cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Riot, fazendo merda até fora do jogo.

Arauto

Re: Riot, fazendo merda até fora do jogo.

Que argumentos?

"Todos são iguais perante a lei mas sOcIaLmEntE nÃo Há IgUalDaDe"
Dragão

Nossa...
Sim, uma sala só para mulheres e não binários é uma boa para dar "segurança", já que há muitos casos de ódio nos jogos.
Ninguém (repito, NINGUÉM) merece receber rage. Se os homens "cuidassem" para evitar esses tipos de situações, uma sala dessa não seria necessária, pois teria respeito (pelo menos) entre os jogadores.

E tb houve a matéria que motivou a Riot a fazer isso.
Aronguejo

"As pessoas... não são iguais.
Alguns são ágeis desde o nascimento. Alguns são belos...
Alguns nascem em famílias pobres. Alguns tem corpos frágeis...
Nascimento, crescimento e talento. Todos os humanos... são diferentes!
Sim. As pessoas existem para serem diferentes!
Por isso as pessoas lutam e competem entre si!
E disso nasce a evolução.
Desigualdade não é um mal. Mas a igualdade é.
O que dizer da União Europeia, que prometeu igualdade às pessoas?
Isso resulta em desorganização e manutenção de um sistema sem melhorias!
E a Federação Chinesa que pretendia uma distribuição igualitária de riqueza?"
-Charles zi Britannia, Code Geass: Hangyaku no Lelouch (2006)

Liberdade e igualdade são opostos, não se pode conseguir mais de um sim tirar do outro de alguma forma.
Aronguejo

@SeventhYuu@  escreveu:
Nossa...
Sim, uma sala só para mulheres e não binários é uma boa para dar "segurança", já que há muitos casos de ódio nos jogos.
Ninguém (repito, NINGUÉM) merece receber rage. Se os homens "cuidassem" para evitar esses tipos de situações, uma sala dessa não seria necessária, pois teria respeito (pelo menos) entre os jogadores.

Ou existem apenas dois gêneros, logo não existem não-binários.
Ou existem mais de dois gêneros, logo TODOS são não-binários.

> Se os homens "cuidassem" para evitar esses tipos de situações, uma sala dessa não seria necessária, pois teria respeito (pelo menos) entre os jogadores.

Me diga qual a diferença entre esse argumento e o argumento de que "Se as mulheres se vestissem melhor para evitar esses tipos de situação, etc etc etc"?
Os dois tem a mesma logica e são estupidamente idiotas.

Dragão

@Sky01@  escreveu:

@SeventhYuu@  escreveu:
Nossa...

Ou existem apenas dois gêneros, logo não existem não-binários.
Ou existem mais de dois gêneros, logo TODOS são não-binários.

> Se os homens "cuidassem" para evitar esses tipos de situações, uma sala dessa não seria necessária, pois teria respeito (pelo menos) entre os jogadores.

Me diga qual a diferença entre esse argumento e o argumento de que "Se as mulheres se vestissem melhor para evitar esses tipos de situação, etc etc etc"?
Os dois tem a mesma logica e são estupidamente idiotas.

Não estou aqui para questionar a existência de pessoas não-binárias. Eu as mencionei, pois a Riot os incluiu em seu texto. 

Também não estou aqui para questionar o uso das roupas das mulheres ou dos homens. Se vestir de forma vulgar não é uma forma de violência e sim, o rage de ambos causam.  E novamente eu digo: Se ambos evitassem o rage, ou, se os homens evitassem de dar rage nas mulheres baseando-se no fato de serem mulheres, esse caso todo não aconteceria.

E isso eu falo pq já sofri hate por causa do meu gênero. 

E é por isso que eu já desisti da comunidade de LoL.

Aronguejo

A coisa é que não estamos no mundo ideal, estamos no mundo real.

E dai? Eu já sofre hate por 300 motivos diferentes, até mesmo ingame por ser otaku (?).
Agora o seu hate é mais especial que os demais hates? Qual é...
Dragão

@Sky01@  escreveu:
A coisa é que não estamos no mundo ideal, estamos no mundo real.

E dai? Eu já sofre hate por 300 motivos diferentes, até mesmo ingame por ser otaku (?).
Agora o seu hate é mais especial que os demais hates? Qual é...

Não. Nenhum hate é especial. 

E infelizmente não estamos em um mundo "utópico", por causa da complexidade do ser humano. 

E assim eu termino a minha participação nesse tópico.

Arauto

Felizmente....

Uma utopia ia ser sem graça....
Aronguejo

Apenas deixando um comentário do post que me chamou atenção:
——————————————
Oh yeah? I'm also Plat 3, and a female. I go in discord chats with my teams all the time.

Even if I get a LITTLE bit of rudeness from some players, I can genuinely say that most of my teams are 100% cool with me being female, or don't care(optimal). You're always going to get people who flame you because that's how videogame communities work. You report them and move on.

Whether it's racism, sexism, general harassment, it all sucks. But you're being sexist by encouraging the exclusion of males, end of story. As someone who IS working on an indie videogame, it's painful for me to conceptualize that we need to kick people out of such a great learning opportunity made by Riot. "Holy **bleep** this was so embarrassing to read" - Well I'm embarrassed to be a girl right now, because of people like you who will be attending this without a thought for the poor guys waiting outside.

Also if you can't handle the language of the game being masculine like "hey guys" and "bro, dude, man" .. as someone who always goes "wat up boiz" in the chat every ranked game to perk up the mood, I laugh to know you're offended by such a minuscule thing. Get a grip.

Meyuu - about 7 hours ago
—————————————
Queria tanto que a maioria das mulheres que jogam LoL fossem assim...

Arauto

É esse tipo de mulher que realmente promove a igualdade, e não as sangue-nos-olhos que só querem deixar de estar na minoria pra colocar os homens nela.

@BRZI 2 comentaram isso no Reddit?

Arauto

@ROXO ENCARNADO@  escreveu:

@BRZI 2 comentaram isso no Reddit?

foi no reddit ou no comentario de um rioter que provavelmente vai ser demitido logo logo pelas coisas que ele falou no twitter como essas aqui

https://twitter.com/danielzklein/status/1035726260612157440

https://twitter.com/danielzklein/status/1035724253641887744

https://twitter.com/danielzklein/status/1035725651339173888

fazia um tempo que nn tinha um topico desses :eyes:

Também achei meio desigual, já que a ideia seria igualdade pra homens e mulheres não seria a melhor opção separar, mas sim promover algo que tanto a mulher e tanto o homem pudessem fazer igualmente.
='.'=
Dragão

Eles tão buscando ''diversidade'' no jogo a todo custo e isso tá irritando. Eles estão problematizando coisas como gênero, raça, etc. sem necessidade alguma, mulheres são minorias em jogos por não terem tanto interesse em jogos, simples.

Acho que quem pode informar mais sobre o impacto dessa decisão são as próprias mulheres. Eu particularmente não aprovei, mas né? Podem haver contrapontos aí, vamos ver se vai rolar uma retratação.

Meu nobre amigo, mas que besteira, com todo respeito. Não era só homens sendo destratados por serem gamers em um passado já distante, mulheres também eram entre elas mesmas e homens destratavam também. Esse esteriótipo é da COMUNIDADE GAMER não de um gênero especifico.

Quando você pensa em direitos iguais, não pense pondo igualdade na mesa, coloque justiça na questão central. Não vou entrar em méritos sociais ou sociológicos aqui até porque não é o lugar.

É feio você ver discriminação em geral, e a nossa comunidade peca demais nisso. Vamos nos respeitar e ficar na boa, o importante é que todos fiquem bem.
Aronguejo

Você ainda tá aqui cara?
Caramba em, desde o GD
Que loucura.
Aronguejo

gente???? sinceramente, que bosta

eu sou mulher e pra mim isso é bem babaca, é basicamente sexismo, quase que femismo. os homens fazem merda sim, e muita, mulheres também fazem, a gente dá rage nos macho, os macho dão rage na gente, o tipo de rage machista que eles dão tem que ser punido, o nosso (que de minha parte é até bem femista, porque se eles podem eu posso) também tem que ser punido, mas gente, uma sala só pra mulheres é bem... meh.

a gente é capaz sim de se defender de macho chato, não precisamos estar numa bolha de proteção, os caras precisam aprender a respeitar? sim, óbvio, mas também tem mina chata sim que se vitimiza por tudo sim, eu como mina tenho um pouco de vergonha assim, porque eu lutei por meu espaço nas comunidades que participo e não precisei me pagar de vítima em nenhum momento, tal como também não precisei tirar o lugar de nenhum outro pra me "sobressair".

a gente só quer jogar e ser respeitada, vocês homens provavelmente também querem o mesmo, a gente não quer igualdade porque isso é bem impossível, até porque somos diferentes, mas só de haver equidade já basta, assim todo mundo aproveita da maneira certa e com tudo o que tem direito.

e o melhor, essa equidade não seria utópica, pois ela é claramente alcançável!
"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.

@Sky01 Sdds de ver vc nesse lugar, fera. Que acontece contigo?