cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O porquê de muitos não entenderem nem o meu português

O porquê de muitos não entenderem nem o meu português

Vejo muita gente comentando nos meus tópicos ou nas minhas respostas sem conseguir entender nada ou simplesmente retrucando falando que meu português é agreste, bruto invertido e sem rodeios.

Vou fazer um exercício pra vcs entenderam o porquê de terem problema de linguagem com minhas mensagens.

Observe:

Queria fugir do lance do elo e ir pra uma abordagem de conhecimento do jogo puro mas o elo fica mais ilustrativo.

Digamos que vc seja bronze, prata ou gold
Observe essa mensagem:

Dingo nijankulowski erpitermo sagaz tudo do empitiria mameluco eflorescias.

Você entendeu algo? Não...É assim pois há um gap de conhecimento alto entre o emissor e o receptor.

Digamos que vc seja platina ou diamante
Observe:

Dingo elo não sagaz tudo do empitiria jogador eflorescias.

Reparou? Vc já passa a me entender melhor.

Se você for mestre ou grão mestre

O elo erpitermo não reflete tudo do empitiria do jogador em campo.

Caso vc seja challenger você leria.

O elo obtido não reflete tudo do conhecimento do jogador em campo.

Ou seja a mensagem seria claramente percebida pelo receptor.

Foi só um exemplo.

Por isso pense. Se vc chegar no fórum e meus tópicos parecerem desconexos, cuidado é um mal sinal, pegue um aplicativo como leviathan ou lolcounter e volte depois de ler sobre os campeões uma meia hora e tenho certeza que vai clarear bastante seu entendimento.

Um abraço.
6 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: O porquê de muitos não entenderem nem o meu português

Caro colega, boa tarde.

Em cima de sua reflexão, gostaria de deixar uma frase do grande poeta e escritor alemão Charles Bukowski.
"Um intelectual é um homem que diz uma coisa simples de uma maneira difícil; um artista é um homem que diz uma coisa difícil de uma maneira simples."

Ou seja, nem sempre a dificuldade na interlocução de uma ideia é sinal de estupidez do leitor, também pode ser falta de esmero do narrador...

Grande abraço!
Arauto

Preciso nem ler o conteúdo do tópico, sei a resposta só pelo título.
R: Simples, o fato de você não falar nada com nada, faz com que ninguém entenda nada.
Tenha uma boa tarde.
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Arauto

Se você fosse ferro, você leria

Dingo nijankulowski erpitermo merruda gazprom dodotu empiricus mamemaluco ecofloroeste.

Mas é claro, isso não siginifica que os ferros possuem baixa capacidade intelectual mas que eles usam outra língua tão complexa que nós, do desafiante, platina, diamante etc não conseguimos entender.

Valps

Bem-vindo ao Palácio de Inverno. Pode ser a casa de quem procura conhecimento e repelir a solidão

Por quê você iria falar assim?

Acho legal como em debates mais polêmicos o pessoal acha que, por rebuscar o vocabulário, seus argumentos passam a ter mais força. Pedante é foda.

"pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." - Graciliano Ramos.

Relaxa poh a maioria aqui entende o modo formal e complicado do português que você é fluente, mas a gente vai zoar a mesma coisa
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!