cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar um pouco de coisas relacionadas a T.I. e ao futuro?

Tropa

Vamos falar um pouco de coisas relacionadas a T.I. e ao futuro?

Sou estudante de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e recentemente troquei meu S.O para o Linux Ubuntu 18.04, comecei a estudar Python por querer ingressar na carreira de I.A. (Inteligência Artificial), gostaria de saber quem é do meio, quem tem aspirações parecidas, pra poder trocar experiências e quem sabe montar um projeto junto, no meu caso, eu tenho muita vontade de me emergir em V.R.
Eu sou o Tuluca e amo tecnologia, e você?

25 RESPOSTAS

Re: Vamos falar um pouco de coisas relacionadas a T.I. e ao futuro?

Se você entender de programação e entender essa piada você já sabe fazer IA.

I.A. em C:
Switch.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Dragão

@VEM AQUI AGR  eu sei q parece muito, mas teria algum jeito de eu aprender "os basicos da programação de graça com um celular e internet"?

Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@osmarpena
Existem aplicativos para celular que funcionam como ferramentas IDE para criar programas para celular, mas acho que seria meio difícil tem alguma linguagem em especifico? Ou talvez o que você queria fazer? Mas dá sim e estou pensando faz alguns dias em criar um tópico ensinando o básico de html4(afinal originou) e C++ no fórum livremente.
Só que pensei em dois projetos para fazer no fórum: Um tópico de utilidades para facilitar um pouco mais e um tópico sobre programação.
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

@Tuluca Estou tentando aprender Python e vou ingressar na faculdade de Engenharia de Software. Estou ansioso kk

Amo tudo dessa área. Leio todos os post de Desenvolvimento do League of Legends, APIs e afins..mano isso tudo é muito legal.

Montagem criada Bloggif
Aronguejo

@osmarpena Se você quer aprender Python, tem um canal no YouTube que ensina e na playlist tem 48 vídeos, super editados e detalhados. Recomendo muito. A IDE que ele indica para quem tá usando é a PyCharm, mas diz que tem outras também. Eu como sou bem iniciante nessa área curti bastante o PyCharm. O nome do canal é Curso em Vídeo. Eles tem vários outro 'cursos', entre eles tem PHP, JS, Java, HTML5 e enfim, vários cursos. Recomendo bastante o canal para quem está iniciando e é claro, vê bastante vídeo e por bastante em prática, ninguém aprende apenas vendo vídeo e vendo alguem programar.

Montagem criada Bloggif
Aronguejo

@VEM AQUI AGR Cara se você conhece um pouco de Python, pediria por favor para trazer seus conhecimentos para gente, amo essa linguagem e quero muito aprender. Achei ela simples e menos complicada que as outras, apesar de achar JAVA e JS bem legal também. Mas se você possui esses conhecimentos, por favor..pública aí, conhecimento nunca é demais!

Montagem criada Bloggif

@Asp3cTy
Aprendi java vendo os vídeos dele e lendo alguns livros... Ano que vem vou tentar tirar meu certificado da Oracle. :v Oak = Oracle.
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

@VEM AQUI AGR O bom deles é que pode ter o certificado, foi mais um motivo de querer aprender com eles.
Montagem criada Bloggif

@Asp3cTy  
Certificado de cursos não vale muito na computação... Tipo se alguém aprendeu em casa e sabe fazer é okay. O que importa é ter o portfólio recheado :v

Tipo o da Oracle é tipo o proprio falar: Você é bom! :v E você ganha um salário maior se tiver esse certificado.

O certificado é ganhado tipo como se fosse um Enem, você faz passou ganhou.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

vale lembrar que HTML ("{N_Ã_O}") é linguagem de programação, mas sim de "MARCAÇÂO", entendam bem essa diferença
Tropa

@Asp3cTy   escreveu:

@Tuluca Estou tentando aprender Python e vou ingressar na faculdade de Engenharia de Software. Estou ansioso kk

Amo tudo dessa área. Leio todos os post de Desenvolvimento do League of Legends, APIs e afins..mano isso tudo é muito legal.

Cara, recomendo fortemente essa lnguagem, pois além de ser nova, é muilito abrangente, ela é ótima de se aprender caso você queira seguir a carreira de inteligência artificial igual a mim, pois a linguagem em si, suporta uma grande quantidade de dados (para análise, atraveś da biblioteca Panda), em todo caso, seja bem vindo à área! Espero que goste, o mundo precisa de mais programadores!

@Tuluca
Sim! Pois é um construtor, ela não tem inteligência própria.
1 + 1 = 11. Mas pode ser associada a outras linguagens que podem operar para outras ações :v minhas gambiarras de JS,CSS,HTML BOMBAAAAA
Smiley Tongue Um amigo meu que tá trabalhando me contou que tem um funcionário que trabalha com C# para web --> 4k de linhas uma página
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Rioter

Que maravilhoso essa galera curtindo as programação tudo!!
Python é muito maneiro mesmo, eu amo Javascript S2. Já experimentaram brincar com a API da Riot?
https://developer.riotgames.com
Highlighted

Eu faço cco, amo também muito tecnologia, ciência e Engenharia embora ainda não cheguei no curso de A.I.( sou uma caloura podemos dizer) , mas eu quero aproveitar muito o curso, na verdade eu amo tanto essas três áreas que se eu pudesse me dedicaria as três totalmente. Eu passei a amar elas quando vi o quanto elas podem verdadeiramente mudar o mundo e quanto nossa vida melhorou graças a elas, eu vejo muitas pessoas querendo mudar o mundo por meios errados, mas melhor meio é são essas áreas e algumas ( poucas ) outras também.

Pode ser a coisa mais boba do mundo.... mas o maior tesão que tive durante o curso de SI foi Prolog. Só que a área de AI é tão grande, que pra brincar com isso tem que suar uns materiais.
Tropa

eu costumava ser bem leigo na área de I.A (ainda sou, porém agora apaixonado), depois de ter visto o projeto da IBM com a simulação de realidade virtual com imerção, eu fiquei extasiado, deixarei uns links caso seja interessante pra vcs

https://www.youtube.com/watch?v=Z2X582BweQk << trailer do projeto

https://www.youtube.com/watch?v=LGRTPjZgnY4 << mais detalhado 

(não sei se pode postar link assim, mas enfim, disceminando conhecimento)

bem vindo à área, espero que goste ^^

Dragão

Pode postar video do youtube rlx. Vlw pelas indicaçõea de qualquer forma.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

Não sei nada sobre isso mas fiquei encucado, vocês poderiam me dizer como funciona,a finalidade e o que poder ser realizado com esse time de conhecimento.

@turumaktu
Sobre o que?
Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis