cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TFT - Novo sistema de distribuição de itens

Rioter

TFT - Novo sistema de distribuição de itens

Tópico original: Mortdog 

Fala, galera! Aqui é o Mort e vim falar sobre uma mudança bem maneira que vai chegar ao Teamfight Tactics. Consideramos o sistema de itens uma parte essencial do jogo, já que cria vários pontos de decisão e momentos bem empolgantes, porém temos recebido feedbacks de vocês sobre como a distribuição de itens ao longo da partida não está tão boa quanto poderia ser. Já comentamos que não temos intenção de distribuir a mesma quantidade de itens pra todo mundo porque isso tornaria a experiência repetitiva e monótona; você sempre saberia exatamente o que esperar a cada partida. Queremos oferecer vários caminhos para a vitória no TFT, e uma das formas é mantendo um sistema variável de itens. No entanto, analisamos como poderíamos melhorar e temos umas coisas bem maneiras chegando ao PBE.

• O que vai mudar? 

Primeiro vocês vão perceber que, em vez de só um tipo de caixa, haverá agora caixas Comuns, Incomuns e Brilhantes Raras, cada uma com sua própria tabela de espólios diferentes. Agora, quando você ganhar uma caixa de melhor qualidade, será mais emocionante ver o que tem dentro e criará mais expectativa das coisas que poderá ganhar.

Também teremos novas recompensas. Vocês ainda podem conseguir itens e ouro como antes, mas também adicionamos Campeões e a “Ajuda de Neeko” (nome pendente). Campeões que surgirem das caixas serão adicionados diretamente à sua reserva (obs.: se sua reserva estiver cheia, as unidades serão diretamente convertidas em ouro, então nada de tentarem gambiarras com a reserva e o tabuleiro!) e esperamos que isso possibilite composições interessantes e diferentes. Mas se não for o caso, vocês ainda podem simplesmente vendê-los. Por último, um novo item consumível chamado “Ajuda de Neeko” também poderá ser obtido. É um item que permite fazer uma cópia 1 Estrela de qualquer unidade, tornando mais viável aquele sonho de conseguir um Campeão 3 Estrelas.

Tá, tá, mas eu já sei o que vocês estão pensando: “Isso parece RNG demais!” Bem, sim e não. Nos bastidores, fizemos TUDO o que vocês podem imaginar para controlar como distribuímos as caixas e o que vem dentro delas.  Nosso objetivo é que as partidas tragam bastante variação, mas também sejam justas a certo ponto, por isso a quantidade de caixas será muito mais controlada ao longo de toda a partida. A diferença entre a melhor e pior situação possível será muito menor do que antes, por exemplo:

no ambiente de jogo atual, depois de três rodadas PvE, é possível obter 9 de ouro e 0 item ou 3 de ouro e 1 item, até o máximo de 6 itens, o que é algo amplo demais. No novo sistema, depois das três primeiras rodadas PvE, cada jogador tem pelo menos 2 caixas Incomuns garantidas, além de 1 a 3 caixas adicionais. O número total de caixas e itens ao longo de toda a partida também será muito mais controlado. Então, mesmo que você tenha um começo meio fraco, mais caixas e itens estão por vir. Também controlamos para evitar casos extremos e situações malucas (nada de caixas de Ouro antes dos estágios 2 a 6, limite máximo de 3 caixas de Ouro por pessoa, etc.). Colocamos diversos ajustes e controles para tentar manter tudo bem justo e competitivo, mas ainda com variedade e empolgação. No futuro, isso também facilitará para nós caso esses valores não estejam bons e precisem ser reajustados.

• Por que vamos mudar? 

Novamente, achamos que variedade é algo importante a longo prazo para a saúde do jogo. Uma das coisas que mantém essa empolgação de jogar Teamfight Tactics várias vezes é o fato de cada partida ser diferente, com combinações novas e interessantes. Mas queremos alcançar esse objetivo de uma maneira que seja justa e divertida para todo mundo, então esperamos que isso seja um grande passo nessa direção. Com mais combinações possíveis, a variedade deve aumentar, mas de uma forma mais justa ao longo da partida. Chega dessa história de começar com 1 item + 3 de ouro + 5 de ouro enquanto seu oponente começou com 6 itens.

Agora vocês poderão ter 2 itens, um Kennen e uma Neeko logo no começo, enquanto seu oponente começará com 3 itens e 2 de ouro. Existem várias possibilidades diferentes e você pode tirar proveito disso para vencer. Um Kennen 2 Estrelas logo no início pode ser melhor que um item a mais. As possibilidades e caminhos para a vitória serão bem mais diversos agora. Achamos que isso vai ser bem melhor para o jogo e, na verdade, até mais divertido!

É por isso que preferíamos comentar logo a respeito. Eu sei que é tentador já ir comentando sem nem tentar, mas para vocês que têm uma conta no PBE, por favor, experimentem e nos digam o que acharam. Se estivermos errados e não tiver ficado bom, não vamos implementar isso. Estamos empenhados em tornar o TFT o mais divertido e de alta qualidade possível e achamos que essa mudança fará isso, mas não teremos nenhum problema em admitir caso estejamos errados.

• Quando podemos esperar por essa mudança?

Se tudo ocorrer bem, e a mudança for algo bom mesmo, esperamos implementá-la como parte da Atualização 9.18, que será bem grandinha. Ela será lançada com o novo componente de item, juntamente com algumas mudanças na curva de EXP para compensar essa abundância nas recompensas. Essa será nossa maior Atualização do conjunto todo e deve mudar bastante as coisas para melhor.

E de novo, esperamos todos os feedbacks de vocês e que continuem curtindo o TFT tanto quanto estamos curtindo trabalhar nele!

24 RESPOSTAS
Lenda

Re: TFT - Novo sistema de distribuição de itens

Será q a Riot não entende q quanto mais RNG (Fator Aleatoriedade) ela colocar no jogo, pior ele fica, menos estratégia e mais dependência de sorte? Bom pelo menos a diferença de itens vai ser um pouco menor agora.

Tropa

cara já desisti a riot quer de o jogo fique mas facil, mas vamos dar o braço a tocer quem sabe diminua essa diferença

Na minha opinião, o RNG deixa o jogo legal, fica muito menos repetitivo... E esse limite máximo de, por exemplo, 3 caixas de ouro por pessoa e apenas caixas de item na etapa 1, é algo que já deveria ter sido implementado a um bom tempo no jogo. Estou ansioso para ver essas atualizações na prática.
Aronguejo

Criam e atualizam tanta coisa mas colocar a árvore de itens in game como no "LOL normal" nada...
Ter que tirar o foco do jogo para ir ver isso em sites ou app de terceiros é mto bosta, e só quem é viciado consegue decorar todas as combinações, quem vai jogar só para relaxar um pouco acaba sendo prejudicado.
Aronguejo

Gente?
Pra que tanto fru fru e coisas brilhantes ou menos brilhantes?
Que custa colocar um sistema onde o RNG de itens vai de 6 a 2 ou 5 a 2 e pronto? Pq acrescentar essas coisas que deixam o jogo mais complicado?
O jogo é legal pq é simples de aprender. Você senta, bota peças e já vai entendendo. Parem de complicar, por favor.

Enfim, vamos ver como isso se dará, mas estou cada vez menos motivado pelo game e os lugares pra onde ele está indo. Como por exemplo o Pantheon, que é um **bleep**in campeão que da dano, stuna e feridas dolorosas na ult rsrs

Kayle - Ult escudo

Karthus - Ult dano em vários

Swain - Se regenera e causa dano

MF - Ulta em área dando dano

Yasuo - Escudo, dano e knockup (???????)

Pantheon - Dano, stun e feridas dolorosas

Yasuo e Pantheon deveriam ser tier 6 kkkkkkkkkkk

Aronguejo

agr vai vir campeão nas caixinha?????????????????????????? WTF RITO, muito sem noção isso pqp... imagina se o cara pega sla, uma Kayle ou um Swain logo no level 3 por exemplo(provavelmente nao deve acontecer isso, pq convenhamos que seria sacanagem) reconsiderem isso ai rito...

Depois desta ultima atualização eu não consigo entrar em partidas tft, o jogo carrega 100% mais não entra
Tropa

Legal!!!

Tropa

Tirando RNG vira um jogo repetitivo, jogo 10 partidas faço a mesma build com os mesmos itens e todo jogo sera isso... ficaria mt mais chato, n achas?
Tropa

Ainda torcendo para os Rioters analisarem a maneira como são o sistema de PdL...

Não faz sentido algum, você tem um teto de pontos que pode receber, que sempre diminiu de acordo com o MMR. No meu caso, Diamante 3 não chega a 40 pontos. E por outro lado, temos a fatia infinita de pontos que perdemos quando ficamos em 8º, o que no meu caso, perco 70 PdL.

Isso ainda é um absurdo para mim, pois sempre fico top 4, farmando pouquíssimos pontos em 10 partidas, mas quando fico em 8º, pronto. Fecha o jogo e vai pra outro, porque você acaba de ficar novamente com 0 pontos e não pode fazer nada, a não ser tentar novamente...

O jogo sempre vai ter 8 jogadores, então 4 deles sempre vão perder pontos, mas se fosse de uma maneira justa, que não desistimulasse a nossa recompensa no final de cada partida que nos prendem por 30 - 40 minutos, talvez houvessem mais pessoas jogando e se divertindo, já que o BOOM da novidade do TFT está de mal a pior.

Dragão

só tornando mais aleatório.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Riot, conta logo a verdade de que é um labrador de boné que toma conta dessas coisas tanto no lol quanto no TFT.

A comunidade reclama, vocês leem, e fazem o oposto ou algo que não tem nada a ver com a reclamação.
Ja ouvi empresa que fecha o olho e não ouve a comunidade, mas vocês se superam. Parabéns, joguei esse jogo por 5 anos e se vi a riot ouvir a comunidade mais de 5 vezes eu me considero louco.

Sabe como cês podem arrumar os itens? Olha a concorrência Smiley Happy O do amiguinho do lado, TODO MUNDO GANHA A MESMA QUANTIDADE DE ITEM, todo mundo sai com 3 itens nas 3 primeiras rodadas iniciais, o RNG ta na qualidade, mas pra isso, eles te dão a opção de escolher entre 3 itens. Aqui tu cara 3 gold nas 3 iniciais e se vira só com um item enquanto o amiguinho do lado pega 3+ itens nas 3 iniciais. (Ja perdi as contas de quantas vezes aconteceu comigo).

Fora que la é mais balanceado que aqui, onde lança jinx e no primeiro dia já quebra o jogo, me diz, cês ao menos testam as coisas antes de implementar? Antigamente eu ate acreditava, mas o desespero de vocês pra adicionar as coisas logo pra alimentar um hype no jogo ta fazendo com que vocês se atropelem cada dia mais.

Aprende a ouvir sua comunidade enquanto tem ela...

E antes que venha os zé riot "NuM GosTo Num JoGa!" Ja parei de jogar como antes faz tempo, antes entrava só pra pegar recompensa do passe mas nem isso da animo de fazer hoje em dia. Já parei de insistir nesse jogo que a própria dona dele parece fazer força pra afundar ele.
Fui pra concorrência mesmo e to bem melhor assim, jogo bem cuidado é outro nivel.

Só mais uma coisa, antes que defendam o RNG falando que sem ele o jogo é repetitivo: O problema nao é o RNG em si, mas o cara do lado pegar 3 itens no começo e tu nenhum.deixa o RNG NO ITEM QUE VAI VIR, nao SE VAI VIR ITEM. Todo mundo com a mesma quantidade mas dependendo do item que vem deixaria nao repetitivo e talvez bem mais saudavel e animador de jogar.

Boa sorte agora que morreu o hype, riot. LULW

Aronguejo

eae chupinga

Riot acorda minha filha

Você não tá considerando a quantidade de dano, custo de mana, duração dos efeitos e nem sinergias. Só tá fazendo uma lista rasa e fingindo que isso diz alguma coisa sobre a força das peças.

é que posição perdermos pdl ? procurei no forum tem uma postagem que diz 4 ganha pdl mas eu so perco pdl em quarto to desistindo de jogar e o rng ta uma porcaria so vem coisa ruim pra mim e boa para os outros nunca vem os itens para minhas composições.

Curti demais esse novo item até então chamado de Neeko. É muito ruim quando no Early game você conseguir vários personagens repetidos, porém não vem um terceiro para completar duas estrelas. O mesmo serve pro late game onde você espera, espera e aquela peça que falta nunca vem. Uma ótima maneira resolver essas situações. Torcendo bastante pra funcionar no PBE e chegar logo nos servidores oficiais!

Nao consigo me adpta esse patch eu so aceitei e to quitando do tft, ridiculo nao precisava mexer nos drops de cartas
Tropa

O correto seria o pessoal dar uma atençao maior as recompensas pós game, visto que o primeiro colocado receberia uma porcentagem de honra, e/ou probabilidade de ganhar bau-fragmento de chave , caso contrario, se nao tiver nenhum beneficio o pessoal vai parando de jogar ...
Fora os varios bugs nas missoes, oq deixa mais frustrante o fato de entrar pra jogar e nao receber nada em troca! 
Mas enfim, espero que melhorem nesses aspectos, ou sera pequeno o tempo de jogadores frequentes. 
OBS- Amo jogar TFT, ultimamente ate mais que LOLzinho, mas ta tenso jogar por jogar ...  Abraço e Sucesso.