cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O fracasso da minha vida?

Tropa

O fracasso da minha vida?

As minhas escolhas.

Tudo começa com a mulher mais incrível que eu já conheci, a minha vó.

Essa mulher foi forjada em aço inquebrável desde pequena.

Abandonada ainda criança pelo pai rico, dono de terras, ela viu-se só para cuidar de sua mãe doente e seu irmão mais novo. Já que seu pai foi ficar com outra mulher e fazer outra família.

A única coisa que tinham para comer era feijão e farinha, e assim ela e seu irmão cresceram.

Minha vó se casa e forma sua família, assim também como o seu irmão que casara e só vivia bêbado atormentando a filha. Minha vó teve cinco filhos sendo seu primeiro filho renegado pelo seu pai desgraçado.

Sua mãe adoentada, enterra o próprio filho que por tanto beber vem a falecer por conta de uma queda no mesmo dia do aniversário da minha vó.

" A partir de hoje não me lembrem mais do meu aniversário" Essas foram as palavras dela de acordo com a minha mãe, a segunda mais velha da família.

Um tempo depois sua mãe morre e ela se despede da sua mãe, alguns anos depois o pai que a abandonou também morre e é ela quem cuida de seu funeral, pois nem a mulher nem a filha da nova família que ele tinha o fizeram.

Um tempo mais tarde morre o seu marido vítima de câncer, e ela fica sozinha para cuidar de cinco filhos com o dinheiro que naquela época não era muito. Minha mãe disse que foi o tempo mais difícil da vida deles.

Então nasci e testemunhei a garra dessa mulher maravilhosa, que sozinha cuidou de mãe, irmão, marido, filhos e netos.

Quando completei 15 anos minha vó vivia sempre doente.

Ao fazer 16 anos vi minha vó na doença de alzheimer, comecei a ir mal na escola, não tirava boas notas e sempre levava surra quando chegava em casa.

Eu não conseguia aceitar que aquela mulher guerreira, a mulher que eu mais amava no fundo do meu coração e alma, não se lembrasse do meu rosto e nem do meu nome. Para minha mãe eu era só um muleque que tinha preguiça de estudar, quando na verdade a minha alma se encontrava em pedaços.

Comecei a ficar com ódio do ser que muitas pessoas chamam de Deus, minha vó sempre teve grande fé, sempre colocou sua família em primeiro lugar, sempre que podia ajudava os outros e em troca o que esse ser fez por ela?

Nada.

Terminei os estudos com 17 e desisti de tudo apenas para poder cuidar da minha vó.

Vi minha vó definhar e lutar por sua vida por 10 anos, esqueceu-se de todos que amava, mas ao menos o seu nome a doença não conseguiu tirar dela.

Minha vó partiu deste mundo no dia 20 do mês passado. Não há um dia em que não chore sentindo saudades dela.

Hoje estou aqui, com 26 anos prestes a fazer 27. Nunca tive nada de bom na vida a não ser o amor daqueles que amo.

Busco meu primeiro emprego incasavelmente, mas também não consegui.

Chego a pensar que esse ser hipócrita, sádico e psicopata quer me ver sofrer do mesmo jeito que minha vó sofreu.

Dediquei 10 anos da minha vida para minha vó e não me arrependo em NADA!

Mas tem coisas que preciso dizer.

Na minha vida não existe fracassos, pois todas as escolhas que fiz foi pensando em aqueles que amo e ao meu ponto de vista obtive sucesso.

Se não tenho emprego, é por que ainda não chegou a hora e não pretendo desistir de ter.

Porém, quando chegar o dia de ter coisas que possa chamar de minhas, não vai ser graças a esse Deus nojento e sim do fruto do meu suor.

Quero que ele pegue esse amor de vagaba dele e enfie bem no fundo do ....... dele

Não sou mulher de bandido que quanto mais apanha mais quer.

E não  pretendo ter uma fé cega por um Deus covarde, doentiu e que tem medo de mostrar a cara.

Renego a esse Deus do mesmo modo como ele renegou o pedido da minha vó.

Pedido este que foi para não ter a doença de Alzheimer.

Ficarei um tempo sem jogar pois preciso dar uma guinada em minha vida, mas se tem uma coisa que sou perito é sentir sofrimento.

5 RESPOSTAS
Barão

Re: O fracasso da minha vida?

Minha avó está passando por isso também, só quem convive com isso sabe como é difícil e triste ver alguém nessa situação.
Vejo que você está colocando todo seu ódio culpando algo por tudo de ruim que aconteceu na sua vida e isso não é nem um pouco saudável para você. Deus não existe pra dar uma vida cheia de riqueza, saúde para TODO mundo que quer, nesse mundo há muitas injustiças, enfermidades, guerras e geralmente elas atingem as pessoas que menos merecem... mas ele existe pra confortar a alma dessas pessoas que passam por isso, caso você veja de outra maneira vc só irá acumular ódio e nunca estará em paz consigo mesma.
É por isso que você consegue ver pessoas por aí que por mais tristes e sofridas sejam as suas vidas, elas conseguem se levantar e lutar por uma vida melhor, como a sua avó fez.
A fé te dá esperanças, e a esperança é o que faz você se mover mesmo que tudo ao seu redor esteja caindo
O ódio apenas te consome e nunca irá te deixar em paz.

Pensa nisso.
E também nunca é tarde para um novo começo, tudo que você fez até hoje foi de bom coração, sua avó deve estar orgulhosa de você onde quer que esteja, não deixe com que os momentos complicados do alzheimer te façam pensar o contrário.

Você vai conseguir arrumar um emprego, retomar os estudos, atingir seus objetivos, só não desista e procure estar em paz consigo mesma

Lenda

Sinto muito pela sua vó, mas o amigo acima está certo, não adianta nutrir esse ódio, só vai te fazer mal.
Aronguejo

Nossa cara que foda... Smiley Sad

Eu consigo entender o que você diz.
É muito fácil vir aqui e dizer " Aimm não fique mal, não guarde coisas negativas" mas a gente sabe que as coisas não funcionam assim. Tem cicatrizes e fraturas expostas que simples palavras não vão curar. E moralismo barato não funciona.

Acho legal você não ter essa perspectiva de muita gente que atribui TODA e qualquer conquista na vida a uma Entidade Religiosa, seja ela qual for. Quando você aceita essa linha de 'pensamento' simples, você meio que desvaloriza todo seu esforço próprio e tempo de vida gasto nessas conquistas. (Nossa moeda aqui não é o dinheiro, e sim Tempo de vida).

Mas assim, confia no seu taco, vai pra frente, força e daqui a alguns anos você vai estar numa situação de vida bem melhor e vai olhar pra trás e ver por tudo que já passou. Força!

é complicado amigo, até te entendo de certo modo, mas é como o amigo acima disse, Deus é a razão de não perdermos a esperança, estou na torcida de que as coisas vão melhorar pra você

Esse tipo de desabafo é algo que a gente não costuma ver todo dia por aqui.
Em primeiro lugar, eu sinto muito pela dor que você está passando, ninguém deveria passar por isso na vida na minha opinião. Eu não passei por nada similar, mas penso bastante sobre esses acontecimentos e que todo mundo tem um risco de passar por coisas similares. E isso dói bastante, bastante mesmo.

Eu não tenho uma religião, então o conselho que eu te daria é ao invés de converter sua dor e tristeza em ódio a algo em que tu não acredita/renega, em algo positivo. Não precisa ser positivo pros outros, pra um terceiro, porque nem sempre a gente tem energia pra tal, ainda mais em situações fortes como essa. Mas em algo positivo pra você. O processo de auto cura é importante, sabe? Cuidar um pouco de si mesmo e fazer algo que te dê um mínimo de conforto. Procure celebrar as memórias boas sobre sua vó ao invés de converter energia em odiar algo. Acho que vai fazer melhor pra você e ela ficaria muito feliz com isso.

Quanto ao seu emprego, é como você disse. Eu passei por uma fase de desemprego em que achei que não ia achar nada e depois de um bom tempo eu tive uma guinada profissional totalmente DO NADA, e coisas boas começaram a vir pra mim, coisas que eu sabia e sentia que era totalmente capaz de fazer. "Good things take time", mas elas vem sim.
Espero que não encare as coisas que eu disse aqui só como papinho, porque realmente não é a intenção. Espero que encontre algum conforto, mínimo que seja, lendo minhas palavras. Falar sobre um assunto tão íntimo aqui demonstra que você tem confiança nesse espaço, e a gente fica bem feliz que você se sinta assim, porque no fim das contas é nosso objetivo criar um espaço em que vocês se sintam a vontade.
Abraço ʕっ•ᴥ•ʔっ