cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quero ser escritor, e vocês? :D

Aronguejo

Quero ser escritor, e vocês? :D

Vocês sonham em ter algum emprego mais "diferente" do "fazer faculdade e trabalhar na àrea"?

-------------------------------------------------

Tô começando a escrever no watpad.

https://www.wattpad.com/user/SrHalldjah

28 RESPOSTAS
Dragão

Re: Quero ser escritor, e vocês? :D

Eu escrevo no meu note e desenho tb.. além de escrever umas linhas de código, hehe..

PS.: Eu já faço faculdade.

Aronguejo

Eu quero fazer faculdade, me dou muito bem na area de exatas, tenho sonho de fazer ciências da computação

eu quero sair do Bostil, digo Brasil
Aronguejo

Desenho é meu segundo passo hehe.
Fez curso de desenho ou algo assim?
Aronguejo

E quer uma namorada... kkk
Né?
Dragão

@Lula Moluscão escreveu:
Desenho é meu segundo passo hehe.
Fez curso de desenho ou algo assim?

Não, eu peguei umas apostilas e comecei... mas to sem desenhar há um tempão T.T...

Aronguejo

Eu fiz um técnico nessa area pra NUNCA MAIS kk

Escrever pra mim é mais do que um hobby. É poder desabafar sem se abrir por outros, é você se identificar como ser humano através da sentimentalidade expressa em um simples poema. Assim como você, sonho em ter a minha própria obra. Dois anos atrás eu havia começado o enredo de um livro que eu tanto queria escrever, infelizmente desisti. Deixei me abalar pelo que me criticavam! Quem sabe um dia eu volte a fazer o que tanto gosto.

Quero fazer algo na área de biologicas ou algo que envolva computadores
Arauto

Tenho umas 3 histórias pensadas, tô juntando grana pra poder bancar o lançamento e pondo no papel ao poucos.
"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
Highlighted
Aronguejo

Eu passei a minha vida quase toda achando que eu queria ser biólogo, mas, na verdade, eu só nutria uma admiração muito grande pelo trabalho do Richard Hasmussen... Quando fui a uma feira de profissões e pesquisei sobre o curso de Ciências Biológicas vi que não tinha nada a ver com o que eu queria.

Eu estava prestes a sair do Ensino Médio e estava vendo toda minha vida ilusória se esvair, e a pressão aumentar, especialmente quando tinha que responder: "o que você vai fazer de faculdade?". Eu estava perdido — e ainda estou.

Aí eu comecei a procurar por vídeos e matérias sobre a escolha do curso ideial, procurei coisas sobre futuro e comecei a ver a vida de outros ângulos. Passei por um período de depressão ferrado que me fez engordar quase 20 kg e jogar fora minha "juventude".

Há alguns meses eu me saí disso e estou tentando correr atrás do prejuízo, mas já terminei o Ensino Médio e aind anão decidi o que fazer. 

Diziam que eu deveria fazer "o que eu gosto" ou "fazer algo que dê estabilidade", mas, surpreendentemente eu não era bom em nada do que era esperado. Eu mediano em muitas coisas, ruim em outras, mas nunca bom em nada... 

Aí eu comecei a olhar para os meus hobbies e tentar fazer deles um trabalho — comecei a escrever para sites sem ser remunerado, revistar textos, traduzir alguns, e criar conteúdo ficcional, que é minha paixão. Mas então eu também descobri que isso não será possível e, no momento, estou "mais perdido que cego em tiroteio". Sem rumo, isolado e com a depressão ameaçando voltar... Ansiedade é o começo, não? kkk

Enfim, talvez um dia eu seja um diretor de narrativas, mas até lá terei que "ir existindo". 

Aronguejo

A crítica no começo é um demonio que tem q ser vencido.
EU conseguii terminar um livro e fica a dica ai pra você: "escreve, mesmo sendo uma bosta...escreve até o fim daquilo que vc quer contar."
Aronguejo

Biológica é maneiro...computador, sei lá.. eu acho que APENAS se vc gostar muito de decorar coisas.
Aronguejo

Se foca em terminar UMA delas e apurar à perfeição.
Existem prestadoras de serviço que podem te ajudar a publicar, ou editoras que bancam seu projeto (se for bom)
Aronguejo

Esse post é basicamente um resumo da minha vida kkk
O lance é você acreditar que é o personagem principal da sua história, e que as coisas vão dar certo um dia.
EU tomo remédio de ansiedade, vai ver seja seu caso tb kkk

Você pode estudar sobre a criação de roteiros pra cinema, e demais métodos de expressar ideia no "papel" e tentar vender um roteiro pra Netflix por ex, ou livro pra alguma editora. Eu tenho um livro pronto, e agora estou me esforçando pra ter relevancia online, ou seja... to criando perfil em tudo quanto é rede social de escritor e começando a produzir umas coisinhas. Quando eu tiver pessoas que me leem, eu busco uma editora já com essa "carteirada"

Eu faço ciências da computação, mas o que eu queria mesmo ser era rico.

@And é bom escreveu:

Entao te jogo a solucao:

Vira político ou jogador de futebol. No Brasil vc só tem essas duas opcoes.

Smiley Very Happy

@Garota Noturna escreveu:

@And é bom escreveu:

Entao te jogo a solucao:

Vira político ou jogador de futebol. No Brasil vc só tem essas duas opcoes.

Smiley Very Happy

Ou eu posso criar um canal no YouTUBE e dizer que tinjo meu cabelo de uma cor diferente a cada um milhão de inscritos (indiretas everywhere) 

Tropa

Quero aprender a programar e criar um jogo, a programar eu já sei o básico e o jogo eu usaria a engine unity, mas sei lá, sem pagar os assets desanima, e ainda tem q modelar q eu acho chato pra caramba.

Seguir o ramo da computação eu prefiro mesmo.