cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Que diferença tem do ensino médio dá faculdade ?

Que diferença tem do ensino médio dá faculdade ?

Eu vou fazer EJA e terminar o 2° e o °3 ano do ensino médio e gostaria de conseguir um emprego para juntar e comprar meu pc ou montar eu mesmo para rodar tudo, enfim. É básicamente mais puxado por ter que dar conta de trabalhar e ao mesmo tempo ir na faculdade ?
33 RESPOSTAS

Re: Que diferença tem do ensino médio dá faculdade ?

@gabrielo2016  escreveu:
Eu vou fazer EJA e terminar o 2° e o °3 ano do ensino médio e gostaria de conseguir um emprego para juntar e comprar meu pc ou montar eu mesmo para rodar tudo, enfim. É básicamente mais puxado por ter que dar conta de trabalhar e ao mesmo tempo ir na faculdade ?

Ensino médio você tem um conhecimento geral das disciplinas exatas, humanas e  biologicas. Obvio que é nível básico/mediano. Na faculdade a depender do curso que você escolher, vai adentrar dentro de um universo sobre todos os ramos possíveis da aréa que escolher. Aprendendo e espercificando seu conhecimento para virar um profissional apto a atuar no mercado de trabalho em ni vel superior.
Se seu sonho e sua vida pessoal estiver tranquila, consiga um emprego  no turno matutino ou vespertino e estude a noite. Para quem trabalha é aconselhavel estudar a noite.  Mas se sua vida não estiver em boas condições, foque em produzir renda e investir tudo que ganha. Estabeça metas! Pq pra conseguir dinheiro com lol da trabalho. A depender de sua idade, mesmo jogando e se divertindo, não pode deixar seu futuro de lado.

Beijos da nami

Eu faço de computação então é mais ou menos assim:
Você toma uma paulada a cada semana.
É bem mais difícil, professores cobram mais, não tem segunda chance, foi bem foi, foi mal se ferrou.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Bom, primeiramente você precisa gostar do que vai estudar na Faculdade, dessa forma nem vai parecer o pesadelo que tanto falam, eu faço Moda e gosto muito da minha área pois eu tenho uma relação muito boa com a criatividade, então o meu curso se torna bem leve. Não é muito doloroso trabalhar e estudar, se você gosta, acaba levando na esportiva, por exemplo, eu convivo com depressão e trabalho e estudo todos os dias e por incrível que pareça, mesmo nessa condição eu não desisti.
Fica tranquilo que dá pra conciliar tudo direitinho, não é o fim do mundo e te desejo sucesso no que for fazer.

Como um futuro professor,te digo que os professores de faculdade(não todos,mas a maioria) são muito metidos.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Por eu terminar "fora do tempo" vou ter problemas para arrumar emprego e me matrícular na faculdade ?

@gabrielo2016, Não tem problema em você terminar tarde o ensino médio, isso não te diminuiria como profissional de modo algum, quando iniciar a faculdade, você vai receber várias chances de estágio, isso vai te ajudar a acumular experiências para que no fim do curso você esteja apto pra conseguir um emprego legal, mas não se preocupa que idade não é problema, o que importa é o profissional que você é.

Exato, e tipo assim é uma jornada sofrida. Ou você senta para estudar e aprender, ou se lasca mesmo. Comigo ao menos é assim.
Arauto

No ensino médio, os professores te fazem acreditar que para ser alguém na vida basta estudar.
Na faculdade, eles te fazem acreditar que será um Profissional melhor.
No final das contas você se forma em uma coisa, e acaba indo trabalhar em outra.
BRASIL.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
Highlighted

Caso tenha dúvidas sobre a sua carreira faça um teste como esse: https://www.careerexplorer.com ( caso saiba inglês)
Caso não https://www.google.com/amp/s/guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-profissional/teste-vocacional-d....
Então pode sim estudar e trabalhar, conheço um cara que estuda e trabalha e ele é tipo ss em todas as matérias, porém ele pergunta tudo que ele não entende. Além dele ter meio que o perfil para isso. Então é possível sim, basta você prestar atenção nas aulas, ser um excelente aluno e também nos finais de semana focar em estudar.
A diferença é que na faculdade você está se especificando algo. Ex direito vai ser especificado em matérias como filosofia, legislação e outras de ciências humanas.

@Winter Lionheart Eu fiz um jovem aprendiz quando eu tava na primeira vez no segundo ano do ensino médio foi 1 ano trabalhando nos correios e 1 ano de curso no SENAI, pqp eu não dei conta do ensino médio por causa disso, eu vou terminar o 2 ano na metade desse e o 3 na metade do outro vou ter 20 anos em 2021, mas esse jovem aprendiz que meus pais me obrigaram a fazer vai me ajudar em alguma coisa ? Eu sinto que aquilo só me atrasou Smiley Sad Da para comprar um carro depois que eu arrumar um emprego depois de ter terminado o ensino médio ?

@gabrielo2016, Calma jovem padawan, você está muito preocupado com algo que não é necessário agora e tudo bem, isso é completamente normal, mas você é novo e ainda vai ter que priorizar muita coisa quando tiver um emprego e se considerar realmente um adulto, caso você receba ajuda dos seus pais, pode conseguir um carro porém se não tiver um empurrãozinho, só com um emprego você vai precisar guardar dinheiro e se organizar para dar entrada no carro sozinho e isso leva um pouquinho de tempo. Os cursos são importantes e mostram que você é capacitado pra alguma coisa e não são perdas de tempo, uma coisa que meus pais sempre disseram é: "tudo que você aprende pode ser usado a seu favor."

Você está apressando as coisas, fica tranquilo, tudo acontece no seu tempo, o que você faz de melhor agora é focar em fazer um ensino médio bem feito e absorver o máximo de informação possível.

@Winter Lionheart Eu to me sentindo desconfortável porquê eu peguei barda de ganhar dinheiro todo dia 30 e como era só 1 ano de contrato eu me ferrei, agora eu consigo ficar mais tempo dentro da empresa tipo 5 anos ? Eu quero compra tanta coisa, mas o principal mesmo é um pc de 5 ou 7 mil reais.

Tem que fazer OBRIGATORIAMENTE trabalho em grupo ou em dupla na faculdade ? Pergunto isso porquê não gosto de fazer nada em grupo, muito menos em dupla.
Arauto

@gabrielo2016  Estou cursando na área de ciencias e tecnologia, a maioria das disciplinas são de exatas e portanto individuais (exceto experimentos de química e física). Já nas disciplinas que não gosto (humanas), todas que passei tiveram algum trabalho em grupo, e também não gostei.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!

@gabrielo2016  escreveu:
Tem que fazer OBRIGATORIAMENTE trabalho em grupo ou em dupla na faculdade ? Pergunto isso porquê não gosto de fazer nada em grupo, muito menos em dupla.

Seminários, estágios, trabalhos em grupo, dupla, pesquisa de campo, apresentar trabalho de conclusão de curso que nada mais é a produção de sua monografia. Atualmente, sou advogado e pos graduando em teoria da argumentação juridica. Já estou pensando no mestrado e meu passatempo é jogar esse joguinho exatamente nesse horário. 
Não tenha medo de estudar caro Gabriel, o homem foi feito para absover o maximo de conhecimento possível. Aconselho você já de agora se questionar  em qual aréa você gosta e tem facilidade, são varias opções. Mantenha o foco e boa sorte

@AdvogadodeKonoha Eu to pensando em direito também, mas o que eu to realmente de olho é fazer administração.

Hum, alguns cursos pedem mais outros menos. Tipo o meu pede mais em maratonas, jornadas acadêmicas e iniciação científica. Então depende da faculdade e do curso a ser escolhido. Em exatas tem que ter mais foco em exercícios e em aprender a matéria e por ela em prática, seja para fazer algo funcionar ou demonstrar algo. Então depende muito.

Duas excelente áreas, mas precisa de muito foco e dedicação. Mas você consegue!

@gabrielo2016  escreveu:
@AdvogadodeKonohaEu to pensando em direito também, mas o que eu to realmente de olho é fazer administração.

@AdvogadodeKonoha Você trabalha também ? Depois que eu terminar o ensino médio é tranquilo conseguir um emprego ?