cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que é sexualização pra vocês?

Re: O que é sexualização pra vocês?

league of peitos > league of mimimi

Em primeiro lugar SE a Annie fosse real sexualizar ela seria um crime.
E também não digo que tudo tem que ser sexy, até aprovaria mais um champ como a Taliyah ou até a Illaoi MAS não vou ficar fazendo textão caso lancem uma campeã sexualizada…
Acho que as pessoas fazem muita tempestade em copo d’agua nesses assuntos…
Aronguejo

Não tem problema nenhum! Mas é bem estúpido todas as mulheres serem assim, o que era o caso do LoL até a Jinx. Eu não quero que não existam mulheres bonitas/sexy, eu quero _variedade _e que seja fiel a personagem. Antes da Jinx, a maior parte das campeãs tinham mais ou menos a mesma estrutura corporal.

A Katarina é extremamente bonita, não é isso que eu acho que não encaixa. Uma assassina escolheu colocar um corpete apertado (sem alças ainda por cima)? Ela não é uma personagem como Eve e Ahri, que se usa de charme para se aproximar do inimigo. Pelo lore dela, ela é do tipo que se esconde, segue, embosca. A roupa dela não mostra esse tipo de personagem.

Não quer dizer que eu quero que mudem ela; já foi lançada, já foi. O que eu quero (queria, na verdade, pois a Riot está fazendo um ÓTIMO trabalho nisso) são campeãs variadas.

Você consegue pensar em uma campeã que não seja bonita? E em um campeãO? E ai que tá a diferença. LoL na parte dos campeões sempre foi do magra ao gordo, do feio ao bonito, enquanto as campeãs… as campeãs não tinham diversidade.

TL;DR: o problema é TODAS as campeãs serem bonitas, e TODAS serem sexy. Riot já tá fazendo um bom trabalho quanto a isso.
Arauto

Verdade, que o digam, só mudavam a cor e a roupa pq o corpo era ligeiramente igual.
Arauto

na vdd a illaoi e o 2 champ mais sexualizado do lol e acho q todos sabem o motivo tentaculos

Arauto

e por que lol e cheio de tocador e criança prematura KKKK

Sona e Morgana são vistas de maneira libidinosa? Aposto que no caso da Morgana você tá simplesmente se baseando no decote que ela usa, porque fora isso, o que tem de tão sensual na campeã? Cite uma fala dela que seja sensual. A coitada da Sona nem sequer fala, e pelo menos pra mim ela parece ser bonita, não sensual.
Tropa

“Em primeiro lugar SE a Annie fosse real sexualizar ela seria um crime.”

Pesquisa concurso de beleza mirim no google, vai se espantar!
Aronguejo

LINK

Eu me espantei .-.
Tropa

Bom:

Meu conceito de sexualização é "Dar caráter sexual a algo.

O problema da sexualização é quando ela sai fora do contexto. Evelyn e Ahri são personagens cujo tema sexo faz parte de suas lores então elas TEM QUE SER sexualizadas.

Agora determinar que um personagem possa ser sexy ou vaidoso ou mesmo ter uma imagem que esta dentro dos parâmetros de beleza de uma localidade não é “sexualização”. No geral, um indivíduo tenta ser “bonito” dentro de um contexto social.

Dizem que é só por causa do tamanho dos peitos.
https://twitter.com/wahregesicht

Se tá falando da Skin gatinha pense que aquilo é um disfarce. Ela está usando uma fantasia para se misturar com outros fantasiados e matar alguém. Estratégia muito usado por assassinos reais no carnaval.

Concordo, concordo. Não tinha visto a explicação. A roupa clássica dela devia ser diferente. Mas já era como você mesmo disse.
Aronguejo

O cara tá explicando um conceito mas você só prestou atenção nisto.
Aronguejo

Classificação indicativa é de 12 anos, então não sei por que a Riot faz isso. Fim.
Arauto

Ai entra a questão do :

• 2d ≠ 3d

Nisso que eu invejo a sociedade japonesa, eles tem total noção dessa diferença.

Eu já sei o que significa o conceito, e por isso já entendi também a explicação dele. Mas eu só quero saber o porque ele acha essas campeãs sexualizadas. A visão dele de sexualização me pareceu exagerada.
Tropa

Não vejo problema contanto que seja coerente com a historia, uma coisa que me incomoda bastante é aqueles RPG que o guerreiro homem tem uma %%%%% armadura e a mulher tem um tapa sexo.
Aronguejo

É basicamente a representação feita com o intuito de instigar sexualmente de alguma forma o consumidor, na verdade não tem problema nenhum em sexualizar algo, simplesmente porque todos os produtos/programas/jogos são feitos com o intuito de atingir um certo público alvo, e os personagens são feitos para se adequar aos interesses daquele determinado público.

Logo, quando você vê uma personagem em uma posição anatomicamente impossivel exaltando todos os seus atributos femininos, tenha em mente que isso foi feito para agradar o público pré-adolescente e adolescente, que não liga muito para a veracidade da pose, somente o sex appeal da personagem, saca?

Ou seja, quando aparece alguém para reclamar da aparição desse tipo de personagem em obras focadas para homens, normalmente eles vem de grupos autoritários como o feminista, que visão apenas em aumentar o estado, que não dão a mínima para a sua liberdade em consumir obras desse teor, tentando impedir a força essas empresas de produzirem seu material lucrativo, e do consumidor de ver/jogar oque ele quer.

Tem quem diga que o tipo de sexualização entre os personagens masculinos e feminismo são diferentes, mas isso parece ser algo óbvio, porque como eu disse, as pessoas desses dois sexos costumam ter interesses diferentes no sexo oposto, garotas de 14-18 tendem buscar homões da pourra, e os garotos dessa mesma faixa de idade, uma bela bunda, e qual o problema deles consumirem oque querem?

Tropa

Ei, man, calma. Eu não disse que as campeãs acima estão sexualizadas. Eu disse que elas são “facilmente vistas de maneira mais libidinosa”, ou seja, EU (ou qualquer um de maneira genérica) consigo ver algo libidinoso nela. E o peito enorme da minha main (Sona <3), é algo que PODE ser visto com um teor mais adulto. Entretanto, isso não quer dizer que a situação seja essa. A Sona e a Morgana não são sexualizadas, já que elas não tem o objetivo de despertar interesse sexual.