cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Fake News" não devem ser censuradas, independentemente de onde veio

Re: "Fake News" não devem ser censuradas, independentemente de onde veio

É, realmente.

'' Fake news is written and published with the intent to mislead in order to damage an agency, entity, or person, and/or gain financially or politically,[6][7][8] often using sensationalist, dishonest, or outright fabricated headlines to increase readership, online sharing, and Internet click revenue.'' Cara isso é literalmente o significado de calúnia, difamação, etc.

Discordo, noticias falsas que teem um alto potencial de afetar negativamente algo ou as pessoas devem ser excluidas sem dó e, dependendo do caso e/ou se ja foi informado ou intimado, devem ser punidos rigidamente pelos devidos orgaos

Pense no seguinte, novamente algum infeliz diz ter achado a cura para qualquer cancer, e novamente, varias pessoas acreditam e inclusive brigam com o governo e instituicoes reconhecidas alegando que ele tem razao e deveria ser liberado, segundo esse suposto medico tudo o que vc tem q fazer e parar com o seu tratamento e tomar tal pilula durante X tempo que voce esta curado

Nada contra paciente em estadl terminal, onde clarame te as chancer de sobreviver a isso sao baixicimas, e eles teem toda raxao em tentar de tudo para ver se funciona, ja que nao teem muito mais a perder, mas e os pacientes em casos iniciais,com altas chances de se livrarem do cancer se fizerem o tratamento?

Milhares dessas pessoas sao iludidas por essas fake news sem fundamento algum pela internet e sao condenadas por toda uma vida

Entao nao, tem sim que excluir e noyificar os donos dessas paginas, e em caso de reincidencia, punir devidamente,

Ja e longo esse debate sobre deixar ou ate onde permotir falar ou afirmar sobre certas coisas medivinais e de tal forma, por diversas paginas de saude pa net, e esse foi so um exemplo de como fake news podem ser muito prejudiciais e devem ser combatidas pela rajz
Barão

@HungerPredator Sim. O amigo ali só estava fazendo birra. Mas eu estava dando corda para ver até a que nível de imoralidade o rapaz iria chegar.

O ponto pra mim, é que a censura no contexto das fake news, vem sendo cada vez mais falada pela mídia não para convergir para o lado justo, e sim como uma tentativa de tirar o mérito de um canal em que qualquer um pode produzir uma informação/notícia. Mas claro que a proporção vai ser algo tendendo a 99%, já que brasileiro gosta é do caos.

Um exemplo é aquela história do Putin, que numa reunião sobre algum conflito no Oriente Médio, em que várias entidades o questionavam sobre sua posição na questão, que consideravam absurda. A resposta dele: "quantos jornais *árabes* você leram sobre esse conflito?" - Todos ficaram em silêncio. Pela opinião comum é que a mídia americana, durante muitos anos espalharam muitas fake news, ou meia verdade, sobre as coisas. O que eles queriam era "só" o petróleo.

O ponto é que a mídia da holofotes para seus interesses, e muitas vezes usam essas meia verdades. Eu não sou dessa área, mas aí tem toda uma discussão de ética jornalistica.

Parcialidade é fake news? Pela definição que o amigo colocou em inglês, 

" Notícias falsas são escritas e publicadas com a intenção de enganar a fim de danificar uma agência, entidade ou pessoa, e / ou ganhar financeiramente ou politicamente, [6] [7] [8] muitas vezes usando manchetes sensacionalistas, desonestas ou totalmente fabricadas para aumentar o número de leitores, o compartilhamento on-line e a receita de cliques da Internet. "

Eu acho que sim.

Eu não quero defender que o tiozinho mal carater que cria no paint uma notícia descabida está no direito, e nem que o click bait em vídeos de youtubers da vida seja correto, a questão é que no Brasil existem os alienadores e os alienados. O Bolsonaro pode falar que o kit gay é do Haddad, mesmo condenado pelo TSE; ou; o Haddad falar que o Bolsonaro vai cobrar imposto de renda de salário mínimo, também condenado. Porque eles podem!? Todo dia isso ta na TV.

É uma briga de poder que a gente não pode abrir mão. PUNAM quem faz a fake news, mas jamais nos censure.

Barão

O mais engraçado é ver gente defendendo pensamento criminoso.
Isso já diz bastante sobre o caráter de cada um aqui.
Barão

@W4R Ensembl3 Sim, o termo está sendo banalizado pela própria mídia com o intuito de desprestigiar o trabalho de outros.
Aronguejo

O pessoal não entende que você simplesmente pode combater as Fake News contando a

VERDADE!!!

Arauto

@Dizzie o mais engraçado é ver gente que não sabe nem do que ta falando reclamando no fórum do LoL