cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Resolvido
Highlighted
Rioter

/Dev: Atualizações e futuro do TFT

Tópico original: Riot MapleNectar 

Oi, pessoal! O Teamfight Tactics foi lançado há menos de uma semana, e nós (às vezes, até nossos servidores) ficamos impressionados com a recepção de vocês. Todo mundo está jogando várias partidas e fornecendo um feedback incrível! É um bom momento para discutir alguns dos aspectos mais comentados até agora e traçar nossos planos para o futuro do modo.

O restante da Atualização 9.13 

No decorrer dessa Atualização e com o beta das pré-ranqueadas, vamos fazer rápidos ajustes e mudanças de balanceamento conforme novas descobertas. Quando vocês lerem isso, já vamos ter aplicado ajustes no Garen, Yasuo, Morellonomicon, Kennen, nas chances de surgimento de todas as unidades e muito mais. Vamos manter esse ritmo conforme o necessário até a Atualização 9.14. Nosso objetivo é que o Teamfight Tactics esteja na melhor condição possível quando a temporada começar. Também vamos ficar de olho nos bugs que precisarem de atenção imediata, então continuem denunciando quando se depararem com algum!

Atualização 9.14 - Ranqueada e novo conteúdo 

Com o início oficial da nossa primeira temporada (vamos chamá-la de “Temporada Beta”), vocês conseguirão entrar na fila ranqueada e testar suas habilidades estratégicas durante a escalada. Embora seja bem difícil vencer todas as partidas de TFT, se vocês conseguirem ficar entre os 4 melhores, vão ganhar PdL e subir de ranque. Então, mesmo que não consigam encontrar as unidades ou itens que desejam, não desistam!

Também vamos adicionar o primeiro novo Campeão ao Teamfight Tactics na Atualização 9.14! Twisted Fate, um Pirata Feiticeiro, chega pra reforçar a composição dos estrategistas caçadores de tesouros e mudar os planos no início de jogo.

Futuras Atualizações 

Planejamos adicionar conteúdo novo ao TFT em quase toda Atualização. Nossa primeira nova Origem também deve ser lançada em breve, trazendo ainda mais possibilidades de construção e opções para vocês. Queremos manter o TFT divertido, empolgante e cheio de novidades.

Assim, vamos caminhando até o fim da temporada, que no momento está previsto para daqui a três meses. Com o fim da temporada, vamos lançar nossa segunda remessa, que deve renovar a mecânica de jogo e trazer novas unidades e Origens para agitar as coisas no TFT!

Bom, agora que vocês sabem alguns dos nossos planos para o TFT, vamos falar sobre as questões levantadas com mais frequência por vocês.

Feedback #1: O RNG (Gerador de Número Aleatório) não é legal

Vamos ser diretos: achamos que o RNG beneficie o Teamfight Tactics em longo prazo. Ele evita que toda partida fique parecida e cria grandes momentos e histórias quando você, por acaso, consegue tudo o que quer. Já ouvimos relatos de jogadores que conseguiram, em uma mesma partida, 3 Forças da Natureza! Pensando em longo prazo, isso é ótimo para o TFT.

Dito isso, concordamos que o nível de discrepância não está muito equilibrado. Não receber absolutamente nada é contra o espírito do jogo, ainda mais quando temos um sistema de itens tão divertido de se interagir. Não receber item algum priva os jogadores de interagirem com esse sistema e de tomarem decisões estratégicas interessantes (além de encontrar combos absurdamente fortes).

Então, vamos fazer algumas mudanças. Ainda estamos definindo os detalhes exatos, mas o surgimento garantido de itens vai aumentar. Também estamos testando outras coisas além de itens, como conceder ouro, EXP e até Campeões. Todas essas mudanças vão estar na Atualização 9.14. Quando elas chegarem, não deixem de dar sua opinião.

Feedback #2: Eu queria mais informações na UI (Interface do Usuário)

A gente concorda! Queríamos liberar o beta para vocês o mais cedo possível para que todos pudessem curtir o TFT. Agora que o lançamento já aconteceu, vamos adicionar vários novos elementos de UI para esclarecer como as coisas funcionam. Isso inclui:

Medidores de dano, painéis de atributos para unidades, indicadores de sequências, prévias de itens no inventário, ajustes na UI atual de colocações e muito mais. Vamos priorizar isso, então a primeira rodada de atualizações na UI já vai entrar na 9.14. Estamos sempre atentos ao feedback de vocês, então continuem comentando o que ainda pode melhorar!

Feedback #3: Sinto falta de recompensas, como EXP, por jogar

É, a gente reparou nesse problema. Desde o lançamento, a falta de recompensas/progresso ficou evidente. O Passe Beta já foi lançado e deve estar ajudando os estrategistas a conseguirem novas personalizações bacanas, como skins de Arena e até uma Pequena Lenda gratuita. Mas planejamos desenvolver a progressão ainda mais no futuro do TFT.  Também estamos pensando na melhor forma de integrar Summoner’s Rift, ARAM, TT e TFT em uma experiência coesa, já que cada modo oferece mecânicas de jogo consideravelmente diferentes.

Além disso, os jogadores que tiverem comprado o Passe Fliperama já podem ganhar Emblemas Fliperama jogando TFT. Essa não era a nossa abordagem inicial, mas vocês deixaram claro que consideram isso importante. Assim, acabamos repensando e fazendo algumas alterações.

Feedback #4: Dano sofrido pelo jogador, itens e outras coisas que não parecem certas 

Uma das maiores vantagens de lançar o Teamfight Tactics como beta é a oportunidade de receber todo esse feedback de vocês. Continuem relatando o que ainda pode melhorar no TFT e vamos continuar fazendo mudanças.

----------------------------------------------------------------

Por enquanto é isso! Queremos manter a comunicação sobre o TFT o mais aberta possível, então vocês podem esperar muitos outros artigos como este à medida que as coisas avançam. Nós estamos adorando todo o feedback e queremos garantir que vocês se sintam ouvidos. Agradecemos todo o suporte até agora e boa sorte na Arena!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Rioter

Re: /Dev: Atualizações e futuro do TFT

@SKnG  escreveu:

Muito legal, e com relação as longas filas a noite? tem previsão de quando vão corrigir isso?
E com relação ao pyke + 2Shojin ou stack de solari  em sourceres?

Oi, SKnG, blz?

Sobre as filas no TFT, estamos colocando-as para garantir que nossos servidores atendam quem está jogando TFT, assim como os demais modos de jogo dentro do League.
Como o TFT é um modo novo e está em beta, estamos acompanhando o seu comportamento e fazendo alguns testes para garantir que nossos servidores rodem bem. Enquanto exploramos estas informações, é difícil dizer quando exatamente vamos ter uma situação de "zero" filas - a gente sabe que não é a resposta que vcs gostariam de ouvir agora, mas preferimos ser transparentes e dizer que estamos trabalhando com foco no tema do que nos comprometermos com uma data e, eventualmente, frustrá-los depois Smiley Wink

Tão logo a gente tenha mais informação, voltarei aqui. Vlw!

194 RESPOSTAS
Dragão

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA RANKEADA NO TFT??? EU AMO MODOS QUE NAO DEPENDE DE EQUIPE!!!! RUMO AO HIGH ELOOO!!!!!
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Aronguejo

Muito legal, e com relação as longas filas a noite? tem previsão de quando vão corrigir isso?
E com relação ao pyke + 2Shojin ou stack de solari  em sourceres?

Dragão

testei hoje no pbe está çegal com os novos monstros da jg e os itens, as luck box surpresas são ótimas
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Acadêmico de Piltover

ca Re: /Dev: Atualizações e futuro do TFT

Caraca!! massa que eu posso farmar os emblemas agora no TFT, é pouco, mas já é alguma coisa!

Lenda

Só falta ampliarem a capacidade do servidor pra não ter q esperar 15 minutos de fila a noite.
Tropa

Achei que alguem ia falar mas ninguém falou, e sobre a primeira rodada em, pcs com processadores fracos só saem do 0 fps quando todos ja pegaram seu campeão inicial na rodinha la e a gente sempre fica com o que ninguem quis ou algo assim?
Acredito que seja fácil de resolver, provisoriamente poderiam dar um tempo maior aos processadores antes de liberar para que cada um pegue sem campeão.
Acadêmico de Piltover

O que me deixa encucado é que esse modo se baseia em RNG, logo depende muito de "sorte", contra quem você vai cair, que item vai dropar, se vai dropar item, se vai vir o campeão que você precisa. até ai tudo bem para um modo para descontrair, mas fica bizarro isso em ranqueado, o elo desse modo vai ser o elo de quanto sorte você tem, por que a estratégia no TFT n faz muita diferença, ja fiz jogos literalmente sem pensar e ganhei e ja fiz jogos cheio de estratégias e não adiantou de nada, variava com a minha "sorte" de dropar coisas boas para a minha comp.
- Jean Samyr Sawada
Tropa

Seria bom ter na tecla tab um guia dos itens que temos e oque eles fazem pra ajudar na construção da equipe

Eu acho que deveria dar uma nerfada na Guinsoo. Se por acaso o campeão do cara consegue ficar free hit por muito tempo (lucian ou draven, por exemplo, ou até kassadin), é simplesmente impossível de ganhar. Stackar atk speed infinitamente me parece meio quebrado.

Sim, deveria ter um lugar que informe o que da pra conseguir com tal item e o que dois itens que voce tem fazem juntos. Ficar procurando em sites de fora ou chutando não é legal.

Acho que os exemplos que você passou que aconteceram com você é mais parte do fato que eles mencionaram que o RNG tá ruim. Eu também já passei pela tentativa falha de estratégia, mas também já fiz estratégias que consegui aplicar e deram exatamente o resultado que eu planejei. Se ficar mais balanceado o RNG ou até se você tiver mais chances de conseguir aquilo que já está pegando, aí a estratégia funciona. Até porque eu acredito que a verdadeira estratégia desse modo é você conseguir se adaptar àquilo que está vindo e traçar o melhor plano, não tentar fazer uma comp desde o começo e pronto.
Tropa

Opa, mais um champion. Smiley Happy
Gostaria que desse pra upar a nossa lenda sem RP. Smiley Sad

@Aylinn meu maior sonho é ter a camille nos campeões :vvv

- A dama cinzenta
Tropa

Esse modo é mt bom de se jogar, eu sinceramente tinha parado de jogar League of Legends mas voltei assim que lançou o Team Fight Tatics, porém há uma coisa que eu não concordo que se encontra no sistema de ovos das pequenas lendas. Esse sistema de sorteio gastando dinheiro comprando Riot Points é viciante e pode causar problemas familiares ainda mais quando se tem um jogo que existem muitas crianças que consomem.

Tropa

tem um bug, no começo do jogo eu não consigo escolher na roleta, apos isso tudo fica normal
Tropa

Quero meu vladimir no TFT.

Estratégias ajudam bastante, mas realmente tem vezes onde o jogo não te ajuda. Eu sempre faço comp de yordle, e uma vez eu fiquei o jogo inteiro (literalmente) sem receber UMA lulu sequer, então não consegui completar a comp e acabei perdendo por isso.

Kassadin com escudo infinito...

Achei muito boa essas mudanças, mas algo que seria interessante de colocar no jogo seria que, ao passar um item inicial (como por exemplo a Espada GPC) em algum outro item inicial (por exemplo o Bastão Desnecessariamente Grande) mostrasse o item completo, no caso a Pistola Laminar Hexteck.