cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Saiu no Reddit! - PQC - Teamfight Tactics

Moderador

Saiu no Reddit! - PQC - Teamfight Tactics

Hey pessoal!

Hora de colocas as espadas, arcos, magias de lado e pegar seus tabuleiros de Teamfight Tactics, pois esta é a nova moda de Runeterra. O PBE ainda está lotado e sei que muitos não conseguiram jogar, porém não se desesperem, o modo será lançado aqui no Brasil dia 28/06/2019! Porém hoje estou aqui para trazer o AMA que rolou lá no subreddit do Teamfight Tactics.

Para quem não conhece o Ask Me Anything(AMA)/ Pergunte Qualquer Coisa(PQC), um indivíduo ou grupo que participou de uma experiência se dispõe para responder perguntas relacionadas ao assunto em pauta, pratica que é bem comum lá no Reddit. Como este conteúdo é feito apenas em Inglês pela Riot Central, achamos interessante trazer este tipo de informação para nossa região também.

Haviam muitas informações que não eram tão relevantes, já que estavam passando pelo PBE e estavam sendo corrigidas, mas consegui encontrar várias perguntas interessantes sobre o modo, espero que curtam todas elas! Claro, caso tenham curtido o AMA vocês podem dar uma conferida lá no post original do Reddit.

Se precisar de mais informações sobre o modo, ou estava perdido no vazio, recomendo que dê uma conferida nestes links abaixo:

DisguisedToastHS:
Como eu vou ganhar agora que o Volibear e Draven foram nerfados?

RiotAfic:
Claramente você deve encontrar o próxima estratégia que quebra o jogo e spammar isso em todas as suas partidas.

SubLemonal96:
Qual é o cálculo por trás dos danos recebidos depois de perder um round? O cálculo no DAC (dota auto chess) é bem simples, até agora não consegui entender o motivo de ter recebido 14 de dano de duas unidades.

RiotPopc0rner:
Olá!
No geral o dano é 2 + (número de unidades vivas * “força” das unidades), a força é determinada pelo tier e número de estrelas.

Temos uma tabela para você entender melhor como funciona:
https://i.imgur.com/7OZRRxb.png

*Obs: Informaram que os valores podem alterar devido um bug, mas esse é o que deveria ser até então.

ASeekerInVayne:
Como as partidas ranqueadas vão funcionar? Vai funcionar igual dota onde os 4 primeiros invocadores recebem PdL a cada jogo? E vamos ter apenas uma SoloQ?

SapMagic:
Hey, boa pergunta! Nós temos uma publicação dos devs a caminho sobre este assunto, mas vou te dar um resumão:

• Partidas ranqueadas vão ser parecidas com a que temos atualmente em Summoner’s Rift (tiers, divisões, etc.)
  • Não vamos possuir séries de promoção no TFT.
  • Será possível jogar com seus amigos:
    • Até 5 jogadores podem entrar juntos na fila do Ouro para baixo.
    • Até 3 jogadores podem entrar juntos na fila do Platina para cima.
    • Você ganhará ou perderá PdL para cada jogador que você se posicionar acima ou abaixo, tendo como base a sua habilidade (e a deles).

Porém pode existir casos onde você talvez não ganhe PdL por ficar em posição X em um jogo. O sistema vai ser um meio termo do DAC e Summoner’s Rift, nem tão agitado, mas nem tão engessado.

Echleon:
Não é problemático poder entrar na fila com seus amigos em um estilo de jogo cada um por sí? O que pode ser feito para evitar alguém utilizando várias contas para aumentar suas chances de vitória?

SapMagic:
Já sabemos que isso pode acontecer, mas acreditamos que o TFT será uma experiência social bem legal, e queremos criar isso em ambientes competitivos também.

Vamos monitorar este tipo de abuso e punindo os mesmos de acordo, além de possuirmos formas de ajustar vários sistemas caso seja um comportamento em massa.

LeviathanTheEnvious:
A versão pra celular sai quando?

SapMagic:
Não estamos descartando nenhuma possibilidade, incluindo uma versão para celular saindo futuramente. Dito isso, mas nosso foco atual é concentrar esforçor apenas para trazer a versão de PC sem outros compromissos, pois é o local onde temos maior público e expertise.

CeeJ145:
Como vai funcionar a adição de novos Campeões? Vai existir algum tipo de rotação? Não consigo imaginar 200 peças diferentes para serem administradas em uma partida.

RiotAugust:
O objetivo não é colocar todos os campeões do jogo. Temos uma preferência de adicionar campeões baseado na necessidade do TFT e do meta, considerando realizar rotações se necessário.

Por exemplo, supondo que percebemos uma necessidade de adicionar uma unidade fantasma, também levaríamos em consideração colocar um campeão com uma linha de fundo forte (Vayne OP). Assim adicionar um Nocturne com o seu R para mirar no campeão mais distante.

Meteogold:
As skins do League podem ser utilizadas no TFT?

SapMagic:
Resposta rápida é não.

Resposta com maior contexto: A engine do league e assets não são otimizados a ponto de conseguir carregar centenas de modelos e texturas que necessitamos para deixar cada invocador utilizar sua skin. Talvez possa funcionar em um computador bom, mas grande parte da base de jogadores não seriam capazes de jogar o modo.

Estamos considerando utilizar as skins para expandir e modificar os campeões periodicamente, seja modificar suas habilidades ou origens dependendo da linha de skins - vamos ter um post que vai entrar em mais detalhes sobre o assunto em breve.

SuIIeee:
Gostei muito do jogo e não consigo parar de jogar! Os piratas são bem legais com mecânicas bem únicas, mas acredito que ainda são bem fracos em alguns pontos. Possuem sinergia, mas não possuir bônus de gold parece ser uma falha, e o GP parece bem fraco com seus barris. Vocês já consideraram mudar suas habilidades, ou dar pelo menos um bônus maior de gold pela sinergia?

RiotAugust:
Sobre o GP, os campeões não possuem o mesmo nível de poder, isso é intencional. Devem existir campeões fortes no tabuleiro, enquanto também vão existir campeões que estão lá para trazer sinergia ou itens. O GP pode ser fraco em termos de habilidades e vida, mas possuir 3 da mesma origem pode ser bem forte em certas composições.

Swagflag:
Hey! Legal ver vocês mais uma vez. Parabéns pelo projeto e principalmente para o Sap que merece esta conquista.
  1. Qual o motivo de ser um tabuleiro em hexágonos?
  2. Como a prioridade de alvos funciona?
  3. Quais outros elementos de interface vocês esperam adicionar? Existe alguma informação que vocês acreditam não estar óbvia?
  4. Qual o motivo deste modo de jogo ter sido lançado no PBE ao invés do servidor normal, outros mapas entrarem como uma versão de testes e foram levando correções com o tempo.
  5. Vocês sentem que depois de copiar o dota, vocês estão retornando a suas raízes da Riot Games?
  6. Possuem alguma mecânica que vocês queriam adicionar, mas não foi implementada?
  7. Como o fator aleatório dos itens funcionam no inicio do jogo?
  8. Algum objetivo ao longo termo com este modo de jogo?
  9. Podemos concordar que isso não é colocar o “s” no Riot Games, mas chegou bem perto, qual sua opinião sobre isso?
  10. Qual os atalhos de teclado e mouse que estão faltando/podemos esperar nas próximas atualizações?

SapMagic:
Oof, coisa pra caramba aqui, mas já que você me deu parabéns eu vou ter que responder, certo? Smiley Very Happy

1. Existem dois motivos. Nós gostamos de como é criado maior clareza no tabuleiro, pois são menos campeões um na frente do outro. Também acreditamos que isso possibilita jogadas e posicionamentos mais complexos e interessantes.
  2. Os alvos variam por campeões, origens, etc. Alguns possuem uma mira padrão, enquanto outros vão mirar no que eles acham mais relevante, etc.
  3. Temos tantas coisas que nos queremos mostrar. O que me vem à cabeça é dar mais clareza no dano de cada rodada, mostrar melhor os itens, economia, variedade de campeões e possibilidades.
  4. Honestamente, queríamos que o modo realmente funcionasse antes de colocar no servidor de produção. Fazer o TFT demandou grandes mudanças na engine do LoL e na interface, então existia muita janela para erros. Sabemos que é bem chato não conseguir jogar imediatamente, mas este é o melhor passo a ser tomado antes de entrar no servidor live.
  5. Falamos um pouco disso no post que revelamos o modo. Honestamente - amamos jogos de estratégia de todos os tipos e também jogando muito Autochess. Amamos e nos sentimos inspirados para tentar criar algo novo no gênero e como modo dentro do LoL. Tenho certeza que nós podemos trazer inovação no gênero, gameplay, meta, IP, matchmaking e ranqueadas. Claro que estamos construindo este modo com vocês, então espero que todos acompanhem esta jornada (:
  6. Tantas, mas tantas mecânicas, só que não vou queimar a largada aqui, já que vamos testar várias delas nos próximos patches que estão por vir.
  7. Atualmente estamos vendo de mudar isso. Especificamente, queremos amenizar o sentimento de depender totalmente da sorte para pegar um item, mas deixando o item recebido ser um fator aleatório. Os testes estão em andamento, então fiquem ligados para novidades!
  8. Eu diria que os maiores são voltados para o quão social e divertido o modo pode ser, ao mesmo se mantendo competitivo. Já é possível perceber isso em como o combate funciona (campos de batalha compartilhados) e drafts compartilhados.
  9. Honestamente, sabemos que os jogadores terão suas próprias expectativas no que é um jogo ou não. Do nosso lado, TFT é um modo de jogo dentro do League of Legends. Estamos apenas focados em trazer uma experiência legal para vocês.
  10. Existem várias coisas que queremos explorar, incluindo uma maneira fácil de observar os oponentes, e atalhos para mais ações da interface. Também estamos abertos a feedbacks, o que vocês querem ver?

MageWrecker:
Por que alguns campeões param de atacar do nada?

RiotAugust:
Bugs.

2 motivos: Eles ou miram em um alvo que não conseguem acertar (acontece com campeões corpo a corpo geralmente), assim ficam presos até serem abatidos. Ou se movem assumindo que estão no alcance de ataque, mas não estão, assim ficam parados sem fazer nada (Veigar faz muito disso).

Já estamos trabalhando para corrigir ambos os erros.

Maciuch:
Qual é o plano para monetização no TFT?

SapMagic:
Nossa filosofia básica será similar a como é monetizado o resto do League, criando experiências em conteúdos de personalização, sem nenhum conteúdo que forneça poder por pagar (pay 2 win).

Nosso plano inclui monetizar as Pequenas Lendas, Skins de Arena, e queremos fazer uma versão paga do passe de evento que está na aba do TFT.

Ainda é bem cedo para bater o martelo, então estamos abertos para sugestões, o que vocês querem ter habilidade em customizar/comprar/ganhar no modo.

20mtrebu:
Existem planos de ter Poros como uma pequena lenda?

SapMagic:
Não temos planos atualmente, mas faz sentido adicionar este tipo de conteúdo em um futuro.

Untamedlazyeye:
Qual foi o bug mais estranho que apareceu no desenvolvimento?

Qual foi o maior desafio que encontrou na produção do modo?

RiotBazaam:
Semana passada, um de nossos designers conseguiu de alguma forma vender a unidade o inimigo e receber ouro por isso.

O maior desafio foi definitivamente criar o modo na engine do League. A engine foi otimizada para rodar os modos normais (SR/HA/TT) permitindo performance em especificações bem baixas. Infelizmente essa otimização complica coisas que não seguem este padrão, assim foi necessário trabalhar em volta disso, criando alternativas para manter a mesma qualidade.

Blueragemage:
Qual foi o conceito mais legal de campeão/habilidade que vocês testaram, mas não trouxeram para o modo?

SapMagic:
Eu diria Maokai, mas eles nem me deixaram testar.

NEU_George:
Primeiramente, o jogo está bem divertido de jogar. Obrigado por todo trabalho em trazer isso ao League.

Existe um motivo para não ser possível spammar o tabuleiro?

Qual foi a coisa mais surpreendente que você viu um jogador fazer desde o lançamento?

RiotAfic:
Fico feliz que esteja curtindo!

Existe alguns motivos. Uma delas é que não é intuitivo um gameplay onde você deve spammar o botão de resetar as cartas, comprar loucamente, depois no fim do jogo vender várias unidades. Pessoalmente acho bem estranho este tipo de jogo de estratégia que tenha um requerimento tão alto de ações por minuto. São prós e cons, mas vamos ver como tudo funcionará ao longo termo. O que temos em mente é trazer mais a habilidade de pensar e tomar decisões, oposto das ações por minuto e tomadas rápidas de decisão. Para compensar um pouco, foi adicionado 9 espaços de unidades (um a mais dos 8 que o auto chess possui).

Vi alguém colocar um Coração Gelado em um assassino. O assassino pulou para a linha de fundo e reduziu a velocidade de ataque de todas as unidades inimigas com ataque a distância. Achei isso bem pensado e forte.

Rakalakalili:
Sei que vocês estão lotados de coisa para fazer o jogo ser lançado, mas poderiam informar se vamos receber suporte para alguns aspectos do modo novo, seja API para Desenvolvedores e Torneios, área de E-sports e quando vocês acreditam que tudo isso será lançado?

SapMagic:
Hey, boa pergunta! Estamos começando as discussões sobre tudo que envolverá o jogo. Eu não posso falar sobre e-sports, então nem vou tentar responder, mas sobre os outros dois pontos levantados:

• API de desenvolvedor - é algo que estamos começando a dar formas, como quais informações vamos divulgar, o que pode ser útil, etc. Queremos fazer parcerias com desenvolvedores, assim criar conteúdos legais para o Teamfight Tactics.
  • API de torneios - não temos nada sobre isso ainda e não priorizamos nenhum trabalho em cima, porém a competição social é algo que é nosso objetivo com o TFT, então posso afirmar que bem possível que algo aconteça nesta área.

derNiklaas:
Onde no universo do League a arena do TFT está localizada?

JesterCapp:
A inspiração para o mapa foi uma junção de diferentes áreas e dimensões de Runeterra em um local “entre-espaço”, meio que um terreno de batalhas cósmicas. Se eu tivesse que dar nome ao lugar ou origem, seria meio que celestial, mas não é um “lugar” em Runeterra. Pensamos neste conceito como “um local onde diferentes espaços se encontram”, assim vamos trabalhar em skins para tabuleiros/arenas e conjunto de campeões, fazendo todas estas peças para combinar melhor com seus temas.

Woah, foram várias perguntas, espero que tenham curtido este PQC. Se ainda quer mais informações e saber tudo o que rolou no AMA, não se esqueça de conferir a discussão original do Reddit.

Então é isso pessoal, até a próxima!

18 RESPOSTAS

Re: Saiu no Reddit! - PQC - Teamfight Tactics

Sem Poro como Pequena Lenda, sem GG! Já falei que gosto de Poros?
Tropa

eu to procurando saber a um tempo se o TFT vai dar ou não emblemas com o passe, quero muito compra-lo e tbm quero muuuuito jogar TFT, ta triste Smiley Sad
Tropa

Realmente, esses itens aleatorios esta bem chato, muitas vezes nao vem nada, ou vem um item só que nao serve pra nada, tem que arrumar isso e dar mais escolhas, pra quem ja jogou o auto chess do dota ta ligado que msm sendo aleatorio os itens no comeco pelo menos vc nao fica sem nada
Highlighted
Tropa

Só queria saber qual é a combinação dos itens pra fazer os itens melhores
Dragão

Se precisarem de ajuda com poro experimente um dos meus guias.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Tropa

Vê o vídeo do lab de zaum no youtube, ele fez um print com as combinações e oq fazem

Não consigo criar um saguão 0-0 o modo ta off? 

Tropa

Kkkk
Tropa

Poros!!!
Tropa

Gatoss

No geral o jogo se torna muito aleatório, depende de inteligência e concentração mas o fator aleatório de drop de itens e cartas que vem a cada rodada chega a ser ridiculo.

Em determinado jogo vc ganha as 3 primeiras certo com 2 itens fechados e 2 ou 3 cartas no nivel 2, ja em um outro jogo, com sorte pega um item e/ou uma carta nivel 2.

O fator pyke tb esta ridiculo, metade ou mais das partidas vencidas tem ele no deck, pelo menos meus jogos e claramente usei sempre que deu...

De certa forma em minha opinião, falta muito balanceamento e uma menor aleatoriedade.

Depois dessa ultima att do jogo veio esse "TFT" q possivelmente esta atrapalhando dentro das partidas com queda de FPS, não só eu como meus amigos (varios) tem como me ajuda ??

Coe rito gomes, vocês colocam uma grade dos campeões com suas classes e especies, o que custa por dos itens também ?

Nerfem o Golen pelo amor de Deus !!!

meu n ta pegando quando é pra entrar na tela de carregamento trava
Aronguejo

@Puzz  escreveu:
eu to procurando saber a um tempo se o TFT vai dar ou não emblemas com o passe, quero muito compra-lo e tbm quero muuuuito jogar TFT, ta triste Smiley Sad

acho q joguei com vc adora a pouco kkkk eu tava usando comp assassina, reconheci o nick, seu pequeno legend é um ferrito ribeirinho né?

Tropa

Olá, estou jogando muito esse novo modo do LOL (TFT), porém tenho dúvidas quanto aos itens.
Na verdade é uma dúvida para a maioria dos itens.
Quero saber se eu usar dois ou 3 do mesmo item ele vai stackar proporcional a quantidade dos itens, por exemplo:
3 Guinsoo: Stacka 3x mais a velocidade de ataque por hit
3 Shoujin: Ganha 3x mais a quantidade de mana por hit
3 Statick: A cada terceiro hit vai soltar 3 raios em corrente.
3 Sedentas: Recupera 3x mais vida
3 Ecos de Luden: Aplica 3x o efeito do item
Etc...

Existem vários itens que tenho essa dúvida e nao vou elencar todos agora, mas gostaria mt de saber se funciona dessa forma, se todos os itens funcionam dessa forma e, se nao for todos os itens, terá uma tabela explicando quais itens sao acumulativos nos efeitos e quais nao são (não faria mt sentido ter 3 efeitos acumulativos de uma redenção por exemplo).
É isso.
Abraços