cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Provas dissertativas ou de multi escolha?

Provas dissertativas ou de multi escolha?

Hoje falarei sobre um assunto variado que realmente queria expressar a varias pessoas sobre o assunto. Qual acaba ajudando mais, provas dissertativas ou de multi escolhas em minha opnião (eu não estou a dizer qual é a mais facil, estou a dizer qual ajuda mais a voce se aprofundar mais o assunto e conseguir mesmo aprender sobre isso).

Em minha opnião considero as dissertativas, alem das que mais me ajudaram, tambem considero extremamente importantes muito mais que as de multi escolha. O porque de minha decisão é simples, com essas provas voce acaba tendo se focar muito em entender o assunto enves de memoriza-lo, pois muitos acabam memorizando pra estudar as provas e acaba-se que isso não ajuda e depois voce vai acabar esquecendo, por isso que entender o assunto é muito mais eficiente. Entender o assunto faz com que voce melhore em intepretar e expressar sobre o assunto, o interesse sobre assunto e alem disso é muito mais facil de ser lembrado do que a memorização. 

Como as provas dissertativas acabam fazendo as pessoas terem que entender enves de memorizar acaba ajudando muito mais no futuro e na hora da prova pois sabera (se entendeu bem) o que fazer na prova. Se voce nao entender o assunto, existe varios sites e videos que falam mais sobre o assunto, fazendo co mque veja mais ponto de vistas e que fique mais facil de entender.

Bem, qual voces acham o que mais ajuda em seus estudos para o futuro?

Espero que tenham gostado da variação de tema e tenham uma boa noite <3

3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Provas dissertativas ou de multi escolha?

Humanas em geral e conhecimentos gerais - Provas de multipla escolha
Exatas e ciência no geral ( precisa haver lógica clara e objetiva envolvida ) - Dissertativa
Lenda

As provas dissertativas com certeza mostram mais o conhecimento do indivíduo em vez de simplesmente decorar. Mas eu gostava mais das múltiplas escolhas, como eu tinha uma memorização muito alta, eu sempre achava a resposta dentre as alternativas mais fácil, fora q nas q eu n sabia, acertava por eliminação.

Multiplas escolhas sempre,as vezes 1 palavra que você lê você já lembra a resposta toda e geralmente sempre tem 2 muito óbvias que não são as corretas ou incorretas dependendo da questão.
Mas um dado que eu observo e vejo com professores do meu curso que a maioria das pessoas por falta de leitura acabam tirando nota pior na famosa "de marca X" do que nas de escrever,entretanto aqueles com nota ruim mais que leem a prova antes de fazer geralmente recuperam uns 90% da nota que precisava na recuperação.
https://discord.gg/fhKGR4b ---> Discord do Clube 4UM, um lar para os degenerados, mono yasuos, viuvas do boards e 4heads do forum. Aberto a todos e presidido por @LokaoPresidente

https://www.youtube.com/channel/UCJjdOlKuzeZBdWHNoR5hnPA -> Canal do YT do Clã 4UM, Podcasts Nível Challenger!