cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque o voto é obrigatório no Brasil?

Arauto

Porque o voto é obrigatório no Brasil?

Deveria ser voto facultativo, acho uma palhaçada ter a obrigação de votar, muitos não tem vontade de ir votar ou não tem conhecimento sobre politíca e acabam votando em qualquer um. (My opinion)

O que vocês acham sobre o voto obrigatório?
6 RESPOSTAS

Re: Porque o voto é obrigatório no Brasil?

Também acho que o voto não deveria ser obrigatório, porque tem gente que não tem um candidato certo, pra que obrigar essas pessoas a perderem o tempo delas indo votar em qualquer candidato ou votar branco/nulo? No que isso ajuda o Brasil? Sem contar que se você não vota sem justificar tem que pagar uma multa e além disso tu fica impedido de tirar passaporte.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cola ae no nosso Discord: BRASIL MUNDIAL GAMING

Arauto

Democracia já começa a ficar bagunçada aí meu professor de Geografia sempre disse, mas é lei né fazer oq...
Arauto

Isso provavelmente foi herdado do golpe republicano de 1889. Afinal, o voto de cabresto não faria tanto sentido se o voto fosse facultativo naquela época.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!
Acadêmico de Piltover

é complicado por a constituição determina isso!

Assim, como determina o sigilo do seu voto, coisa que ninguém obedece.

Mas, convenhamos que você não é obrigado a votar, o que o Estado irá fazer é lhe impor multa se assim não o fizer.

Tropa

Voto é obrigatório por que o PT e seus compadres precisam da massa de manobra deles, simples. Também acho que deveria ser facultativo a partir dos 16 anos e também sou a favor da maioridade aos 16, já pode trabalhar e votar, por que não pode assumir responsabilidade perante a lei? claro que o país sendo governado pela esquerda a uma década não ajudou em nada nesse quesito.

pq sim

PROOOOOOOOOOOOOXIMO