cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O COMODISMO HUMANO

Tropa

O COMODISMO HUMANO

21 de abril de 2017, Sexta-feira.

(Nota de meu diário pessoal)

Nossa civilização se estabilizou em relação aos conflitos por territórios, muito embora, alguns ainda aconteçam. Ao longo do tempo, sempre lutamos como um só pela nossa sobrevivência, a perpetuação de nossa espécie, não sermos extintos. Mas hoje? Hoje nos matamos a cada dia por coisas irrelevantes da vida, por terras, dinheiro, crenças e até mesmo opiniões, muita das vezes errôneas. O que era tão mais externo e rápido de acontecer, como por exemplo, um ataque de animal ou a escassez de alimento para nossos ancestrais, hoje, dificilmente esses fatores externos nos causam problemas. O que agora nos mata, somos nós mesmos. Por exemplo, a destruição de nossa própria casa, a Terra, e isso em troca de que? De pedaços de papeis ao qual agregamos valores comerciais. Um punhado desse papel nos dias de hoje, vale mais que a vida de quem os criou.

Estamos acomodados, agora não precisamos caçar para comer, se mudar para encontrar água, tudo isso se encontra numa simples geladeira nos dias de hoje. Nós não precisamos percorrer grandes distâncias para mudarmos de região, temos máquinas que fazem isso para a gente. Temos máquinas para absolutamente tudo. E não estou dizendo que isso é ruim, pelo contrário, isso é muito bom, é fantástico. O que é ruim é o comodismo humano. “Já estamos em paz, temos comida e bebida”. É por causa desse comodismo que poluímos boa parte das águas que são essenciais à nossa sobrevivência. É por causa desse comodismo que deixamos devastarem nossas florestas, o qual fornece o elemento fundamental também para a vida, o Oxigênio. É por causa desse comodismo junto ao pensamento de que “Não é pra mim”, “Não tenho nada a ver com isso” ou mesmo “Não vou estar vivo quando isso acontecer”, que estamos, ano após ano, destruindo o que levou bilhões de anos para se formar. Onde está a preocupação de perpetuação de nossa espécie? De sobrevivência? O que aconteceu com o povo que, mesmo com doutrinas e ideologias diferentes, línguas e países diferentes, aparência e pensamentos diferentes, têm corações que batem em um mesmo ritmo? O que circula em suas veias não é o mesmo que circula nas minhas? Somos chamados de Uma única espécie ou uma Espécie Única?

Enquanto houver esse comodismo, estaremos nos dirigindo rumo à extinção, coisa que, não acontece à praticamente milhões de anos.

~Patu
7 RESPOSTAS
Tropa

Re: O COMODISMO HUMANO

@COVEN IVERN@  escreveu:

Resultado de imagem para tempo dos dinossauros gif

Infelizmente é isso kkkkkkk

~Patu
Highlighted

A sua sensibilidade me toca. A ingenuidade, um pouco menos.

A evolução da espécie que hoje entendemos como humana se deu meio à competição mais violenta e vil pelos recursos limitados dos quais as diferentes populações e tribos dispunham. Xenofobia e racismo são comportamentos naturais ao ser humano. Genocídio, guerras pontuais e demais abusos, apenas consequências da nossa existência.

Esse comportamento é exacerbado em condições de escassez de recursos ou recessão econômica e minimizado em condições de fartura ou crescimento econômico (acompanhado, é claro, de distribuição de renda adequada). Nesse sentido, o comodismo é ótimo para a boa convivência entre os seres humanos.

Dito isso, a extinção de qualquer espécie é pura questão de tempo. Sinceramente? Não se perde nada. O cosmo é indiferente ao humano, por bem ou por mal. O amor e o ódio serão esquecidos muito antes da morte fria do nosso universo.

to esperando o mundo acabar a um tempo

Será que nós estamos acomodados realmente? E se partimos do pressuposto que não dominamos a natureza, e sim, ela passou a nos dominar pós domínio da agricultura. Na verdade, é irônico dizer que dominamos a natureza, então.
Vivemos a revolução científica, dentro dela estamos desenvolvendo a biotecnologia, há diversas opiniões sobre, mas uma delas é que essa biotecnologia vai nos substituir, ou nos eternizar como robocop, Assim, cooperativamente estamos acabando com nossa espécie? Mas, somos nós ou a natureza?
Tropa

@Voroshilov@  escreveu:
A sua sensibilidade me toca. A ingenuidade, um pouco menos.

A evolução da espécie que hoje entendemos como humana se deu meio à competição mais violenta e vil pelos recursos limitados dos quais as diferentes populações e tribos dispunham. Xenofobia e racismo são comportamentos naturais ao ser humano. Genocídio, guerras pontuais e demais abusos, apenas consequências da nossa existência.

Esse comportamento é exacerbado em condições de escassez de recursos ou recessão econômica e minimizado em condições de fartura ou crescimento econômico (acompanhado, é claro, de distribuição de renda adequada). Nesse sentido, o comodismo é ótimo para a boa convivência entre os seres humanos.

Dito isso, a extinção de qualquer espécie é pura questão de tempo. Sinceramente? Não se perde nada. O cosmo é indiferente ao humano, por bem ou por mal. O amor e o ódio serão esquecidos muito antes da morte fria do nosso universo.

Caraca, maravilha, sei nem o que dizer. 

~Patu
Tropa

@index xhtml@  escreveu:
Será que nós estamos acomodados realmente? E se partimos do pressuposto que não dominamos a natureza, e sim, ela passou a nos dominar pós domínio da agricultura. Na verdade, é irônico dizer que dominamos a natureza, então.
Vivemos a revolução científica, dentro dela estamos desenvolvendo a biotecnologia, há diversas opiniões sobre, mas uma delas é que essa biotecnologia vai nos substituir, ou nos eternizar como robocop, Assim, cooperativamente estamos acabando com nossa espécie? Mas, somos nós ou a natureza?

Queria muito ter uma resposta do tipo "Nenhum nem outro, viveremos cooperativamente, ajudando e nos ajudando, sem sermos parasitas no planeta. Mas, infelizmente não temos isso, e nem tenho esperanças de que um dia tenhamos. Sim, somos nós ou a natureza, porém nesse processo, nossa espécie se vai, rumo ao cometa dos dinossauros.

~Patu