cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Que diferença tem do ensino médio dá faculdade ?

Re: Que diferença tem do ensino médio dá faculdade ?

Depende cara, depende do curso escolhido, se a faculdade tem programas para isso e também se tem um mercado legal né?
Aronguejo

@gabrielo2016  escreveu:
@AdvogadodeKonohaEu to pensando em direito também, mas o que eu to realmente de olho é fazer administração.

Po,to de olho na mesma faculdade mais ainda falta 2 anos para terminar a escola, mas pelo que tu falo que vai fazer 20 ainda não precisa ter pressa como dizem devagar e sempre, quanto a emprego mesmo que a area da administração não tenha tanta demanda quanto alguns anos atras ela continua sendo muito procurada ainda entao acho que você não vai sofrer tanto pra achar emprego, so saber onde procurar se tu se tornar um profissional atualizado e capacidade pode desbancar muitos que não conseguem acompanhar a atualidade.(se quiser ignorar meu comentario tudo bem pois tenho apenas 15 anos).

@turumaktu Eu tenho 18 eu vou estar com o ensino médio completo por volta dos 19/20 anos, mas o que eu me refiro como emprego é antes de fazer a faculdade porquê como eu irei pagar a mensalidade se eu não conseguir um emprego decente ? Meus pais me obrigaram a fazer o jovem aprendiz tive que trabalhar 1 ano nos correios e fazer 1 curso no SENAI (simultaneamente) sinceramente pelo curso eu sinto que foi uma perca de tempo imensa, se eu não tivesse feito esse jovem aprendiz eu já teria terminado o ensino médio porquê eu não consegui dar conta dos dois, ai eu fiquei com o certificado do curso a troco de nada literalmente.
Aronguejo

Po, se tu acha que esse curso não te agregando nada sai mano, se você realmente não sente que ta aprendendo nada, quanto a emprego se você não conseguir pagar vai juntando um tempo pelo menos pra dar entrada, ou concurso público como enem pra tu conseguir uma faculdade.( não sei muito que to falando entao lê o link abaixo sobre enem).
lê isso aki pra tu entender melhor: https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/08/09/nota-do-enem-pode-servir-ate-em-concurso-conheca-out...
Arauto

Cara Pensa bastante pois Faculdade não é brincadeira e desistir e jogar o seu tempo fora.

No meu Curso Engenharia elétrica, minha turma começou com 50 alunos estou no 7° período e ja desistiu mais da ½ dos alunos.

@turumaktu Eu já terminei esse curso, mas eu acho que não vou conseguir um emprego enquanto eu não terminar o ensino médio.

Depende da cidade onde você mora. Eu cursei faculdade de direito assim que terminei o ensino médio e fiz estágio remunerado.

Selva!

Lembro que no meu ensino médio os professores cobravam e eu terminava aprendendo pela cobrança. Na faculdade os professores só falam por cima do assunto e você tem que se virar, pelo menos comigo foi assim. Período passado eu tive que aprender a programar sozinho, se dependesse de professor eu não saberia kkkkkkkk faço Sistemas de Informação
Aronguejo

@Endless Ryu 

Seu post resume bem. 

Quando criança fazem você acreditar que estudando você chega lá.

Quando vai para a faculdade acredita no sonho de sair de lá trabalhando e se esforçando para aprender mais e continuar subindo na carreira. 

Quando termina a faculdade você vê aquele "idiota" que não fazia nada durante as aulas mas colou de todos com emprego e você não, e dali uns anos você vê o mesmo "idiota" bem no emprego (provavelmente fazendo as mesmas coisas que fazia na faculdade, só o basico ou nada e se aproveitando dos outros) enquanto você foi fazer outra coisa da vida.

Na boa, eu tenho o conceito moral de ser o idiota que não consegue o emprego mas que se conseguir vai se manter por mérito próprio do que ser o aproveitador que vai se manter ou subir nas costas dos outros . . .  mas isso o Brasil está cheio também, muitas empresas são assim: 

- 15 funcionarios.

- 4 ou 5 fazem o serviço.

- 7 conversam e puxam o saco do chefe e dos 4 ou 5 que fazem o serviço, fazendo muito pouco ou nada todo dia.

- 1 é o chefe da galera que fica conversando e cobra o serviço dos outros 4 ou 5.

- 1 é o chefe do chefe, que faz o intermédio entre o dono e o "chefe de equipe", que faz a cabeça do dono para acreditar que tudo está sendo feito por todos e nas mil maravilhas (ou para encobrir alguma besteira ou algo que não foi feito).

- 1 é o dono que não está nem aí para nada mas só sabe cobrar resultado.

(mais um edit)

isso quando a empresa não é feita por 3 a 5 pessoas, 2 são o chefe e 1 a 3 são os funcionarios fazem tudo, que literalmente carrega a empresa nas costas realizando de 4 a 9 funções que não são simples e diariamente, recebendo apenas 1 salário mas com a promessa de um dia receber a mais mas que é cobrado como se estivesse recebendo R$ 10000,00 para fazer apenas 1 função simples (ou seja, se cometer um erro ou deixar de fazer algo ainda toma na cabeça como se fosse um absurdo). 

Adivinha quem é o dono desse tipo de empresa? 

Aquele aproveitador da faculdade que todos consideravam um idiota, mas que por ter renda ou já ter dinheiro, pode fazer isso e tratar os outros como lisho (porque esses outros dependem do dinheiro e infelizmente não conseguiram mais nada). 

Esse é o mercado de trabalho brasileiro (não ao todo mas em geral). 

Ainda se perguntam porque tanta empresa pequena ou micro empresa quebra . . . 

OBS: não é para desanimar mas, tenha em mente que: 

Estudo =/= Futuro Garantido

Você só tem melhores chances de conseguir um emprego melhor ou de se garantir sozinho sem depender dos outros. 

Pensa que é como no LoL, você pode ser um dos melhores e ainda assim vai ter partida que você não carrega, imagina que você estará começando e NÃO HÁ PAREAMENTO NESSA FILA QUE É SÓ RANKEADA, NÃO TEM NORMAL GAME NEM MODO ALTERNATIVO, você pode muito bem iniciar sua caminhada sendo comido vivo por tubarões que a cada passo que você tenta dar eles te jogam 20 passos pra trás e você fica sem entender porque tudo dá tão errado, assim como você pode dar sorte e navegar pela vida por um tempo onde tudo da certo e você também não sabe nem porque, só aproveita . . . (até que a sorte acabe, sorte é sorte, vai saber). 

Arauto

@Ironwill 

Conhecimento é algo muito importante. Aumentar a sabedoria e o QI sempre abre muitas portas. O problema em si é o discurso de que "Entrar na Faculdade te dará um futuro garantido". Faculdade, assim como um curso, ajuda você a resolver problemas no dia a dia, ajuda a entender problemas e aplicar teorias estudadas, mas administrar um negócio são outros quinhentos

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Aronguejo

@Endless Ryu 

Ajudar, sim, ajuda, mas não é o que te garante. 

As promessas de que a "faculdade garante futuro" ou de que "se esforça que da certo" não funciona para a maioria, que se forma em algo e acaba tendo de fazer outra coisa por necessidade do dinheiro ou fica desempregado. 

Fora que, dos que conseguem emprego, tem muito dos que são empregados "faz tudo" em empresas pequenas ou que são o "resolve tudo" em empresa de médio ou grande porte, devido aos maus funcionarios com chefes que apoiam esse tipo de coisa por "companheirismo". 

Ganhar 1000 reais + 300 de transporte para fazer absolutamente tudo na empresa e sem muita perspectiva de ganhar além disso ou muito mais do que isso não é exatamente o sonho de trabalho . . . mas na maioria das vezes é o que tem e aguenta-se pelo tempo que for necessário (até encontrar outro trabalho ou até montar o próprio negocio . . . já cuida da empresa toda sozinho mesmo, aprende o certo, o errado e busca fazer o próprio do jeito certo para ver se consegue). 

Arauto

Velho, existe sim "companheirismo" nos trabalhos, mas isso não se aplica a 100% dos casos.

Você ser um profissional melhor do que você era ontem, com toda certeza irá te dar mais oportunidades em relação às outras pessoas. Você saber resolver problemas que outros não sabem, não apenas te dá credibilidade, mas também confiança.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Aronguejo

Sim. 

Eu estou enfatizando o lado "ruim" da coisa pois parece que a maioria está enfatizando demais o "lado lindo" da coisa e .  . eu, por experiencia própria nesses meus 35 anos, praticamente só vi o lado ruim da coisa, onde quanto mais você faz e mais você é capaz, mais vão montar nas suas costas querendo pagar a mesma coisa ou até menos. 

Quanto mais você oferece mais vão querer . . . só o que não vão querer é pagar adequadamente. 

(sim, estou sendo o peso do outro lado da balança na conversa, propositalmente, mas sei e entendo o que você quer dizer). 

EDIT: sim, eu iniciei visualizando, aos 19 anos, só o lado lindo da coisa e apanhei demais da vida antes de realmente enchergar o outro lado que eu vivia e começar a querer lidar contra isso de maneira mais realista, eu sou o exemplo de que viver pelo lado lindo não da certo se você não da sorte mas da muito ruim se você insistir em acreditar em algo que não for a sua realidade, tentando forçar algo que não vai ocorrer. 

Se esforçar demais por quem não da valor ou só da valor ao próprio bolso e a explorar os outros nunca vai dar em nada, é dar murro em ponta de faca, você só vai arrebentar a mão e a faca vai continuar ali, afiada esperando seu próximo golpe.