cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Para quem já sofreu com acne...

Arauto

Para quem já sofreu com acne...

Que tratamento fez para se "livrar" das espinhas? e.e

7 RESPOSTAS

Re: Para quem já sofreu com acne...

Tenho dermatologista,mas nem faço mesmo. Gosto delas,mas minha mãe fica numa chatice em espremer elas,q raiva caramba!
Afita é bem pior q isso acredite,estou sofrendo agora com elas.
Dragão

Re: Para quem já sofreu com acne...

Depende a severidade do problema. Mas sabonete líquido esfoliante costuma ajudar.
Arauto

Re: Para quem já sofreu com acne...

A minha é de 1° grau, poderia me indicar o nome desse produto?
Aronguejo

Re: Para quem já sofreu com acne...

Acho que tu deveria consultar uma dermatologista pra ver qual seria o melhor tratamento para ti, mas normalmente é só tomar algum tipo de comprimido, passar algum tipo de ácido na pele e essas coisas. Nada muito assustador (há não ser que você tenha medo de engolir comprimidos).
Aronguejo

Re: Para quem já sofreu com acne...


@Fiona@  escreveu:
A minha é de 1° grau, poderia me indicar o nome desse produto?

NÃO USE NADA SEM ANTES CONSULTAR UM MÉDICO! PODE PIORAR O SEU PROBLEMA!

Re: Para quem já sofreu com acne...

Mano depende do grau, quanto mais severo, e, ainda por cima, alinhado ao fato de voce já ter tentando várias soluções mais simples por um tempo, é bom consultar um dermatologista e explicar o que voce já tentou fazer, fora sessoes de tratamento para a retirada dos cravos e tals, o que podem recomendar para voce sao sabonetes especificos, pomadas com principios ativos ácidos, que vao esfoliando sua pele, e antibióticos em casos mais dificeis, mas as pomadas e antibioticos recomendo só depois de voce ouvir a opnião de um especialista e ter tentado toas as soluções simples.

Li que ce falou que tem grau 1, fui pesquisar e é o mais inicial. cara acho que nem precisa ir a seções para limpesa de pele, vamos la:

Eu, pessoalmente, acho que é bem divergente sa opniões sobre causa da acne, mas basicamente:

-Genética;
-Alimentação
-Oleosidade da pele
-Limpeza

Tirando a genética voce tem como causas que voce pode resolver:

Alimentção: Evita comer alimentos gordurosos ou muito pesados, basicamente coma sla, feijão normal, arroz, bastante saladas e opções de leguminosas e hortaliças, frutas são uma boa tambem, como carne coma bifes simples saca, nada empanado, frito numa imensidão de óleo ou carne de porco, de preferencia a frangos, ainda, na preferencia de peito de frango, a cocha é mais gordurosa, ou bifes simples de **cogumelo do teemo**.

Com relação aos temperos use coisas leves, o básico, alho cebola e sal, evite pimentas e coisas muito fora do cotidiano ou exoticas, como páprica ou curry.

Oleosidade da Pele: Acho que um dos maiores problemas, aqui depende tambem de sua rotina diaria, se voce tem q estudar boa parte do dia ou fazer exercicio fisico, mas basicamente, tente sempre lavar o rosto com sabonetes que tirem a oleosidade, sempre que voce sentir no toque que voce suou ou está começando a fica olosa a pele voce lava ela, voce pode comprar aqueles sabonetes especificos para isso, eu esqueci a marca, é famosa eu uso ainda, mas na hora de comprar pegue a versao que nao tenha enxofre, pois conforme for sua rotina, voce nao pode ficar saindo no sol se passar a q tem.

Eu levo numa sacolinha o meu sabonete pra facul e lavo o rosto na hora do almoço lá.

Limpeza: Aqui nao tem muito segredo, se voce nao tiver muitos problemas com espinhas inflamadas e com pus, compre uma bucha vegetal, ligue o chuveiro no quente e taca-lhe atrito, se voce tiver espinhas inflamadas nao convem porque elas se abrem e inflamam mais depois, vais ter de rodealas com a bucha.

Feito isso esprema elas, ou peça para sua mae ajuda, principalmente os cravos, nao tem maneira simples de se ver livre deles, pra mim, nao tem essa de que nao pode espremer, maioria das espinhas é ncessario, já que agentes esfoliantes e antibioticos são um ultimo recurso, a nao ser que voce já tem um grave caso de espinhas e cravos grandes, ai é melhor nao forçar, pois vao deixar cicatrizes, é bom voce marcar sessoes especializadas com a dematoligista, minimiza os danos colaterais e tals.

Sério, pega a parte mais aspera da bucha e vai limpando, ajuda bastante na prevenção, se voce quiser, há tecnicas de esfoliamento na net que voce pode tentar, com mel e açucar e tals, para abris os poros a ajudar na hora que voce vai espremer as espinhas.]

E é basicamente isso so :v

Re: Para quem já sofreu com acne...

Eu sempre sofri com espinhas e alguns cravinhos... E ainda sofro de leve agora. E sempre tive medo de espremer e ficar marcado. Procurei varias coisas a respeito e sobre limpeza de pele, que alias nao fiquei confiante em fazer.... Acabei desistindo daquelas receitas doidas ou de ate mesmo ir em um salão fazer a limpeza de pele e desisti daqueles acho que da dove que vende esfoliante e uns creminhos para passar..
Mas descobri algo que me ajudou muito.
Comecei a usar aquele sabonete Asepxia. Para os cravos eu nao sei se resolve pq eu nao tenho mais, mas para as espinhas foi um santo milagroso pra mim . XD Ele é um sabonete grandão que tem para todos os tipos de pele. A minha pele é seca então eu uso o adstringente cremoso.
Lavo o rosto uma vez por dia e toda vez uso ele, passo espero uns 30 segundos e lavo. Pronto, ja me evitou varias espinhas que estavam pensando em nascer e foram cortadas rapidinho! E outra dica, se vc passa protetor solar ou cremes... Nao esqueça de pelo menos antes de dormir lavar o rosto e tirar eles.
Em fim, voltando ao sabonete, pra mim ele resolveu evitando as espinhas de nascerem ou quando nascem de inflamar e explodir.
E como o sabonete é grandao pra durar mais e render eu dividi ele em quatro pedaços, vou usando um pedacinho de cada vez assim nao vai derretendo atoa.

E sobre as marcas que ficam é bom ver um dermato com certeza se o seu caso for grave ou tiver muitas marcas. Nao exprema de forma alguma e nem coce e nem aperte! É que nem ralar o joelho!
Eu tinha marquinhas leves vermelhas roxas de espinhas antigas comcei a passar cicatrecure nelas todos os dias, mas ele eh meio caro, talvez tenha outras coisas no mercado que vc possa usar... E ele ajudou a deixar menos vermelho e marcado os lugares que eu sabia que era espinha... E isso demora mesmo um bom tempo pra fazer efeito e é so em marcas leves, tem gente que diz que nao funciona tem gente que diz que funciona. Pra mim funcionou talvez por eu usar duas vezes por dia por dois meses XD Ou pelas marcas serem bem leves...

Funcionou para mim, espero que te ajude. XD

 

PS: uma dica importante, jamais passe sabonete normal para banho no rosto ou deixe os produtos do corpo se misturarrem com ele e jamais passe creme para o corpo no rosto. Tem cremes especificos apenas para o rosto e seu tipo de pele.