cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Processador soldado na placa mãe?

Re: Processador soldado na placa mãe?

Eu tenho uma duvida que está me matando, essa fraqueza de componentes de notebook (laptop) ser pior que um pc (desktop) é justamente por causa da fonte de um pc ser mais potente que a bateria de um notebook? Tava conversando com um cara nos comentários do youtube que você me falou ele disse que tá montando um pc peça por peça e a configuração dele é tem muito mais performance que a minha ele disse isso: Xeon x3440, 4GB (2 pentes para fazer dual channel), R7 360 e um HD de 1TB.Eu vi que esse nome "xeon" é de uma linha de processadores da Intel, mas onde diabos ele comprou uma placa mãe com soquete LGA1156 ? Não vi um processador se quer um soquete desse na kabum.
Aronguejo

Notebook foi meio que desenvolvido para entregar facilidade para as pessoas e empresas, os componentes de um notebook e muito menor, e pra isso não teria tanto poder igual o PC já que os componentes são maiores e exigem mais resfriamento a Ar ou liquida.
Essa linha Xeon da Intel e para uso de servidores mas muita gente compra por causa dos núcleos dele, mas tem modelos muito antigos como esse que o tamanho do chip chega a ser 45nm, sobre a placa ele provavelmente comprou uma usada no ML junto com esse kit, hj em dia não e mais vendido essa linha, no próprio site que lista os processadores da Intel já diz que ela foi descontinuada.

@Neeko Chan Mas essa configuração que ele falou ai completa é mais barata e melhor que a minha? Achei um processador desse novo e barato : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029581522-processador-core-i7-880-x3440-40ghz-1156-pasta-te...
A placa mãe com esse soquete que eu achei mais bem a avaliada no ML foi essa:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-953599939-placa-me-chipset-intel-h55-ddr3-lga-1156-8gb-_JM
E essa placa de vídeo que ele mencionou, é essa? https://www.americanas.com.br/produto/125534305/placa-de-video-sapphire-r7-360-2gb-nitro-oc-ddr5-pci...
Aronguejo

Esse processador foi um dos primeiros a ser lançados pela linha Core I, e sinceramente eu não recomendo isso, se for só pra jogar lol ate vai, mas se for somente lol, continue com seu note o processador desse seu note e melhor que esse processador o seu e da 6º geração, e essa e uma das 1, a placa de vídeo eu ate recomendo e muito boa, mas falando pra ter algo mais pra longo prazo tente montar um PC de geração atual, nunca se sabe se daqui uns dias anunciam um jogo novo que vc goste muito e ele não rode na sua maquina, ate mesmo lol pode receber uma att em sua engine e deixar mais "pesado", se vc quiser posso meio que indicar peças pra vc montar um PC de longo prazo, mas continue com seu note se for pra jogar jogos mais leves.
tem vários videos também que vc pode pesquisar o desempenho da placa como esses:
https://www.youtube.com/watch?v=83-R4GCsMzE

@Neeko Chan Tem algum site seguro que importe esses componentes para o Brasil e que sai até mais barato que comprar aqui mesmo? Acho que componentes de hardware agora estão caros por causa do dólar americano alto e da mineração de bitcoin Smiley Sad
Aronguejo

Tem a Amazon que recentemente colocou a opção de enviar pra fora do pais de origem só que eles cobram 100% de taxa o que deixa o produto muito mais caro, mas tem opção de enviar para uma casa de alguém que vc contrata em certos sites e essas pessoas enviam pra vc, mas também tem as taxas quando chegam aqui, isso se for taxado , provavelmente vai .-.

@Neeko ChanO monitor pode ser qualquer um ou tem que ter uma certa entrada para reproduzir o vídeo?

Aronguejo

As entradas digitais de hj em dia sao HDMI e DisplarPort, procure por monitores com essas entradas, tem que ver se a placa também tem essas entradas, se for mais antigas provavelmente vai ter pelo menos uma HDMI, eu recomendo a entrada DisplayPort por ser de gratuita e suporte a Free-Sync e G-Sync.

@Neeko ChanTipo esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86871 mas caso eu monte um para usar integrada tenho que comprar um com VGA, né? Eu tinha monitor de um pc (VGA) antigo, minha mãe jogou fora Smiley Sad

Aronguejo

@gabrielo2016 Esse e um bom monitor só não tem saída Display Port mas não faz tanta diferença.
Isso depende da placa mãe, se for vídeo integrado vc escolhe uma placa mãe com saída HDMI ou outra, hj em dia vem com HDMI e DVI , dai depende mesmo do que vc queira mas sempre tente pegar um vídeo digital que são melhores, VGA (analógico) DVI (analógico e digital) e as melhores que sao digitais HDMI e DP

@Neeko Chan Nem tinha reparado que a placa mãe que você falou tem HDMI como saída de vídeo, hoje a placas mães deve ser tudo assim, além de ter a VGA tem uma mais moderna ...a propósito voltando para o meu processador atual, quantos núcleos e threads ele possue?
Aronguejo

@Neeko Chan O número depois do traço mostra a geração dele que interresante.O processador para ele ser bom precisam ter muito núcleos e threads?
Aronguejo

Para o Processador ser bom depende de basicamente de tudo, mas resumindo os principais mesmo são os núcleos e os threads e o clock, hj em dia acho que o recomendado seria um de 6 núcleos, mas tem que ver o processador como um todo, vendo a litografia, clock base, IPC, e outras coisas.

@Neeko Chan Esse daqui é bem melhor que o meu e mais barato, né? https://m.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3g...
Se eu soubesse que era essa facilidade toda para montar um pc, eu não tinha comparado um notebook, é só olhar o tipo do pente de memória, o soquete do processador, generalizando é tudo uma questão de ver se as peças são compatíveis, tem placa de vídeo off-board que não tem a necessidade de energia da fonte para funcionar? Aquelas que funciona que nem memória RAM, não precisa de energia extra aparentemente.
Aronguejo

Sim esses modelos FX da AMD são bons, mas tem muita temperatura muito alta infelizmente e o tipo de memoria e DDR3 hj tem as DDR4 indo pra DDR5.
E basicamente isso mesmo pra montar um PC meio que tem que formar um "combo" entre elas e tudo vai funcionar.
Tem vários modelos de placa que não precisa colocar o conector de energia principalmente da Nvidia como as 1050 e 1060, de resto não me lembro se tem.

@Neeko Chan Você já teve processador amd? Então as únicas empresas no mercado de processadores é intel e amd e no mercado de placa de vídeo nvidia/ati, tem melhor? Tem um youtube (funkyblackcat) que eu gosto (ele também faz stream na twitch) eu acho os vídeos dele sensacionais, veja ai o setup de stream dele se é bom: Gaming PC: i7 8700k @ 5Ghz / GTX 1080
Streaming PC: Ryzen 1700x @ 3.9Ghz / GTX 1050 Ti

Mouse: Logitech G402
Teclado: Logitech G910
Monitor: Asus PG278QR

Fone: Sony MDR-J10 ou Sennheiser HD598
Microfone: Audio Technica AT4040
Câmera: Panasonic Lumix GH5 + 12-35mm f2.8
Eu não sei se ta atualizado huehue.
Aronguejo

Meu primeiro computador que tive foi por volta de 2007 por ai, ate onde eu lembro era um da AMD, na época a AMD era a melhor empresa de processador do que a Intel hj em dia seria a própria Intel se bem que em 2017 já esta invertendo, hj pra mim e a AMD a melhor.
No ramo de placas de videos e a NVidia e a AMD tambem que seria a ATI, em 2019/2020 foi confirmado que a Intel também vai começar a produzir chips para placas de vídeo o que e muito bom, pois agora vai ter 3 concorrentes, só falta a NVidia entrar no ramo de processadores, o que eu espero e muito.
Ele tem dois PCs um para somente jogos que e esse primeiro o que e muito bom um I7 da oitava geração com uma 1080 ta ótimo, roda todos os jogos atuais, e o outro que e focado para capturar a tela do PC de jogos dele, que e o padrão mesmo, o teclado e mouse e na preferencia de cada um, sobre a parte de áudio que eu também amo essa área ele usa o Sennheiser HD598 que e um fone de qualidade de estúdio muito bom, sem fones "Gamers" que só pioram o áudio original do jogo, esse da Sony e um fone simples ate onde eu sei

@Neeko Chan Com $2.500,00 dólares trabalhando de subemprego nos EUA, consegue montar um pc bom? Quero só ver o quanto a econômia deles é melhor, um dia eu vou para um país decente, nem que seja lavando prato, eu com 17 anos já vejo que não vou ser feliz morando em um país como o Brasil.
Arauto

@gabrielo2016 eu sei que infelizmente o Brasil não e fácil de viver ainda mais se você for um gamer por conta da tributação alta, do dólar inconstante, e de ter muito **cogumelo do teemo** tentando passar a perna na população.

com esse preço US$ 2500,00 você conseguiria um PC extremamente de alto desempenho, diferente aqui do brasil.
mas respondendo a sua pergunta.

Fonte Modular Corsair 650W = U$ 70.
Placa mãe MSI Z370 GAMING PRO CARBON Intel Z370 = U$ 180
Processador Intel Core i7-8700K = U$ 300
Memoria Ram Adata XPS 8GB 3000mhz = U$ 70 Cada x4 = 32GB = U$ 280
GTX 1080 TI 11GB = U$ 700.

Total = U$1530

Nem gastei 2000 e so falta o HD e os periféricos está bom a minha resposta?.