cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Champion pool size - Como funciona?

Tropa

Champion pool size - Como funciona?

Caros, boa tarde!

Minha dúvida é relacionado ao Champion pool size do TFT.
De acordo com o drop ratio de cada level, no nível 1 e 2 a chance de draw do Tier 1 é de 100%. Além disso, a pool size do Tier 1 é de 39 unidades.
A pergunta é, como a pool size do Tier 1 contém 39 unidades sendo que existem apenas 11 unidades Tier 1 na lista dos campeões?
Como essa pool é composta? São 39 sorteios aleatórios, com reposição, destes 11?

O jogo se inicia com as pools Já definidas? Ou os sorteios acontecem ao logo do jogo?
5 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Champion pool size - Como funciona?

39 Cartas tier 1 no total, independente do campeão

Imagine q é um baralho, são 39 cartas iguais, e 11 champs, logo 39 cartas d cada champ, elas são "embaralhadas" e dadas aos jogadores, cada vez q vc não pega um champ ela volta pro baralho, e quando vc pega ela sai do baralho restando menos champ daquele q vc pego, até chegar o ponto onde será determinado tipo d champ no baralho, por isso q existe os tiew, para que sempre tenha novos champs entrando no game. Entendeu agora ou ainda está confuso?
Tropa

Isso quer dizer que posso ter 39 Warwicks? Ou, necessariamente, apareceriam os 11 campeões Tier 1??
Tropa

Outra coisa, naquele quadro "Champion Drop Rate", os valores se referem a Probabilidade de uma carta ser do pool referido, ou a proporção de compra de cartas, por exemplo:
No level 3, is valores são [T1-65%, T2-30%, T3-5%].
Isso quer dizer que, para cada carta eu Tenho probabilidade de ser 65% do T1, 30% T2 e 5% do T3 OU as 4 cartas serão proporcionais a estes valores, ou seja, 1 do T3, 1 T2 e 2 do T1?

As porcentagens se referem as chances(probabilidades), e sim, tem 39 unidades para cada 1 dos 11 campeões Tier1, teoricamente você pode pegar todas as 39 unidades de um champion mas você tem que imaginar que existem mais 7 pessoas jogando com a mesma champion pool no mesmo nível ao mesmo tempo, ou seja, não você não vai pegar as 39 unidades.