cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O problema não era meu notebook...

O problema não era meu notebook...

O meu notebook estava travando muito. Congelando mesmo. Há tempos eu jogava League of Legends com as configurações mínimas. Qualquer animação de interface estava desabilitada. Sombras? Meu sonho de princesa. Ainda assim, várias quedas ocasionais de FPS. Um verdadeiro inferno. 

Até que ontem algo curioso aconteceu.

Cansado de sofrer com meu notebook, resolvi formatá-lo. Saí da versão mais recente do Windows 10 e fiz um downgrade para a primeira versão do Windows 8.

Horas após concluir o processo, baixei novamente League of Legends. Atualizei e entrei no jogo. A minha surpresa? NENHUM LAG. E não só isso! Sombras ativadas. Qualidade de jogo ótima. Nenhuma queda brusca de FPS. Lolzinho lisinho, bonitinho, colorido e totalmente funcional.

A que conclusão eu cheguei? O problema não era meu notebook... Nunca foi! O problema eram as inúmeras atualizações de sistema. O problema era o Windows 10 e todo seu peso. Era ele quem estava arruinando minhas jogatinas. Chegou ao ponto dele até desabilitar meu microfone quando eu tentava usar o League Voice.

Se você sofre como eu sofria, considere usar uma versão antiga do Windows. O 7 ou o 8. 

Dica de amigo!

10 RESPOSTAS
Arauto

Re: O problema não era meu notebook...

Não sei como tem algumas pessoas que gostam do Windows 10, ele é muito bosta na moral.
Windows 7 > 8 > XP > 10
sem farpa claro.

Concordo totalmente, @Veïgar. Só não fui para o Windows 7 porque eu não tinha uma cópia dele. Só tinha do 8.
Aronguejo

Desculpa aí, mas o Windows 10 ele é "bosta" em PC "bosta". Aqui a minha configuração nem é lá táo grande (FX-6300/GTX 1050/12GB RAM) e o Windows 10 roda liso. Reveja seus conceitos ou melhor, reveja seu PC.
Montagem criada Bloggif

Opiniões, @Asp3cTy. Cada um usa o que funciona melhor para si. Só fiz uma recomendação. Meu notebook é muito bom.

Seu notebook tem quantos GB de RAM? é preciso ter o minimo para o windows e mais para o game.

Arauto

Eu infelizmente uso o windows 10 porque ele já veio instalado no meu notebook, acostumado a usar windows XP, mas eu desativei as atualizações a uns 3 anos, e até hoje está rodando tudo normal.
ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!

Tem 12 GB de memória RAM, @Lux Explosiva.

Muito bom desinstalar as atualizações mesmo. Ótima dica, @Valps.
Aronguejo

Só vou sair do WIN7 quando todos os programas que eu uso pararem de dar suporte a ele.
Simples, leve, tudo que eu quiser fazer ele faz(Fui para o windows 10, e nao consegui desabilitar firewall e windows update, o sistema nao deixava, simplesmente voltei pro meu win7 lindo).

microsoft perdeu a mão quando se trata de SO, depois do win8 se perderam, e comecaram a criar coisas pesadas, sem utilidade para 90% dos usuários.

Ah, no meu era mais lagado no 7 e no 8. A questão é que meu windows 10 atualizou só algumas vezes, mas desativei as atualizações e tá "suave" por enquanto.
Mas sempre que você formata. não importa qual windows você esteja utilizando, vai dar uma melhorada no lag.