cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Recomendações de jogos

Dragão

Recomendações de jogos

Bom, acho que vou passar um tempo fora e queria uma gama boa de jogos para meu pc.. Então queria recomendações de vocês

(não se esquentem com configurações pq meu pc roda jogo atual )

Mas tem alguns requisitos bobos

• Ter elementos RPG, ou seja poder dar level up, ganhar gold e melhorar equipamentos etc etc
  • O estilo de jogo não importa, porém tenho preferencia para Hack'n Slash e jogos 2d
  • Não ser um jogo apenas online

Sério, contanto que você possa melhorar seu personagem, pode ser qualquer estilo, até de esporte 

Eu não lembro quais foram todos jogos que joguei mas aqui vai alguns do que lembro

• Batman Arkham ( Todos )
  • Bioshock ( Todos )
  • Oblivion e Skyrim
  • The Witcher ( Todos )
  • Borderlands 2
  • Assassins Creed ( Joguei do 1 até o Unity ) e estou baixando o Origins
  • Ghost Recon Wildlands

Sério, não importa qual for o gênero do jogo, pode ser jogo de luta, hack'n slash, esporte, lego

qualquer coisa, contanto que possa dar upgrade é nois

Inclusiva to jogando Rogue Legacy e to amando muito, jogos nesse estilo aqui ganham destaque no meu corazon

Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
13 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Recomendações de jogos

Chasm é daora, mas um que eu amo que é meio hack'n'slash meio metroidvania é Hollow Knight, Além de ter Dlc's de graça o jogo é lindo pra caralho e da pra jogar várias vezes que nunca vai ser igual. Fora que é uns 15 reais ou 10, da ultima vez que eu olhei.
Titan souls é legalzinho, é um shadow of the colossus 2d, vc perde tempo naquela coisa lindinha
Outro metroidvania bom de upgrade, esse sim tem mto, é Dead Cells, outro q não sei se ganhou o premio de jogo indie no TGA mas ficou entre os colocados

Não sei se você curte mas o Fortnite vai começar a fazer um monte de eventos.
Sempre tem o bom e velho Undertale,o RPG que superou Chrono Trigger.
Tem o Monster Hunter World que é jogável online e offline

E daqui a um tempo vai lançar o Final Fantasy 7 Remake,mas não sei se é para PC.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Barão

Se tem um jogo que eu recomendo para todo mundo que vejo esse jogo é Mass Effect

Esse jogo é incrível cara, eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que joguei, na moral vc precisa jogar pelo menos uma vez. A história é tão foda e os personagens são tão carismáticos que você tem uma imersão completa no game. Você pode tomar decisões que afetam a história também, explorar diversos planetas, fazer um monte de coisas.

Atualmente você tem a trilogia

• Mass Effect 1
  • Mass Effect 2 (recomendo começar por esse, jogabilidade é muito boa e a história tbm, vc se apaixona mais pelo jogo jogando o 2 que iniciando no 1)
  • Mass Effect 3

E também tem o mais recente Mass Effect: Andrômeda (que sofreu muito com as críticas pq a EA fodeu o lançamento do jogo, lançando um jogo todo cagado graficamente e cheio de bugs -.- mas mesmo assim é um ótimo jogo)

Aronguejo

os jogos de bethesda não são ruins, mas acho q n é isso q vc procura né?

to viciadão em fallout new vegas ;-;
I think I'm running out of time, just throw me into the fire
If I say I'm fine, you know that makes me a liar
I don't want to die, I just want some peace and quiet
Too much on my mind, I wish I could find the silence

Já joguei bastantinhos jogos desse tipo que você comentou, vou passar os que mais gostei e recomendo

Hollow Knight: Sem dúvida um dos melhores que já joguei, história cativante, atmosfera "obscura" e extremamente linda e uma jogabilidade divertida e que requer certa habilidade no jogo. É barato e as DLCs são gratuitas, vale a pena tentar

Castle Crashers: Esse é um classico entre os hack'n slash, divertido (principalmente com amigos) e te garante bastante horas de jogatina.

Castlevania: Symphony of the night: Meu jogo favorito. É um que "você tem que jogar" se é fã de metroidvania e hack'n slash. Tem uma jogabilidade absurda, com magias, equipamentos, PETS, segredos, chefões, lojas e tudo que um bom jogo precisa. Se quiser completar ele 100% (ou melhor, 206%), vai ter que dedicar bastante tempo no jogo e te garanto que valerá a pena, é uma obra prima essa coisa. Amo e vou protege-lo

Binding of Isaac Rebirth e Enter the Gungeon: Não são mt parecidos com os que vc citou, lembram um pouco o estilo "arcade", mas são bem divertidos e vale a pena tentar se quiser algo novo. PS: são extremamente desafiadores hahahhaha

Esses que passei são do mesmo estilo de rogue legacy em questões de gráficos, não costumo jogar coisas com gráficos bonitos tipo skyrim, mas recomendo os outros borderlands (Pre-sequel parece ser chato no começo, mas é mto bom) e Fallout 4.

Ah, e não tem nada a ver com os que você falou, mas tente "Apex legends", é maravilhoso.

Dragão

Eu jogava Terraria antigamente hahaha, eu cheguei até a parte de um Golem que era um boss, porém no covil dele tinha uns lagarto imortal daí eu desisti...
Mais tem Sombras de Mordor que é massa pra caramba, também lembro de um jogo que eu jogava no console, um RPG nervoso, mais esqueci o nome.
Aronguejo

Jogo com muito, muito conteúdo que vão te dar mais de 100+ de gameplay (Hack n'Slash) é Grim Dawn. Inclusive, tem muita gente que prefere ele do que o atual Diablo que teve bassstante crítica. Tem uma customização excelente e é o sucessor espiritual de Titan Quest, da mesma empresa.

Tem um roguelike bem bacana de deck builder que é o Slay the Spire. Recentemente saiu do beta e os devs ainda vão lançar updates.

Título em moldes mais modernos, recomendo Monster Hunter World, onde você vai ter que caçar, farmar materiais e dar upgrade nos seus equipamentos. Muito, muito divertido e um co-op sensacional.

Por fim, saindo dessa linha que você pediu, recomendo também Terraria que é mais simples porém muito divertido e qualquer Disgaea que tem pra PC.

Arauto

@Messier 22  escreveu:

Se tem um jogo que eu recomendo para todo mundo que vejo esse jogo é Mass Effect

Esse jogo é incrível cara, eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que joguei, na moral vc precisa jogar pelo menos uma vez. A história é tão foda e os personagens são tão carismáticos que você tem uma imersão completa no game. Você pode tomar decisões que afetam a história também, explorar diversos planetas, fazer um monte de coisas.

Atualmente você tem a trilogia

• Mass Effect 1
  • Mass Effect 2 (recomendo começar por esse, jogabilidade é muito boa e a história tbm, vc se apaixona mais pelo jogo jogando o 2 que iniciando no 1)
  • Mass Effect 3

Eu diria pra vc seguir essa recomendação aqui. MASS EFFECT É FODA BAGARAY!!!!!!!! 

Mas.....

Mas.....

Mas, apesar do ME2 ser o melhor pra mim (Miranda eu ainda te amo!). Tanto em jogabilidade como em história. Se tu for jogar, começa pelo 1. Por favor, faz esse esforço, eu imploro! hahah Mass Effect 1 tem uns gráficos mais defasados... bastante bug's ... 

Mas...

Mas..
Mas.. VALE A PENA BAGARAY!

Começa pelo 1 por favor, faz esse esforço! Pode jogar só a campanha principal se tu quiser... Mas joga ele primeiro. Te garanto que não vai se arrepender.
Os personagens do 1 tu vai levar eles por todos os jogos, até pra vida. Sério, começa pelo 1 ahahahah

Os personagens do 2 tbm... enfim, joga que tu vai entender o que eu estou te dizendo.

Outra sugestão, e essa vou te dar com todo amor e carinho, pois ele é meu xodózinho e tem tudo que tu gosta.

Dark Souls I, II e III

Isso não é só um jogo, é uma obra prima.

Então, única coisa que vou falar pra vc sobre ele é: Cala boca e joga, só joga! xD

Começa pelo 1, e não importa o que te disseram ou o que tu ouviu falar sobre o 2, joga ele

E tenha um bom orgasmo no 3 ;D

Pensei em te indicar a Saga Dragon Age, mas não sei se tem muito a ver contigo... Pq ele é um RPGzão voltado mais pra história do que qualquer coisa. O DA2 é um hack n' slash... mas de qualquer forma fica a lembrança... vale cada minuto gasto nele.

Tu me parece um fã incorrigivel de Elder Scrolls que nem eu... hahah Por isso vou fazer essa indicação honrosa aqui

Kingdoms of Amalur: Reckoning

Esse jogo é muito do tipo cala boca e joga. História bacana e tem todos os elementos que tu gosta. Evolução de personagem, hack n' slash, gráficos bonitos... Enfim, cala boca e joga hahaha

Esse jogo ele foi lançado junto com Skyrim, era pra ser "concorrente" hahhah (Se fudeu, MEME)

Ninguem esperava que Skyrim seria um dos melhores jogos de todos os tempos kkkk

Então esse jogo simplesmente não apareceu. Ninguem quis parar de jogar Skyrim pra jogar ele (estou incluso nisso).

Por isso muita gente não jogou e muitos o consideram ruim... Mas...
Mas...
Mas..
Mas... ele nem de longe é ruim. Muito pelo contrário! Se ele tivesse sido lançado um pouco antes de Skyrim, esse jogo teria teria feito muito sucesso.

Jogos que vão pro lado dos 2D...

Esses tbm são da categoria "cala boca e joga"

Final Fantasy VII

Tem na steam e tem tradução PT-BR pra quem gosta de jogar na língua materna.

Ele é um RPG por turnos. Hoje em dia não sou muito fã de RPG por turnos, mas esse vale muito a pena.

Personagens excelentes, história excelente, tudo execelente.

Tem alguns mod's que melhoram a qualidade gráfica do jogo, se tu te interessar eu te mostro onde baixar e como instalar. Mas não pense que esse jogo tem gráfico feio... ele tem mais de 20 anos e continua lindo!

Esse é o jogo que marcou minha vida e ao lado da próxima dica foi o que carimbou meu amor por jogos.

Falando na próxima dica...

Chrono Trigger

Sim, é o que vc está pensando. É exatamente o que vc está pensando. Sim parece ele, mas ele não tá no jogo.

Esse jogo é sobre... cala boca e joga hahaha

Talvez tu já tenha ouvido falar, ou até mesmo já tenha jogado e seja tão fã quanto eu. Mas se não... Cala boca e joga! hahaha

Tbm é um RPG por turno... mas esse é um pouco diferente, é muito mais dinâmico... Ele não tem aquela parada de ir pra uma segunda tela pra acontecer o vuco vuco... o pau quebra ali mesmo onde tu tá, mas mantendo a pegada das porrada por turnos.

A história desse jogo é simplesmente incrí... cala boca e joga! hahaha

O ultimo é

Baldur's Gate ( I e II )

Esse é outro RPGzão, mas esse é RPGzão Raiz, Raiz com selo Dungeons & Dragon de qualidade.

Jogo lindo, jogo tesudo, jogo com história excelente (é uma campanha de D&D), jogabilidade muito boa... Um clássico dos cala boca e joga.

Como eu vi que muitos postaram lindos jogos Rogue Like (que eu sou muito fã) eu resolvi ir mais para esse lado... hahah Sou do contra me julguem kkkkkkk

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Aronguejo

Se eu fosse você dava uma chance pra resident evil 2 remake você pode baixar pirata alias é só pra zerar o jogo mesmo, eu sou viciado em jogos com campanhas muito boas eu zero sempre que não posso jogar lol mas você pode também jogar devil may cry é hacking slash, tem fallout também e o ultimo final fantasy que é mmorpg em real time third person.

Arauto

Cara, Se você gosta de RPG em Geral tem alguns bastante legais.

Tem a Saga Trine, que tem 3 Jogos.

e na saga plataforma tem o Ori the blind forest, e ja foi anunciado a continuação, e um dos melhores jogos indies que eu ja joguei na minha vida.

Temos o Ni No Kuni , que são 2 jogos no estilo RPG com capturas de monstrons ( Não e Pokemon).

e Estilo RPG D&D temos o Pillars of Eternity II

de espionagem temos Hitman 2016, ou qualquer Metal Gear , (tirando o Survivor).

Bom jogo.

Dragão

Valeu pelas recomendações guys, a maioria eu tenho ou já ouvi falar porém não lembrava e nunca zerei alguns, vou rejogar todos!

Isso até me lembrou o dragon age que preciso zerar tbm o 1 e o 2
Jinx dançando ao som de músicas aleatórias:
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Aronguejo

Esperimenta, WoW ,warcraft 3 são os pais do lol são muito bons, ja jogou castlevania simphony of the night se não recomendo tem tambem dead cell, hollow knight, não sei se você curte jogos de luta experimenta street fight mk tbm, tbm tem jogo legias que eu curto dont starve, castle crashers os todos da pra jogar offline e online tirando WoW ja que mmo mas tem server focado em pve( player vs Mobs) e pvp( player vs player) esses que recomendo não jogo muito meu Pc não roda muito coisa não.

Highlighted
Moderador

Todos já deram belas recomendações <3

Se tiver afim de mais alguns, segue a lista:

Moonlighter:

Dungeon Crawling e Rogue Like, de noite você explora dungeons e de dia você vende os itens que conseguiu na sua própria loja, pode dar upgrade em praticamente tudo. Pixel art muito bem feita e tem uma história legalzinha até (:

Sundered:

O jogo é um metroidvania, o que destaca esse jogo é a sua arte desenhada a mão e animações belíssimas. O jogo não é fácil e você vai morrer bastante, mas com isso você vai destravando upgrades e progredindo na história (:

Into the Breach:

Esse jogo é bem tático, a cada gameplay você vai destravando mais pilotos e robos, também dá pra destravar outros robos fazendo desafios. Complexo e ao mesmo tempo gratificante de ver suas estratégias funcionando.

Wizard of Legend:

Combate muito bem feito com várias habilidades e itens para destravar, a única coisa que me deixou triste é ele não tem tantos chefes, com umas 50 horas possível que você termine tudo.