cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Processador soldado na placa mãe?

Highlighted

Processador soldado na placa mãe?

Eu tinha um pc antiginho e seu processador não era Intel nem AMD, se chamava "VIA C7", tem mais processadores com os nomes diferentes do mercado padrão(intel e amd)?E se for para pegar um para jogos, qual marca tem melhor desempenho?
123 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Processador soldado na placa mãe?

Hoje em dia eu desconheço outras marcas de processadores para desktop, um processador bom pra jogos e teria mais desempenho seria os da Intel, mas nesses últimos anos ela vem enfrentando vários tipos de bugs e erros em seus processadores, e pra corrigir isso seria via atualização do windows e que reduziria uns 15% de desempenho, se for pra usar com alguma placa de vídeo pegue um Ryzen 5 2600 ou se for pra usar o vídeo do próprio processador tem os Ryzen 5 2400G que tem melhor taxas de FPS em jogos.

@Neeko Chan Eu comprei um notebook só por causa que eu estava sem um pc e não sabia que era tão fácil montar um pc por peça (pensava que era um bixo de 7 cabeças, mas é so ver a compatibilidade) eu paguei R$2.000,00 eu tava trabalhando de jovem aprendiz e pagando parcelado no cartão de crédito do meu pai, com esse mesmo orçamento eu conseguiria montar um pc (Desktop) melhor que esse not? Aqui às configurações dele:
Processador:Intel core I5-6200U 2.3GHz
Placa de vídeo integrada:Intel HD graphics 520.
Memória RAM: 8GB DDR3 L
HD: 1000GB
Aronguejo

@gabrielo2016 Esta configuraçao no total da R$ 1.848,5

Processador com video integrado que teria mais FPS em jogos do que o Intel HD Graphics : Ryzen 3 2200G

Placa-Mãe : ASUS AM4 A320M-K/BR

Fonte: EVGA 450W

HDD: HD de 1TB

Memoria RAM: 8G DDR4 2666Mhz

O video integrado do Ryzen seria Vega 8 que ate onde eu sei esta um pouco acima de uma placa de video da Nvidia GT 1030

@Neeko Chan Essa configuração que você falou da R$2,086.08 (sem gabinete e olha que a fonte ta em promoção '-') se eu tivesse comprado peça por peça na época teria um pc melhor, o ruim de notebook é que por ele ser um dispositivo portátil o processador dele não usa muita energia, então tende a ser fraco o processador, por enquanto não vou montar um não (sem dinheiro) da para acrescentar uma placa de vídeo sem ser integrada futuramente? E não é melhor comprar um dois pentes de 4GB para fazer dual channel dizem que o desempenho assim é melhor? Minha configuração deve da para rodar outros jogos do que somente lol, mas se depender da minha internet para baixar o not queima.
Aronguejo

@gabrielo2016 se for pra jogar somente lol continue com o note que e melhor, futuramente vai ajuntando dinheiro (se vc quiser) e monte ou compre algum PC melhor, sobre o dual channel, se for pra usar o vídeo integrado do processador fica muito melhor sim, agora se for uma placa de vídeo não faz tanta diferença dependendo do que for fazer. da pra acrescentar uma placa de vídeo se for com o Ryzen 5 2400G mas eu não recomendo, porque vc estaria pagando por uma Vega no processador e vc nem usaria, seria melhor mesmo juntar um pouco mais e pegar ate um kit mais atualizado, essa que eu falei só mais pro basicão mesmo.

(Sobre o preço, esqueci de mencionar que era tudo em A vista, por isso ficou mais barato)

@Neeko Chan A minha configuração atual roda que jogos? Caso eu compre essa configuração futuramente, eu tenho que comprar um gabinete compatível com placa micro-ATX? Tem uma Internet fibra ótica de 15MB de uma empresa aqui, quando eu contratar ela é possível que eu monte um pc, eu acho que meu not roda fortnite, mas Internet não colabora para eu baixar, em pleno século XXI eu estou com uma velocidade de 1MB, esperando ansiosamente a abolição da anatel com seu oligopólio.
Aronguejo

@gabrielo2016 Acho que fortnite, overwatch, dota2, CS GO, e esses jogos mais leves , o gabinete eu acho que qualquer serve, por ser uma micro ATX um mid-tower ou ate menor se vc gostar de gabinetes pequenos, internet de 1MB e tenso mesmo eu tenho 1 MB mas no domingo mesmo a minha internet aumentou pra 5g do nada, tenta ligar pra sua operadora e ver se consegue aumentar a velocidade sem aumentar o preço.

@Neeko Chan Da para aumentar não, vou ter que contratar a outra de fibra se eu quiser ter uma Internet melhor ( só vou fazer isso quando eu terminar o EM e trabalhar) já ta fazendo falta o dinheiro que eu recebia era a metade do salário mínimo, mas já me deixou muito feliz Smiley Happy a pessoa pode ter a melhor configuração, mas se depender de velocidade de internet ele passa raiva, o engraçado é que essa empresa não é essa famosas (VIVO, TIM, NET, OI, entre outras...) atualmente to com uma da VIVO só ela é R$40,00 por mês para a velocidade de 1 MB, seria um sonho abolirem a Anatel com seu oligopólio, ai ter concorrência ao invés desse mercado cartelizado.

@Neeko Chan Ah, se eu for montar um peça por peça futuramente e ligar o pc, vai abrir a BIOS é difícil mexer nela para instalar o sistema operacional ? E ligar os fios da fonte nos componentes? Eu tava vendo Drive ASUS Gravador e Leitor de CD/DVD, SATA, 24X, Preto - DRW-24F1MT/BLK/B/AS ta falando que compatível com Windows 8 e outros com exceção do Windows 10, então se eu instalar o Windows 10 ele não irá funcionar?
Aronguejo

@gabrielo2016 as BIOS de hj em dia e tudo em UEFI que seria uma BIOS mais atualizada, então ate onde eu sei seria só colocar o pen drive com o S.O bootavel que ele já ia instalar, e sobre o Drive iria funcionar sem problemas, só falam isso porque na época talvez só tinha o Windows 8 disponível, e que nem comprar um teclado na caixa diz que funciona em windows 7 mas funciona em qualquer tipo de SO sem problemas, ai seria só instalar o driver pra fazer funcionar.

Cara, que eu saiba, e me lembre, de outras pesquisas, atualmente, maioria esmagadora é AMD ou INTEL, para pcs, digamos assim, por estas bandas, brasil/EUA, só existe essas das marcas, pro japao e china nao sei, mas deve ser predominancia tb, agora para celular acho que existe outros processadores de outras marcas.

Uma última dúvida, você disse "vega 8" nome da placa de vídeo integrada do processador, na placa de vídeo off-board que dados eu tenho que olhar para saber a potência dela e ela é melhor quando é TI?
Aronguejo

@gabrielo2016 Para processadores de desktop só existem AMD e Intel mesmo, celulares existem os Snapdragon (Qualcomm) , Exynos (Samsung) , AX (Apple) , Tegra (NVIDIA) , Atom (Intel) , o mais usado seria o snapdragon.

Sobre as placa de videos tem vários fatores por causa que cada placa tem um chip que seria o processador dele, tem as memorias RAMs também, clock do núcleo e da memoria, tipo de memoria (GDDR5 e o mais recente que a Nvidia colocou nas series 2000 GDDR6)
Mas teria que ver os nomes das placas tipo das Nvidia 1030 - 1050 - 1050TI - 1060 3g/6g - 1070 - 1070TI - 1080 - 1080TI
sobre as placas TI elas são melhores podem ter clock mais altos e mais memoria RAM nelas
Por parte da AMD teria as RX 550 - RX 560 - RX 570 - RX 580 - Vega 54 - Vega 68
pelo que eu me lembre a partir das 570 tem a versão nitro + e tipo as TI da Nvidia

Com o vídeo integrado do processador que você falou, de um exemplo mais bruto que ele rode.Ah, pode me recomendar canais no YouTube para saber mais de hardware? E essa placa aqui é forte https://m.ebay.com/itm/ASUS-GeForce-GTX-1070-ROG-Strix-8GB-Gaming-NVIDIA-Grafikkarte/302887995805?ha...Smiley Frustrated ?
Aronguejo

@gabrielo2016 os videos integrados da intel e mais somente para dar vídeo no monitor mas ainda assim roda alguns jogos como eu tinha falado, a AMD queria colocar um vídeo que seria possível rodar jogos em uma qualidade mais alto nos seus processadores mas somente pra quem não quer gastar muito, esses R3 e R5 com o G no final tem os videos integrados que roda alguns jogos mais pesados, tem esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=EnhgIAZcYA4 do peperaio que fez vários testes com esses processadores.

Sobre essa placa de vídeo e uma de geração passada mas ainda e muito boa ela esta por 200 reais, o que eu acho que e meio estranho uma placa dessa esta por esse preço pode ser uma placa falsificada tem que tomar cuidado com isso, mas uma 1050TI e 1060 de 3g esta melhor que ela, só que os preços também e meio triste de ver .-. mas tome cuidado nesses sites se ver uma placa muito barata pode ser falsa.

Peperaio Hardware - https://www.youtube.com/user/PeperaioHardwareBR/videos
Adrenaline - https://www.youtube.com/channel/UCGH4Wx-WL10iB4ZAdewkuDw
Rodrigo Baltar - https://www.youtube.com/user/diguitosbaltar/videos

@Neeko Chan Então se for para comprar para rodar jogos mais pesadão, vale mais a pena investir em um processador Intel e depois investir MUITO em uma placa de vídeo que não seja integrada? A ideia desses processadores da AMD é ser feito para suprir a necessidade de comprar uma placa off-board, e quanto as marcas que terceirizam as vendas dessas placas de vídeo evga, asus, galax, gygabyte, msi entre outras... tem diferença ou que importa mesmo é a GPU (Nvidia ou AMD/ATI) aparenta que os modelos da asus e da gigabyte serem mais fortes, mas não faz diferença não, né?
Aronguejo

Eu recomendaria os processadores da AMD por ter mais poder de processamento tem os Ryzen 5 2600/2600X - Ryzen 7 2700/2700X que vem com 6/12 núcleos os 2600 e os 2700 vem com 8/16 núcleos esses não tem vídeo on-board neles então precisa de uma placa de vídeo mesmo, se for pelo lado da Intel tem os I5-8400 que vem com 6/6 núcleos e os I7-8700 com 6/12 núcleos se for pra jogar em FULL HD pelos testes os processadores da Intel fico com uma leve vantagem, se for em 2.5k ou em 4k os da AMD e melhor, mas mesmo assim eu pegaria um Ryzen 2600 por ter mais núcleos e threads e também pq os jogos estão sendo otimizados para ter mais uso dos núcleos (ano que vem a AMD vai lançar os processadores em 7nn que seria o tamanho do chip, atualmente e 12nn da AMD e os da Intel esta em 14nn).

@gabrielo2016 Sobre as placas não faz tanta diferença não, a Nvidia e AMD só fabricam os Chips e enviam para essas empresas fazerem o modelo Custom delas, o que pode mudar e a frequência dos clocks do chip ou da memoria coisa que muda uns 100Mhz mas da pra fazer Overclock nas placas e deixar igual, não muda muita coisa em questão de frequências.

@Neeko Chan Uma fonte com mais W (wats) é melhor? E vale a pena investir no Ryzen 5 2600 e investir nessa seguinte placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8501/placa-de-video-pcyes-geforce-gtx-750-ti-2gb-ppv750ti128...
para ver ser a placa de vídeo (off-board) é compatível com a placa mãe é GDDR, né? Esse negócio do produto falando que é compatível com certos sistemas operacionais não tem problema é , tipo o driver cd/dvd da asus fala não tem o Windows 10 na descrição do produto e mesmo assim pega, isso vale para aquela placa mãe que você falou também? Já que ela fala que é compatível com Windows 10, eu tinha o Windows 10 no nootebook, mandei formatar porquê tava dandos uns problemas com minha internet (não soubermos o motivo) e técnico da internet mandou formatar e instalar o 8, dos sistemas operacionais do Windows para mim é melhor o Windows 7 e o 8, mas mesmo sem dar esse problema de internet o eu vi que o Windows 10 é um sistema operacional bem esquisito.
Aronguejo

@gabrielo2016 a fonte tem que ver quanto de energia o PC vai consumir mas e mais baseado na placa de vídeo que pode consumir uns 150~225W na descrição do produto já fala a fonte recomendada tipo uma de 450W ou 550W, esse processador e um dos melhores para jogos por ter 6 núcleos 12 threads, vai segurar por anos esse processador com essa placa de vídeo e um ótimo custo beneficio 750Ti pra rodar jogos mais leves seguro de boa, pra ver se e compatível tem que ver o encaixe dela mas hj todas as placas atuais são compatíveis ate essa, sobre S.O. não tem problema, eu tenho um note que veio com w8 e era horivel jogava uma partida de lol e tinha que ficar reiniciando pq travava e esquentava muito, depois que veio o w10 eu instalei na hora e melhorou muito, mesmo o w10 sendo muito bugado era muito melhor do que o w8, depois de um tempo o w10 ficava att enquanto eu jogava e travava o jogo e eu ficava muito **cogumelo do teemo** e coloquei o w7 nele pra ver se melhorava, ate que melhorou mas o w7 tem uma arquitetura muito antiga e bugada, eu so estava esperando o w10 receber umas att melhores pra mim voltar a usar, instalei ele novamente ano passado e estou usando ate hoje e não pretendo mudar, muita gente fala que e bugado e essas coisas, mas eu não tenho muitos problemas não, ate pq o w10 foi desenvolvido com novas tecnologias para deixar mais rápido e realmente e bem mais rápido pra mim, tem também os DX12 no w10 e em outros Windows só vai ate o DX11 que e uma API para jogos, mas se for somente pra jogar lol não tem problema pq lol e desenvolvido em DX9.