc n estacar itens em um carry e separar sua comp tende a ficar fraca.

 

Enfim é apenas minha opinião e visão de jogo, se vc achou legal esse patch pode comentar e compartilhar sua experiência, eu aceito críticas construtivas numa boa.  

23 RESPOSTAS
OOO Aronguejo
Aronguejo

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

O TFT muda demais, ai é complicado ficar se adaptando todo patch.
O jeito é esperar a próxima atualização pra jogar, que vai vir com nerfs no Nobre, Jinx e Draven.
Lenda

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT


@OOO  escreveu:
O TFT muda demais, ai é complicado ficar se adaptando todo patch.
O jeito é esperar a próxima atualização pra jogar, que vai vir com nerfs no Nobre, Jinx e Draven.

O triste é q não tem nerf programa para "Hextec" só para os campeões q estão fortes.

Dragão

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

O pior é que nessas horas o TFT realmente vira um jogo baseado em sorte, quem tiver sorte de pegar mais Hextec ganha =/

#VoltaBoards!!!
Dragão

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Infelizmente eu tentei rushar elo no TFT bem nesse meta hextec, não irei jogar até balancearem isso, ainda não entendi como que alguém viu que 8 segundos sem item podia ser equilibrado.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Aronguejo

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Comigo estava ao contrario @Draicker , eu estava passando fome naquele meta ridiculo de cho gath com morello matando o time td em 1 spell + lutadores. Agora nesse patch estou voltando a ganhar com td (inclusive nesse momento estou com 14 wins seguidas assima do 4º lugar). Sobre os hextec, dá pra controlar qual item seu será desativado, ele funciona igual os fantasmas e sempre vai desativar um item em uma mesma determinada posição, aí é só vc posicionar aquele seu personagem com um item inutil no lugar certo q o cara que esta de hextec perde o efeito da comp.

Tropa

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Eu acho q o PBE é de enfeite ou apenas vitrine de coisa nova só pode... Pq passar duas semanas com o hextec ladrão daquele jeito e ir pro game chega a ser piada.
Ou é ou deixa de é!
Moderador

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT


@ATNAPSE  escreveu:
Eu acho q o PBE é de enfeite ou apenas vitrine de coisa nova só pode... Pq passar duas semanas com o hextec ladrão daquele jeito e ir pro game chega a ser piada.

O PBE não é um ambiente muito bom pra avaliar balanceamento, geralmente a diferença de ping e o gerenciamento de partidas (porque pouca gente joga no PBE então o MMR flutua muito e acaba sendo bem comum ter partidas de um diamante contra um ferro na ranqueada) acabam influenciando muito, fora que como é um servidor pra testes, muita gente não leva muito a sério, então acaba tendo muitas partida desequilibradas. PBE eles usam mais pra testar bug e pegar alguns feedbacks ou sentimentos gerais de mudanças muito grandes.

 

Já sobre o TFT, como o modo ainda está em beta, tem tido atualizações semanais e eles estão dispostos a fazer vários hotfix por semana, eu acho que eles estão preferindo soltar as coisas pra testar no live, o que acaba sendo bem mais preciso já que são várias pessoas jogando e acaba pegando uma percepção mais geral da comunidade.

Arauto

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

O salto da bomba é aleatório. Significa que pode ser sorte ou azar cair no seu carry.
Além disso, comp com mais de um carry é extremamente difícil de posicionar pois você nunca vai conseguir proteger os dois carrys ao mesmo tempo enquanto pensa em ameaças de Hextecs e Blitzcranks.
Basicamente, ou é nobre pra ver se você aguentar ficar sem itens por 8s ou é abusar da Jinx + Hextecs e Draven que estão extremamente desbalanceados.

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

pra mim foi o contrário... ainda ta quebrado os dravens e jinx FULL itens... e hextec serve pra quebrar isso, não vejo problema
talvez se focasse esses adcs com itens, e não os tanks...

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Comigo foi o mesmo, cara. Nos patchs passados eu tava conseguindo jogar super bem, e com todo tipo de comp, era aquilo, eu montava a comp com o que o game me oferecia, era mais voltado pra estratégia, apesar de depender bastante da sorte também. Agora não da mais pra simplesmente montar um comp com o que o jogo vai me oferecendo, porque é que nem você disse, esses campeões e o bônus do hextec estão ridículos, então ganha quem encontrá-los primeiro, e não aquele que jogar melhor com o que o jogo te oferece.
Resumindo: o jogo, nesse patch, é 99% sorte e 1% estratégia. Tô aqui porque acabei de sair tiltado de mais uma partida de TFT, coisa que antes NUNCA acontecia, simplesmente porque esse patch ta ridiculamente voltado pra sorte, e não pra estratégia. Decidi parar de jogar TFT por hora.
Arauto

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

TFT ta mais tipo, "quem abusar mais do meta e dos desbalanceamentos do modo ganha"
Tropa

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Vou ter que concordar com tudo falado aq, cada partida saiu mais frustrado, não precisa mais de estratégia e nem criatividade, as pessoas só fazem a mesma comp, e se você não fizer, perde de certeza...
Tropa

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Concordo com você amigo, o meta atual está ridículo! Hextec é frustrante... Nobre atualmente está tão forte porque é a unica composição que consegue sobreviver durante 8 segundos com item desativado, e outra não faz sentido a quantidade de dano que cada roletada está dando... não está dando pra voltar pro jogo ou pensar em composições diferentes.

Antes dessa atualização você conseguia variar, ou rushar lvl para conseguir mais campeões no campo, e possibilitando vir campeões melhores
Ou economizar e fazer uma ótima economia, conseguindo voltar pro game com uma estrategia diferente.

Perder partidas de proposito para montar uma estrategia e conseguir itens na roleta mais fortes... enfim tinha uma grande variedade de jeito de se jogar.

Atualmente você não consegue fazer economia se você não tiver composições lvl 2... se você não conseguir jinx ou draven o seu game acaba, e talvez a única composição que consegue aguentar um pouco mais é lutador.

Eu entendo que o tft está em fase de teste, mas caramba... pbe está ai, solta coisas leves a cada semana, coloque caixa de dialogo perguntando o que achou de determinada mudança como feedback... Atualmente o tft está totalmente frustrante.

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Depois de 1 semana sem internet finalmente retornei e um amigo chamou pra um TFT ranqueado...
Infelizmente chegaram clientes aqui mesmo sendo 20h da noite ahhhh então perdi 2 rodadas contra minions.
Tudo que consegui fazer quando voltei foi um TF Nv.2 com canhão, apanhei mais que condenado.

 

Mesmo tão lascado voltei pro jogo na base do Hextech e meu amigo com 2 rodadas de minions de vantagem e ficou em último kkkk esse joga. (não tem problema de mostrar o nick dele pois é meu conhecido e ainda to marcando né @iTzProHardZiin -_-)

 

Eu apenas foquei em Conseguir Metaformo com 2 Hextech e no meio de jogo me veio um Draven, fazendo assim Mestre das Lâminas com Metamorfo(fiz um Swain Mestre das Lâminas ashuasuh), Hextech full, Lutador e Imperial pra completar. Depois do Hextech eu fiquei tão forte que ainda consegui colocar uma Nidalee Nv.1 no final kkk

Eu praticamente sem itens, 1 item contra 4 dos caras, e o Hextech me fez vencer esse jogo facilmente. Pra alguém sem itens é muito interessante, vc só precisa focar em uma luta de composições; o problema é que algumas composições por si só são mais fortes e assim o Hextech se torna algo injusto quando agregado as mesmas, tinha hora que eu tirava TODOS OS ITENS do oponente e simplesmente não tinham chance apenas pela comp. Mas também os cara tava chapado de danone, eu fui o único que bolou uma comp na cabeçss e foquei nela do inicio ao fim.

 

Acredito que a questão do tempo esteja roubada, 8 segundos é o tempo inteiro de fight no late game, dificilmente dura mais que isso, mesmo com Lutadores se não tiverem itens, morrem antes disso ou alguns segundos depois.
Camille não achei mt forte não, Jinx Nv.1 e sem buffs pra ela ainda tava forte se aproximando do dano do Draven Nv.2 com 3 itens e Buff ativo, que boneco mongol... Jayce salva pakas o jogo, teve uma hora que um Aatrox Nv.3 estava prestes a ultar no meu time inteiro e o Jayce jogou ele lá pra Esquina, salvando assim a batalha. A Vi achei justa, mas já presenciei bugs dela onde em vez de Ir até o alvo, ela o puxa como se fosse a poha de um Blitz. Coisa bugada do cão. Perdi 1 batalha por esse bug.

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

É só diminuir o Hextech de 8 para 5 segundos. De resto ta bem tranquilo (claro, com os nerfs que vão vir dos bonecos roubados)

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

O sentimento é o mesmo.

Separar a comp n adianta pq a habilidade de desarm do hextech é aleatório, ontem em uma partida fiz uma comp de demônios, fiz um triangulo no meio e coloquei uma evelyn no cantinho esquerdo, caí 2 vezes em sequencias com com o mesmo cara que usava hextech, no primeiro o desarm foi pra evy, no segundo foi bem no pessoal que tava no triangulo.

O jogo virou uma corrida pra quem pega jinx primeiro, se vc começa tentando focar em economia no começo vc perde no late pq vc não procurou os heróis e eles já não estarão disponíveis pois o outros pegaram, se vc focar em roletar, daí vai muito pra sorte.

Espero que a riot de uma mexida nisto

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Concordo, depois dessa atualização tá muito difícil jogar, ou vc joga na sorte ou vc perde, o pessoal faz comp de Hextec com pistoleiro e ninguém aguenta isso, e o pior é que o up do personagem está muito rápido, e o dano que vc leva quando perde uma luta está extremamente alto, essa atualização realmente não ajudou no jogo.
Highlighted
Moderador

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT


@Arthur Venox  escreveu:
É só diminuir o Hextech de 8 para 5 segundos. De resto ta bem tranquilo (claro, com os nerfs que vão vir dos bonecos roubados)

Concordo. Existem itens que podem ficar absoletos com o período tão extendido de tempo. Ao mesmo tempo, se você é um jogador que acaba colocando mais itens separados do que concentrando em apenas um e utiliza de um bom posicionamentoa possibilidade do Hextec anular os itens diminui.

 

O que me deixa tranquila é que ao contrário dos patchs da Shyvana imortal e o Voliurso, esse ainda é jogável.

Re: Desabafo Frustração nesse patch TFT

Achei frustante demais jogar contra Hextec, achei uma classe de campeões completamente desnecessária e desbalanceada. Deveriam realmente aumentar a quantidade de campeões necessárias, mas vou continuar não gostando, pra que fazer economia e fazer itens se todo mundo com apenas 2 campeões tira tudo e quebra sua comp?