cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Nada dura para sempre

Arauto

Nada dura para sempre

Quantas vezes pensamos isso com nós mesmos?! Muito embora, a partir de uma certa idade, todos, ou quase todos, estejamos cientes de que nada dura para sempre, passamos a vida simplesmente ignorando, ou tentando ignorar essa verdade. É quando somos pegos de surpresa com um fim abrupto ou precoce de algo, que isso realmente pesa em nós. A verdade, por mais fria ou dura que seja, ainda assim é a verdade: o ser humano é a espécie dominante neste mundo, mas isso também não vai durar pra sempre. Mudanças climáticas, aumento drástico da população mundial e a incompetência dos responsáveis por nos governar em suprir as necessidades de poucos, quem dirá de muitos... tragédias biológicas e químicas, guerras, morte, fome, doenças, incêndios florestais, pessoas e animais inocentes morrendo a troco de absolutamente nada... Os que podem fazer algo simplesmente não querem, pois é da natureza humana priorizar a si mesmo... Aquele que possui fartura e vive despreocupadamente, difícilmente pensará naquele que passa necessidade e vive com problemas. Essa é outra verdade que tentamos ignorar. e não se engane, não estou falando de política, comunismo, capitalismo ou qualquer merda inventada pelo homem, estou falando do próprio homem. Nada dura para sempre... esse é o titulo desse tópico e a razão para eu estar divagando sobre isso, não poderia ser mais leviana: estou entediado. Não vai durar pra sempre. Assim como a miséria, a dor, a alegria, a esperança, os pensamentos, a humanidade. Nosso próprio LoL é um exemplo disso: Desde seu lançamento, quantos recursos, dublagens e modalidades se extinguiram? Quantos campeões deixaram de ser o que eram após um rework? Quanto tempo League of Legends ainda perdurará antes de acabar parcialmente e eventualmente, completamente? E como em um zigue-zague, voltando ao nosso mundo... Ele não é mais o mesmo, isso é natural. A cada geração ele muda, geralmente dizem que para pior, mas isso é mais uma questão de perspectiva... O que não é uma questão de perspectiva é seu iminente fim. Mesmo que a humanidade sobreviva, se propagando pelo espaço infinito, como um câncer, destruindo mais e mais planetas conforme os séculos e milênios avançam, até mesmo o universo vai acabar um dia, não importa o que aconteça, não importa se nossa espécie exista por mais 5, 50 ou 500.000.000 de anos. Nossa existência é pífia e insignificante diante da grandeza do universo. Não conseguimos solucionar sozinhos problemas minúsculos, restritos a um mundo, um país, uma cidade, uma pessoa... Mas... é só ignorarmos tudo isso... só fingirmos... que vamos viver pra sempre... que há uma razão para perdermos o que amamos, que há uma razão para adoecermos, que não podemos fazer nada pelos outros pq não podemos fazer por nós mesmos... que vai ficar tudo bem... é pra isso que existimos... Feliz natal. Smiley Happy

25 RESPOSTAS

Re: Nada dura para sempre

Apenas a minha mononidade de LeBlanc
Arauto

"Sua vida é apenas uma mera adaptação do tempo, você não controla o tempo mas você se adapta a ele." - Filosofia Temporal

Aronguejo

Que texto
Arauto

O tempo voa como uma flecha enquanto as moscas voam em bananas.
Aronguejo

As pessoas continuarão caminhando, todas em direção ao mesmo fim deplorável.
-Alguém que eu não lembro, ano que eu não lembro também.
Aronguejo

Que texto meu amigo, estava precisando ler algo tão significante! agradeço por me fazer prestigiar essa leitura linda.
Sem-T-tulo-3-1
Tropa

Bela reflexão
Arauto

@Divine LeBlanc@  escreveu:
Apenas a minha mononidade de LeBlanc

Faço de suas palavras as minhas, só que com a Janna kk

Aronguejo

@Ecnelis Trágico!

Mas, temos apenas um tempo, um momento na História, para existirmos. Cabe a cada um decidir o que fazer com esse tempo de vida e como gastá-lo. Deixá-lo passar não vale a pena. Então, que seja para coisas boas. E que o tempo de vida seja significativo para quem o tem.

No fim da vida, o portador desse tempo olhará para sua própria história com frustração ou contentamento?

Aronguejo

O tempo não existe, vivemos uma constante, somos efêmeros e isso não podemos negar.
O que existe é evolução, independente se é para nosso benefício ou para o nosso malefício, a existência está em constante mudança e o que chamamos de "tempo" não passa da medida que damos para o nosso apodrecimento.
O universo deixará de existir sim, para se tornar algo superior um dia.
A realidade é uma mera ilusão, nossas vidas não passam de um pequeno produto da evolução do universo.
Como eu disse, somos efêmeros, assim como o resto da existência.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

"Ignorância é uma benção,

Pois sem ela;

você acaba vendo e entendendo;

coisas que nunca jamais;

queria ter visto/entendido..." - Autor Desconhecido

- A dama cinzenta
Tropa

Isso aí, duro pra sempre só meu pai.
Aronguejo

@Ecnelis@  escreveu:

estou entediado. 

Típico Smiley Tongue

Arauto

@Louhryel@  escreveu:

@Ecnelis@  escreveu:

estou entediado. 

Típico Smiley Tongue

Aronguejo

@Ecnelis@  escreveu:

Arauto

@Louhryel@  escreveu:

@Ecnelis@  escreveu:

Arauto

OROBOROS... Nada se cria, tudo se transforma... Multiverso... Relatividades e Singularidade...
O fim é um novo começo...

O tédio é o remédio de quem está cansado de andar sem motivo.
À procura de um novo juízo, tendo fim às misérias do que não está sendo perfeito, na procura da melhora, ser um novo sujeito de um verbo que perde sentido. 
Ser melhora da doença que se expurga, pois onde há cura há dor, onde há luta há morte, onde há luz há sombra, tudo por nada, tudo por amor...
Ser poeta no fim ti eterna, mas ser verdade ti infinita, pois eterno acaba quando a verdade muda, mas se verdade ser o próprio tempo não existe, se extende por tudo, existe.
Por ser e não ser o chão e o céu sem limite.

Blablabla, wisckas sachê, meu pé de bêbe!
Anda venha, minha tonha, cheia de vergonha!
Minha doce lambuzada rapadura, nojo de verdura!
Pois nada mole, nada dura, fura, pois nada se toca, só influencia, sair do meio é minha tia.
Se tia ta lá, tiltaí, melão com pessego, abacaxi.

Vamos sorrir ou chorar, no fim todos vamos nos enterrar
No mar escuro do profundo espaço das estrelas, onde papai noel, sujou suas beiras.
Fugindo da rena, que chorosa, de nariz vermelho, arrancou com sangue todos seus selos.
Prisão já não mais existira, só fogo brabo, na sua PIRA.
De **cogumelo do teemo** todos têm um pouco, mas de tal, somente os mais loucos.

;*

For what way u go?
Aronguejo

Adventuretime Jake GIF - Adventuretime Jake GIFs