cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que é sexualização pra vocês?

O que é sexualização pra vocês?

Eu realmente não entendo essa palavra.
Qual o santo problema de ''sexualizar'' algo?
Todos nós não temos algo que achamos feio ou bonito?
E qual o problema disso?
47 RESPOSTAS
Arauto

Re: O que é sexualização pra vocês?

Objetivação de atrair alguém usando o seu corpo.

Vulgarização é sexualizar de uma forma que vocês sabem muito bem como é, https://static-cdn.jtvnw.net/emoticons/v1/55338/1.0

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

Objetivação de atrair alguém usando o seu corpo.

Vulgarização é sexualizar de uma forma que vocês sabem muito bem o que é, https://static-cdn.jtvnw.net/emoticons/v1/55338/1.0

E qual o problema de usar o corpo pra atrair alguém?
Tropa

Tudo depende do contexto. Ao que se resume pra mim no contexto Evelynn, achei um pouco pesado as falas delas, mas vendo pelo ponto do objetivo do personagem dentro de sua história, acho “normal” . Mas ainda acho pesado, acho que poderia ser mais suave, ou então que mudem a classificação indicativa do jogo, e cada um por si. Sexualizar algo, não é ruim, sempre, só depende do ponto de vista. Será bom para uma moça ir a uma entrevista de emprego de mini-saia e um super decote? Depende de quem a entrevistará, se irá notar a capacidade intelectual ou o corpo da pessoa. Sexualizar uma criança, é bom? Mc Melody cantando aquelas porqueiras parece bom pro futuro dela? Nunca saberemos. Tudo depende de quem vê, de quem assiste e de quem faz. Tudo tem seu devido lugar. Não tem por que ficar sexualizando tudo, isso é imoral.

Tudo depende do contexto. Ao que se resume pra mim no contexto Evelynn, achei um pouco pesado as falas delas, mas vendo pelo ponto do objetivo do personagem dentro de sua história, acho "normal" . Mas ainda acho pesado, acho que poderia ser mais suave, ou então que mudem a classificação indicativa do jogo, e cada um por si. Sexualizar algo, não é ruim, sempre, só depende do ponto de vista. Será bom para uma moça ir a uma entrevista de emprego de mini-saia e um super decote? Depende de quem a entrevistará, se irá notar a capacidade intelectual ou o corpo da pessoa. Sexualizar uma criança, é bom? Mc Melody cantando aquelas porqueiras parece bom pro futuro dela? Nunca saberemos. Tudo depende de quem vê, de quem assiste e de quem faz. Tudo tem seu devido lugar. Não tem por que ficar sexualizando tudo, isso é imoral.

Entendo seu ponto de vista mas ai vamos por partes,
A parte da entrevista, eu acho legal se vestir confortavelmente ou algo que se goste, não vejo nada de errado em pessoas vestir o que quiser desde que não infinja alguma lei.
Sobre a sexualização de crianças, como disse antes isso infingiria alguma lei não?

Acho que sou muito liberal em pensamentos, acho que cada pessoa faz o que quer desde que tenha consciência das conseqüências dos seus atos.
Tropa

E qual o problema de usar o corpo pra atrair alguém?

Para mim leia bem PARA MIM. o problema está quando você usa de uma forma desnecessária quando não se encaixa no contexto essa sexualização, exemplo colocar peitos enormes em certos personagens apenas para atrair publico masculino, sendo que a caracteristica da personagem é totalmente diferente e não se encaixa, mesma coisa para homens, musculos demais, voz grossa sensual etc.
Aronguejo

Aqui tá a definição. Problema nenhum quando encaixa na personagem, agora qual o ponto da Katarina ser sexy por exemplo? O que isso traz pro personagem dela? A irmã que curtia estar bonita e participar da alta sociedade era Cassiopeia. Katarina queria ir pra treta.
Sexualização só é problema quando é feita sem motivo e apenas para objetificar a personagem. Riot tá muito melhor (desde o lançamento da Jinx, antes não). Para Evelynn, por exemplo, ser sensual e sexy É parte vital da personagem, não foi feito para objetificar ela.
Tropa

Sexualizar algo é quando você visa despertar o interesse sexual do interlocutor de alguma maneira. As opiniões sobre isso são divididas. Eu particularmente não vejo problema na grande maioria dos casos. Usando a Evelynn como exemplo: ela é uma personagem inspirada em uma succubus. No caso dela, a intenção é realmente sexualizar ao máximo já que esta é justamente a temática da campeã.

O que eu não gosto muito são as sexualizações “forçadas” que é quando não há espaço para isso na temática e mesmo assim o fazem. Imaginem a Annie, uma criança dotada de magia e praticamente sem libido nenhuma ainda, sendo tão provocante quanto uma Miss Fortune? Isso pode ser feito, mas não encaixa com a temática da personagem e por isso considero forçado. Usemos algumas campeãs como exemplo:

Miss Fortune, Sona, Ahri, Evelynn, Katarina e Morgana… Essas campeãs são facilmente vistas de maneira mais libidinosa.

Annie, Taliyah, Illaoi, Tristana, Lulu e Xayah… Essas aqui eu já não consigo perceber tantos elementos de sexualização e seria forçado.
Arauto

Nenhum. O problema é a vulgarização, o que torna tudo +18

E o servidor chinês e coreano são cheio de exigências

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

Para mim leia bem PARA MIM. o problema está quando você usa de uma forma desnecessária quando não se encaixa no contexto essa sexualização, exemplo colocar peitos enormes em certos personagens apenas para atrair publico masculino, sendo que a caracteristica da personagem é totalmente diferente e não se encaixa, mesma coisa para homens, musculos demais, voz grossa sensual etc. exemplo a eve ela é sexualizada ?

Como assim a ‘’Característica da personagem não encaixa’’? Tem alguma tipo de personagem que não possa ter peitos? e alias qual o problema em fazer uma personagem sem peitos?

A Eve é feita para bater com sua historia, apenas isso.
Aronguejo

sexualização é quando mostram os mamilos do urgot mas n mostram os da eve kkkkkkkkk
Tropa

Sim, a parte das crianças como mencionei a Mc Melody, infelizmente o pai dela tá livre e solto e a menina ainda faz suas músicas, querendo ou não ela vai crescer rodeada de pessoas que vivem no meio musical em que ela se encontra. Não sei se infringe leis, mas acredito que se fosse por exemplo, nos EUA, ou Dinamarca, os pais dessa criança estariam respondendo algum processo por colocar a menina num local inadequado para sua idade.

A questão da entrevista, é mais uma coisa formal, sei que cada um veste o que bem entende, e concordo com você, mas como disse, cada ato possui suas consequências, e se a moça que se vestiu daquela maneira o fez para obter alguma “vantagem”, fez porque sabia daquilo, é isso que quero dizer, mas não sei se fui muito feliz com meu comentário.

Resumo: só acho que cada coisa possui seu lugar adequado e hora.

Por exemplo: em relação aos últimos acontecimentos em nosso país, não sei você, mas achei super inadequado aquela apresentação “artística” em que um homem nu estava parado, para crianças passarem a mão no cara. O que você pensa sobre isso? Poxa, como falei: acho inadequado para a idade, penso eu.

Acredito que tem algum grupo de pessoas em nosso país tentando descriminalizar crimes, sei lá, fazer a pedofilia ser algo normal, assim como incesto. Vi em alguma notícia que estavam sendo repassados livros infantis contendo histórias que faziam o incesto ser algo lindo para escolas públicas. É sobre essas coisas que quero dizer.

Aqui tá a definição. Problema nenhum quando encaixa na personagem, agora qual o ponto da Katarina ser sexy por exemplo? O que isso traz pro personagem dela? A irmã que curtia estar bonita e participar da alta sociedade era Cassiopeia. Katarina queria ir pra treta.

Sexualização só é problema quando é feita sem motivo e apenas para objetificar a personagem. Riot tá muito melhor (desde o lançamento da Jinx, antes não). Para Evelynn, por exemplo, ser sensual e sexy É parte vital da personagem, não foi feito para objetificar ela.

E qual o problema em uma pessoa crescido e virado sexy sem fazer nada? Tem varias mulheres que sem fazer nada são simplesmente bonitas.

Sim, a parte das crianças como mencionei a Mc Melody, infelizmente o pai dela tá livre e solto e a menina ainda faz suas músicas, querendo ou não ela vai crescer rodeada de pessoas que vivem no meio musical em que ela se encontra. Não sei se infringe leis, mas acredito que se fosse por exemplo, nos EUA, ou Dinamarca, os pais dessa criança estariam respondendo algum processo por colocar a menina num local inadequado para sua idade.

A questão da entrevista, é mais uma coisa formal, sei que cada um veste o que bem entende, e concordo com você, mas como disse, cada ato possui suas consequências, e se a moça que se vestiu daquela maneira o fez para obter alguma "vantagem", fez porque sabia daquilo, é isso que quero dizer, mas não sei se fui muito feliz com meu comentário.

Resumo: só acho que cada coisa possui seu lugar adequado e hora.

Por exemplo: em relação aos últimos acontecimentos em nosso país, não sei você, mas achei super inadequado aquela apresentação "artística" em que um homem nu estava parado, para crianças passarem a mão no cara. O que você pensa sobre isso? Poxa, como falei: acho inadequado para a idade, penso eu.

Acredito que tem algum grupo de pessoas em nosso país tentando descriminalizar crimes, sei lá, fazer a pedofilia ser algo normal, assim como incesto. Vi em alguma notícia que estavam sendo repassados livros infantis contendo histórias que faziam o incesto ser algo lindo para escolas públicas. É sobre essas coisas que quero dizer.

Eu não aprovo nada que envolva crianças, esse evento podia muito bem ser um evento fechado com idade restrita, não?

Cara pedofilia é realmente um problema pois uma criança não tem uma opinião unica,

Agora incesto (É crime? No contesto que você botou parece ser) eu realmente não entendo o problema, desde que não envolva pedofilia e claro não é algo LINDO mas também não é algo abominável como eu escuto dizer é uma relação entre duas pessoas só que elas tem algum grau de parentesco…
Tropa

Acredito que no Brasil incesto não é crime. Sei lá, acho muito terrível. Os livros que mencionei tratavam de uma história entre pai e filha. Esse tipo de relação acho abominável, por exemplo. Agora se for primo/prima, aí já é uma história menos delicada, mas ainda não vejo com muitos bons olhos por questões de DNA (se tiverem um filho pode nascer cheio de bugs, etc) . Enfim, é uma questão de opinião, cada uma faz de sua vida o que melhor lhe convém, sem que atinja a vida alheia de maneira negativa. Smiley Happy
Tropa

Como assim a ''Característica da personagem não encaixa''? Tem alguma tipo de personagem que não possa ter peitos? e alias qual o problema em fazer uma personagem sem peitos?

Então eu n terminei da eve rs tanto que eu apaguei, a eve tudo se encaixa nela ela é uma sucubus então deve sim ser sensual, e você já meio que entendeu meu comentaria acima “é feita para bater com sua historia,”
Tropa

Como assim a ''Característica da personagem não encaixa''? Tem alguma tipo de personagem que não possa ter peitos? e alias qual o problema em fazer uma personagem sem peitos?

Por isso mesmo eu n terminei de escreve tinha entrado o jogo tudo na eve se encaixa pois ela é uma sucubus deve ser sensual
Tropa

O que eu quis dizer é que as vezes exageram demais

Não tem problema, mas fica meio saturado que todas sejam assim né

sla so sei q odeio pra valer quem fala isso e sexualizar e tal pq esse e o tipo de pessoa q fica mandando textão do facebook por qualquer %%% e vive falando coisas como machista opressor racista homofobico sexista e tal por literalmente qualquer coisa