cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Se você se preocupa com seu futuro, entre aqui!

Aronguejo

Se você se preocupa com seu futuro, entre aqui!

Olá para todos! Me chamo Cesar, sou Software Engineer Devops e decidi criar este tópico após responder um outro tópico Curso técnico em eletrotécnica ou informática?

O meu intuito é mostrar para vocês plataformas onde é possível aprender o que você quiser, tudo o que você possa imaginar, nas universidades mais renomadas do mundo de forma  gratuita.

Conhecimento?

Conhecimento... Essa é a palavra chave para tudo. Independente da crença de cada um, é a única coisa que você levará pra si mesmo após a morte.

Spoiler
 O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.

Plataformas

Eu usufruo de inúmeras plataformas, citarei as melhores!

edX, como é que é?

Nesta plataforma existe cursos de inúmeras universidades renomadas mundo à fora (Harvard, Berkeley, MIT, The University of Texas System, etc), quais temas mais populares são:

Quer aprender a desenvolver? Quer aprender tópicos de engenharia (inclusive tem um curso de engenharia aeroespacial com um ex-astronauta)? Quer aprender análise de dados para criar ferramentas interessantes de análise e estatísticas de campeões? Nessa plataforma você aprende tudo, em qualquer lugar, com os melhores professores e atuantes do mundo nas melhores universidades.

Eu já conclui inúmeros cursos, como o de ciência da computação de Harvard, alguns cursos focados em tópicos de Engenharia da Computação do MIT, alguns outros em campos da Inteligência Artificial, etc.

Coursera, como é que é [2]?

Essa plataforma funciona exatamente como o edX, inúmeros cursos das universidades mais renomadas do mundo, porém com um diferencial. Os melhores cursos de análise de dados, deep learning, artificial intelligence, neural networks, data science vem dessa plataforma.

Udemy

Os cursos dessa plataforma não são oferecidas em específico por universades e sim por pessoas, como eu e você, que entendem muito bem de determinado assunto/área/tópico. Normalmente sempre tem uma promoção de 80, 90% de desconto nos cursos... Ou seja, cursos de R$ 200,00 custando R$ 10 - vale MUITO a pena!

Udacity - Bem vindo ao vale do silício!

Udacity oferece inúmeros cursos gratuitos que são nota mil de qualidade e conhecimento técnico passado, mas o que importa realmente são os programas nanodegree. Um nanodegree - "nanocertificado" - permite ao aluno aprender habilidades específicas necessárias para o mercado de trabalho.

Quais são as empresas que colaboram com o desenvolvimento desses programas? Google, Facebook, Twitter, Amazon, Github, MongoDB, Salesforce, Cloudera, são apenas algumas dentre das maiores e melhores empresas de computação, engenharia e afins do mundo tecnológico.

Alguns cursos não são baratos (R$ 300,00, R$ 500,00, R$ 2500,00) e alguns precisam que você passe por uma prova teste para ver se você tem os conhecimentos aptos para prosseguir com o curso, como por exemplo o de Engenheiro de Carro Autônomo, mas que valem cada centavo gasto. Esse curso foi desenvolvido em parceria com:

Então já dá pra sentir a pegada, certo? Além disso, no final dos cursos em modalidades pagas, você recebe 50% do valor investido! Agora vejam na imagem abaixo quais são os módulos que você aprenderá neste curso:

Em relação ao curso apresentado acima, que ministra ele é simplesmente o pai dos carros autônomos - Sebastian Thrun - fundador da Google X (projeto da Google que cria os carros autônomos)  e diretor da Stanford Artificial Intelligence Laboratory.

Considerações finais

Além de ser apaixonado por League of Legends, sou apaixonado por computação e tecnologia. Com as plataformas que citei, muitas portas foram abertas para mim (emprego, conhecimento, pessoas legais, contato de pessoas importantes no meu celular) e por conta disso, espero conseguir abrir muitas portas para outras pessoas com a criação deste thread.

Se vocês tiverem alguma dúvida, alguma sugestão escrevam na forma de comentários!

Abraços,

Godfrey the King

66 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Se você se preocupa com seu futuro, entre aqui!

Up Smiley Happy 

*center>
Arauto

up
Aronguejo

Obrigado pelo up!
Arauto

Olá, eu sou de 2442 e venho aqui em nome do presidente da confederação espacial interplanetária avisar que esse tópico salvou o futuro, graças aos engenheiros formados por esse tópico conseguimos conter a invasão alienígena de poucos séculos atrás e obter finalmente a paz mundial(pois todas as bombas nucleares foram gastas nas naves espaciais dos aliens)

só isso mesmo valeu chapa tu é 10

Highlighted
Aronguejo

@Tchuu,

Fico feliz em que este tópico ajudou os futuros engenheiros e cientistas da computação à chegar a paz mundial!

Espero que outros engenheiros do futuro apareçam neste tópico!

Tropa

eu fiz um curso de programaçao web no udemy, mto mto mto bom!

Aronguejo

up

Barão

Muito bom mesmo. Vou favoritar esse tópico para voltar mais tarde, pois me interessei bastante.

meu amigo...

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Aronguejo

up

Caraca mano, boa! UP+ <3
Aronguejo

@RYAN DO SACOLAO,
obrigado! <3
Tropa

Cara, realmente te agradeço muito, vou salvar esses links com carinho!
Aronguejo

up!

Aronguejo

@AnormaL bom dia! Fico muitíssimo feliz por você ter gostado do tópico, obrigado!
Aronguejo

@BEARLabs ótimo post cara, sou Analista de teste há 2 anos e 9 meses, tô gostando muito da Udemy, tem altos cursos maneiros e alguns grátis. incçusive tô voltando a programar em python e c# fazendo o curso deles. DEVOPS parece sem bem legal também.

Parabéns pela iniciativa do post!

Agradeço por sua contribuição  

Aronguejo

@Yardeen obrigado! Eu ainda estou planejando alguns cursos para ministrar no Udemy! Eu gosto bastante da plataforma. Mas o que eu mais gosto é o edX!
Aronguejo

@BEARLabs GOD, vai até ministrar curso. OP d+, total apoio, qnd fizer divulga pro aqui também ^^

Aronguejo

Nossa, muito obrigado por essas incriveis informações, esse ano estou saindo do ensino médio e não sei bem o que fazer e certamente esses seus tópicos serão de grande ajuda para eu sair dessa dúvida do que eu quero fazer. Heart

===========================================================
''Adagio, Invocador!''