cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Porque é errado uma pessoa negra clarear a pele?

Arauto

Porque é errado uma pessoa negra clarear a pele?

Tipo a sociedade acha um absurdo pessoas negras fazerem tratamentos estéticos pra clarear a pele.

Mas uma pessoa de etnia "branca" pode se torrar no sol pra bronzear a pele, e é considerado "normal".

Porque essa diferença?
13 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Porque é errado uma pessoa negra clarear a pele?

Eu não acho errado, acho que as pessoas veem isso como um tabu, pois querendo ou não, clarear a pele não é algo natural.
Pensa só, pra ficar mais escuro é só vc ficar no sol, mas já pra se clarear (nesse caso), é preciso de um tratamento estético e mais "artificial". De novo, não acho problema nenhum com a pessoa que quer se tornar mais branca, mas acho que as pessoas ainda tem um tabu muito forte em relação a isso

Dragão

Talvez as pessoas associem isto a um auto-racismo: desprezar sua própria cor de pele natural

Não é errado, mas é perigoso
se cuida, se você for fazer isso

IIIH IIIIIIIHHHHHH
AWWWWWH
"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"
Arauto

@Divine LeBlanc não irei fazer nada, mas é só um tema considerado "tabu" ta ligado? :V

mas não é errado .-.

Não é errado, acontece que muitas pessoas que fazem esse tipo de procedimento, faz não por uma questão estética e sim por pressão social racista, temos o caso do Michael Jackson por exemplo, uma coisa é você fazer algo porque acha que vai ficar bonito em você, outra coisa é fazer algo porque a sociedade não te acha bonito do jeito que tu é

As pessoas hoje em dia não sabem o que é preconceito. Tanto que ficam o dia inteiro escarnecendo o Messias Bolsonaro

Highlighted
Arauto

Todo mundo associa isso ao caso do Michael Jackson que ele era um rapaz bonito e depois de tantos procedimentos ele ficou até sem nariz direito.
Eu não entendo como isso é tabu ainda mais numa sociedade cheia de cavaleiros sociais à solta a favor de liberdades individuais. Só mostra o quão hipócrita e seletivos são alguns assuntos.
"As coincidências do presente são apenas consequências do passado~"
Arauto

@Tammiee@  escreveu:
O comentário foi removido, respeite as regras do fórum.

Solicito que explique o motivo de removerem o comentário

Moderador

@PCBcombr@  escreveu:

@Tammiee@  escreveu:
O comentário foi removido, respeite as regras do fórum.

Solicito que explique o motivo de removerem o comentário

O seu comentário infrigiu as regras do fórum. Caso queira uma resposta mais completa abre o ticket que a gente te explica direitinho <3!

eu ainda lembro qual era o comentario. os moderadores nn conseguiram apagar minha mente dessa vez u.u
Moderador

@Escrava SexuaI@  escreveu:
eu ainda lembro qual era o comentario. os moderadores nn conseguiram apagar minha mente dessa vez u.u

Quer dizer que o meu jutsu não funcionou dessa vez?