cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PERDER É TÃO BOM QUANTO GANHAR

Resolvido
Dragão

Re: PERDER É TÃO BOM QUANTO GANHAR

@Marcelo Agostta A questão não é sobre os outros, é sobre nós mesmos. Sobre como podemos pensar de forma diferente e ensinar o próximo para também superar os seus próprios desafios. O texto é para todos, se mudarmos a nós mesmos e incentivarmos ao próximo, menos pessoas vão desistir e quitar das partidas, mudando assim esse cenário. Por isso manda pros colegas o texto e tenta absorver as partes boas e não pensar de forma negativa como sempre fazes. Estou tentando fazer a minha parte ao invés de sempre reclamar.

Já impactei ao menos uma pessoa que disse que vai tentar mudar e olhar o que está aqui escrito como inspiração, então já estou feliz.

É juntos que conseguimos a mudança, abraços.

#juntosporleague

Aronguejo

é bom perder,famosa tentativa e erro
Dragão

Um exemplo, que acabei de jogar. Partida aonde o Udir estava 0/11 até pegar um abate no final do jogo. 

Galera começando a dar rage, palavrão daqui e de lá, linhas e linhas de rage.

Eu só fiz o meu jogo, digitei /muteall porque ninguém é de ferro e a curiosidade de ler o que está no chat acaba atrapalhando mesmo que eu não responda nada.

Mandei mensagens positivas como, dá de virar, vem aqui e faz isso que a gente ganha. Dei uma call de barão e de algumas lutas certeiras e viramos. Resultado, no final ganhamos e ainda recebi 3 honras, em um jogo que claramente estavamos sendo muito pressionados e meu time colocando a culpa inteira no Udir 0/11 com 5k de gold atrás do Shen do time adversário. 

Não digo que irá funcionar 100% das vezes, mas não precisa. O importante é como se comportar dentro do game e que tentes sempre ganhar, não importa o que aconteça. 

@Little Laura 

Aronguejo

certao eu tbm muto,afinal ate eu q jogo a 4 anos erro,fido  e etc

Aronguejo

Perder não é ruim, o ruim é você perder sem poder fazer nada... eu por exemplo gosto de jogar de suporte (ok, legal, bacana) Suporte é pra ajudar o time, dar visão, manter as pessoas vivas, até buildar aquele ZZrot pra segurar a base, mas quando alguém não quer ajudar porque simplesmente desistiu, não tem mais oque fazer, eu comparo por exemplo a ser assaltado, você não tem o controle da situação, se sente um inútil, a sensação de impotência é enorme. Queria que metade do jogadores tirasse 7 min pra ler isso, com certeza iria fazer diferença.
Dragão

@Umbra Witch Sim, concordo contigo. Se todos tivessem o pensamento que tentei passar aqui. As derrotas ainda viriam, mas a frustação, rage e trolls, seriam menores. Foi por um pouco desse teu sentimento que quis escrever sobre. Mas nunca desista mesmo que o colega já tenha, tente sempre mostrar esforço, motivar e incentivar eles a continuarem a jogar, as vezes resolve como o print que comentei, o Udir começou a jogar ao meu lado no final do jogo, assim não morrendo mais. Abraços.

Aronguejo

É difícil, tem gente que toma firist kill e manda no chat "Jungle não ganka, to afk", lamentável!

Dragão

@PinozQk Mas é mentalidade que o texto tenta combater. Leia, absorva, aplique e repasse pros amigos. Abraços.

Aronguejo

Feedou, deu rage, me xingou de "preto, macaco" etc... 

Preciso nem falar quem foi né? 

Falei que ia solar dragão lvl 6, e fazer arauto aos 10 minutos de jogo ( faço isso em todos os jogos), e a pessoa full mochila xingando, sendo racista, homofóbica?

fiz 5 dragões, e 2 barões. e levei 6 torres

mutei e carreguei, não ganhei nem 1 honra no fim do jogo 

e meu nível de honra tá 0 : Desonrado, preciso sair desse troço logo 

Como os porquinhos grunhirão. Quando souberem como o velho Javali sofreu
King Ragnar Lothbrok
Arauto

Realmente uma lição para vida estas palavras do Rock, como hoje não esperava um fizz no topo, e eu de yasuo top já lembrava que já tinha tomado uma surra, realmente apanhei novamente, até mesmo com dive e nao me deixava farma e ainda tomava ganks do mid de riven e de um kazhix jg, sendo assim estava fechando mandibula, fizz cronômetro e apanhava menos, mantive a calma e ainda solei a riven que pensava que ia top, mesmo 0/7, acredito que com isso viramos o jogo falei pro meu amigo nao me gankaf porquê não iria adiantar e fique apenas nos sprit e sendo assim meu time fez baron, o fizz que tava fedado nao soube carregar e ganhamos.
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Aronguejo

Já perdi vários jogos com vantagens muito maior que time adversário, principalmente pq time gosta mais de Kill que objetivo. Já virei games de early e mid games desastrosos. Importante é continuar jogando, se a partida for boa, limpa , emocionante e vc sabe que fez sua parte, perder não e tão ruim. Ruim é dar surrender com as tiers2 em pé , ou então, após perder um inibidor.
Aronguejo

Belo Post amigo
Dragão

@GosmaFeliz Sempre é melhor fazer o seu jogo e tentar ajudar o time da melhor forma possível e não dar bola pra trolls. Pelo jeito levaste uma punição, o importante é a mudança e se você se esforçar até o final do ano tu consegue a honra 5. Boa sorte, abraços.

Dragão

@THACAOS Essa é a ideia, apesar das dificuldades, nunca desistir e tentar achar uma forma de contornar a situação pra conseguir a vitória ou pelo menos saber que se esforçou ao máximo e na próxima você irá ter aprendido as lições e jogará melhor. 

Dragão

@RagDo11 Essa é a ideia, pra mim a pior parte de League é o pensamento negativo nas partidas, e as pessoas desistindo no começo do jogo após algumas tropeços. Também já virei muito jogo e perdi vários com vantagem porque o time dá aquela "emocionada" e o time adversário sabe aproveitar. Mas isso só acontece quando a gente não desiste, por isso a lição é tão importante. Triste ver partidas até do mundial de alguns atrás que tiveram surrender, pelo menos hoje em dia a prática é proibida. 

Dragão

@Itachi Kyo Obrigado, mas não entendi o gif.

Tropa

Ta bacana, mais um dando exemplo, eu nunca me aborreço em jogo, sempre me divirto ganhando ou perdendo, não do atenção pra rage, e sempre dou o maximo de mim até nos piores dias, mais sempre to rindo no final dapartida.

bjos

Aronguejo

Concordo em partes. É tudo bonitinho na teoria mas a real é que tem times que está mais afim de ver o próprio companheiro de equipe perder do que simplesmente tentar ignorar o cara que está dando rager, não tentam ver que os jogadores da equipe estão tentando mesmo com um cara dando rage. Digo isso por experiência própria. Geralmente jogo 3 partidas Rankeds SoloQ. Na segunda partida do dia me frustrei ao ver que mesmo carregando 12/6/8, tentando amenizar os ânimos dos que estavam brigando (Brand suporte e Darius top) e tentando coordenar os jogadores com as calls, escrevendo o que o era o melhor pra ser feito, sem rage nem nada, sendo o mais lucido possível até chegar ao ponto que estávamos ganhando (dois inibidores destruídos da equipe inimiga + buff do barao). Porem como nada é perfeito os mesmos jogadores começaram a se xingar por causa do freg, quem fez mais e quem fez menos até chegar a uma situação que o brand se recusou a ajudar a equipe. Tentei falar com o cara mas fui simplesmente ignorado e ouvi (ganha aí sem eu). O cara se recusou a cooperar com o time até que aconteceu o previsível. Perdemos. Por causa de dois caras que estavam sendo carregados e ainda sim se achavam os fakers da partida, os 50 min de jogo mais frustrante que ja tive. Daí me questiono se vale a pena ou não tentar ser o "boa praça" o cara "positivo". Já ouvi inúmeras vezes que você tem que ajudar os caras, tentar falar pra amenizar as coisas  mas a real que a maioria das vezes você vai perder por causa do outros. 

Dragão

@ll Logan Mas se o teu posicionamento foi como comentaste, por que a frustação? O importante é sempre jogar bem e fazer a nossa parte, como fizeste. As vezes não dá certo mesmo, e algumas pessoas não querem escutar, mas é pra isso que textos assim funcionam para conscientizar elas e dar aquela reforçada em pessoas como você. O importante e a diferença aqui está como nos exemplos, a beira da derrota tu vai morder a orelha do adversário (ou colega) ou vai se levantar até ser campeão e alcançar os seus objetivos? Com certeza as recompensas serão diferentes com as tuas escolhas e podes ter certeza que se eles continuarem desse jeito ficaram pra trás enquanto tu conquistas os teus objetivos. Utópico o texto, pode ser, mas é de uma ideia bonitinha que as coisas começam a melhorar e levam as pessoas a refletir. 

Dica: A dica é que dicas nem sempre são as melhores opções. Por mais cortez e educado que tu seja, as vezes as pessoas já pressionadas interpretam como uma crítica, aquele comentário pra tentar ajudar e acabam ficando ainda mais pressionadas e frustadas com a sua própria falta de potencial pra percerber que a tua opinião é melhor do que a deles, ou até não seja, mas o momento do jogo não está favorável pra esse tipo de sugestão, entende? Dê preferência sempre a usar os pings, são mais intuitivos e não tem tanto o fator: ele está me criticando. 

Espero que essa dica não caia no mesmo problema da própria dica haha

Abraços, boa sorte nas próximas partidas e continue com o bom comportamento.

Depende muito, as vezes até de pessoa pra pessoa e do nivel, estilo, importância do jogo, as vezes até contexto em que ele se encaixa, mas acredito que uma derrota nunca será mais importante que uma vitória apesar de pessoas inteligentes poderem se aproveitar de uma derrota.