cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nerds desmontadores de computador, help?

Dragão

Nerds desmontadores de computador, help?

Quero fazer um Upgrade na minha memória ram mas não entendo muito sobre como instalar os componentes, sei desmontar e colocar a peça no lugar mas saber se o PC aceita a peça não. 

Minha pergunta é; 

A Frequência de Mhz tem que ser a mesma da outra memória???

Por que assim, meu Notebook tem uma DDR4 soldada e 1 slot para +1, nesse Slot eu posso colocar +12 GB de Ram por que o máximo que ele suporta é 16 GB. Pretendo colocar uma de 8GB e notei que ela tem várias frequências. Tem que ser a mesma ou quanto mais Mhz melhor? 

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Nerds desmontadores de computador, help?

co mpra algo na kabum ou terabyte.
ou mercado livre se for um vendedor diamante.

Depende da placa mãe, tem placa de aceita um monte de combinação. Mas geralmente a frequência é nivelada no nível mais baixo, porque as duas tem que trabalhar na mesma. Por exemplo, posso colocar uma DDR4 de 2400Mhz com uma de 2133Mhz, mas ambas vão trabalhar em 2133Mhz.

Sabe o modelo da sua placa-mãe? ajudaria a dar uma resposta mais segura. Geralmente dá pra ver no CPU-Z (dá pra ver um monte de coisa nele).
Arauto

Não precisam ser identicas, só precisam ser a msm tecnologia DDR4 no seu caso.

Algumas pessoas falam q se vc usar memorias com capacidades diferentes o dual channel n vai funcionar direito e vc vai ter travadinhas em jogos, eu uso 12 gb de ram tbm e rodo tudo atual no ultra sem quedas de fps, o unico jogo q enfrento travadinha é o league of legends é até engracado uma hora to jogando Resident Evil 2 e Battlefield V no ultra sem lag e no lol da umas travadinhas chatas.

*center>
Dragão

@Prof Dumbledore  escreveu:
Depende da placa mãe, tem placa de aceita um monte de combinação. Mas geralmente a frequência é nivelada no nível mais baixo, porque as duas tem que trabalhar na mesma. Por exemplo, posso colocar uma DDR4 de 2400Mhz com uma de 2133Mhz, mas ambas vão trabalhar em 2133Mhz.

Sabe o modelo da sua placa-mãe? ajudaria a dar uma resposta mais segura. Geralmente dá pra ver no CPU-Z (dá pra ver um monte de coisa nele).

Highlighted
Tropa

Opa.
Se colocar RAMs com frequência, Gb diferentes, uma não pegará, e a outra ficará com menas capacidade de Gb que tinha antes.
Até mais.
Arauto

Vamo la , se voce quer mais velocidade , memorias com menos frequencia tem uma latencia menor o que da mais desempenho , porem isso nao se aplica a todas as memorias , somente as ddr3 e ddr4 que tem essa vantagem , pra ativar o dual channel seria interessante duas memorias com a mesma frequencia , voce tambem pode usar frequencias distintas , mas nao e muito legal.

@ShZi  escreveu:

@Prof Dumbledore  escreveu:

Gente dossel, perdão pela demora, devo ter deixado passar batido no meio das notificações, desculpa Smiley Sad

Seguinte, me passa o print da parte de memória RAM e o modelo do seu notebook.

E realmente, peças de notebook são mais caras mesmo.