cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Pc para jogar lolzinho

Resolvido
Tropa

Pc para jogar lolzinho

Boa tarde galera, meu notebook quebrou e estou sem lol a um bom tempo, estou precisando comprar um PC pra jogar lol mas não entendo muito sobre isso, alguém poderia me ajudar? Meu objetivo é rodar só o lolzinho mesmo, será que preciso gastar muito?

Valeu !

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Arauto

Re: Pc para jogar lolzinho

Não precisa gastar muito, qualquer computador com processador seja AMD ou Intel que tenha uma "placa de vídeo integrada" roda LOL sem problemas nenhum por se tratar de um jogo que não exige muito, claro que em qualidades médias ou baixas e uma resolução um pouco abaixo da média, sem ter nem necessidade de uma placa de vídeo dedicada se o objetivo for econimizar ao máximo.
→ Processador : AMD FX 6300 Black (Já que você quer apenas para jogar LOL, ótimo custo benefício mesmo sendo mais antigo).

→ RAM : 8GB DDR3 (Padrão pra rodar programas atuais sem travamentos).
→ SSD 480 GB ou HD 500GB (SSD tem melhor desempenho, porém o preço ainda não é tão acessível no Brasil).
→ Placa mãe : AM3+ (Sinceramente não entendo muito, então aconselho pesquisar sobre os modelos AM3+).

→ Fonte de 500W (Já são mais que suficiente).
→ Placa de vídeo : Com as configurações acima e só pra jogar LOL não há necessidade, mas caso sobre uma grana, ou queria melhorar sua máquina, aconselho juntar dar upgrade com modelos GeForce GTX no futuro)

→ Gabinete : Fica a sua escolha pois varia muito marca e modelo.

• VALORES

→ R$ 1162,00 (Sem SSD, com HD e sem PLACA DE VÍDEO)

→ R$ 1354,00 (Com SSD, sem HD e sem PLACA DE VÍDEO)

→ R$ 2004,00 (Com SSD, sem HD e com PLACA DE VÍDEO)

(Lembrando que todos são sem o Gabinete que ficará a seu critério, e também é só uma média pelos preços da Kabum, vale muito mais a pena do que pagar por um Notebook, que teria 1/3 (em questão de desempenho) dessas configurações e sairía por no mínimo uns R$ 2000,00). Ah, também não está incluso, tela, mouse, teclado e estabilizador caso queira usar.

Aliás estou pensando em montar um PC desses até o final do ano com essas configurações, pois o meu já está nos últimos dias de vida.

6 RESPOSTAS
Arauto

Não precisa gastar muito, qualquer computador com processador seja AMD ou Intel que tenha uma "placa de vídeo integrada" roda LOL sem problemas nenhum por se tratar de um jogo que não exige muito, claro que em qualidades médias ou baixas e uma resolução um pouco abaixo da média, sem ter nem necessidade de uma placa de vídeo dedicada se o objetivo for econimizar ao máximo.
→ Processador : AMD FX 6300 Black (Já que você quer apenas para jogar LOL, ótimo custo benefício mesmo sendo mais antigo).

→ RAM : 8GB DDR3 (Padrão pra rodar programas atuais sem travamentos).
→ SSD 480 GB ou HD 500GB (SSD tem melhor desempenho, porém o preço ainda não é tão acessível no Brasil).
→ Placa mãe : AM3+ (Sinceramente não entendo muito, então aconselho pesquisar sobre os modelos AM3+).

→ Fonte de 500W (Já são mais que suficiente).
→ Placa de vídeo : Com as configurações acima e só pra jogar LOL não há necessidade, mas caso sobre uma grana, ou queria melhorar sua máquina, aconselho juntar dar upgrade com modelos GeForce GTX no futuro)

→ Gabinete : Fica a sua escolha pois varia muito marca e modelo.

• VALORES

→ R$ 1162,00 (Sem SSD, com HD e sem PLACA DE VÍDEO)

→ R$ 1354,00 (Com SSD, sem HD e sem PLACA DE VÍDEO)

→ R$ 2004,00 (Com SSD, sem HD e com PLACA DE VÍDEO)

(Lembrando que todos são sem o Gabinete que ficará a seu critério, e também é só uma média pelos preços da Kabum, vale muito mais a pena do que pagar por um Notebook, que teria 1/3 (em questão de desempenho) dessas configurações e sairía por no mínimo uns R$ 2000,00). Ah, também não está incluso, tela, mouse, teclado e estabilizador caso queira usar.

Aliás estou pensando em montar um PC desses até o final do ano com essas configurações, pois o meu já está nos últimos dias de vida.

Tropa

Nossa cara muito obrigado ! Me ajudou demais Smiley Happy Dei uma lida sobre esse processador e vi uns reviews muito bons mesmo ! Me animou agora Smiley Happy ja vou ir montando a config a partir do que você disse, valeu <3
Aronguejo

Não precisa gastar tanto. Mas como você vem de notebook, talvez montar do zero saia um pouco caro, mas dá pra montar um pc de entrada pra tudo com 2000 reais.

Um Ryzen 3 2200G vai quebrar seu galho no lol e em muitos outros jogos.
Uma placa-mãe A320 ou B350 vai aguentar futuros updates ou outros processadores da linha Ryzen que não os de 3a geração.
Apenas um pente de memória DDR4 pra um Ryzen com vídeo integrado não é o melhor, mas como o objetivo é enxugar, um só vai servir pro lol. Aproveita, que tá barato!
Recomendo um SSD de pelo menos 120GB pra instalar o sistema e os programas e um HD de 500GB pra guardar suas coisas (se tu vem do notebook, já reutiliza!).
Fonte eu recomendo uma basiquinha Aerocool 400W, vai segurar seu Ryzen e uma possível placa de vídeo numa boa.
Gabinete fica a sua escolha. Existem gabinetes compactos na Kabum, se não me engano da NOX, por volta dos 100~150.

Isso tudo não deve sair por mais de 2000. Mas é um PC durável, que cabe upgrades e que é relativamente atual. Pra maximizar o desempenho em outros games, recomendo comprar dois pentes de memória, mas dá pra jogar lol no máximo a mais de 60 fps só com um.
Aronguejo

Arauto

Nos ML da vida vc acha qualquer pc usado por 400 reais q roda lol.
*center>

Galera consigo rodar o lol sem placa de video, apenas com Ryzen 5 1600?