cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Montando PC Gamer R$2.000,00

Resolvido

Re: Montando PC Gamer R$2.000,00

A propósito tive uma dúvida, eu iria pagar 2.080,00 reais em um PC da Pichau Moba LVL 1:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-h...

Mas observei bem o Moba Lvl 2 da pichau e ele é 200,00 reais a mais, e em vez de 2 GB (Lvl 1) de dedicado ele possui 4GB (Lvl 2) dedicado. 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-geforce-gt...

Será que vale a pena investir nisso? Leva em conta que a unica coisa que irei trocar final do ano seria o processador...

Qual a opinião de vocês a respeito?

Highlighted
Tropa

Também estou pensando em montar um PC gamer, mas eu decidi trocar um processador da Intel (I5 7400) por uma da AMD (Ryzen 5 1400) pelo motivo de estar mais barato e também esquenta menos (Se eu comprar um I5 vou poder fritar um ovo...) além de acho que um desempenho melhor... Acham uma boa ideia?

(PS: Além disso tem também a parte de que o soquete demora muito para mudar, o que significa que uma única placa mãe pode durar por um bom tempo)

Arauto

@RicharlesJr

Os 4 GB da 1050 Ti permite que vc aumente mais a textura nos jogos, a de 2gb já fica no limite e pode causar queda de FPS se vc subir muito a textura.

Essas placas de video não são muito potentes, msm que vc troque de processador só vai aumentar desempenho em poucos jogos, e na maioria vai ser irrelevante, pq o limitador do sistema vai ser a placa de video.

*center>

Entendi o que você me disse, acha então que eu deveria pagar 200 reais a mais e levar a de 4GB dedicado?

E sobre a placa de vídeo, é a que está ao meu alcançe orçamentário, infelizmente. Porém final do ano eu troque o processador, e ano que vem eu troque a placa de vídeo.

Mas aceito sugestões nessa faixa de preço. Obrigado!

Arauto

@RicharlesJr

Se vc gosta de jogar em resolução alta e com textura no maximo vc vai precisar dos 4GB, exemplo jogo Rise of Tomb Raider no ALTO com a GTX 1050 de 2 GB, se eu coloco no Muito Alto quando começa a ter muita coisa no mapa o FPS dropa pq a memoria da placa de video fica em 100%,  mas ai vai de vc, se vc qr rodar com textura no ultra a 1080p vai precisar sim dos 4gb.

Eu não faço upgrade pra de 4 GB pq n acho que compense pra mim a diferença, afinal o desempenho das placas é o msm só muda se vc rodar no ultra a 1080p e nesse caso nenhuma das duas conseguem entregar os 60 FPS nos jogos atuais, e como jogo a 900p é irrelevante, já que nessa resolução o desempenho das duas é o mesmo.

*center>

Entendi, bem eu realmente não tenho muita questão de jogar no ultra. Minha idéia é jogar pelo menos numa resolução aceitavel e sem engasgar os jogos mais atuais (PUBG, GTA V e etc.). Então se tu me dizer que quem pega placa de vídeo de 4GB Dedicada é só pra jogar no full HD com boa  resolução, aparentemente pra mim não tem necessidade de investir 200 reais a mais, se for pensar assim irei pegar a GT1050ti 2GB.

Arauto

@RicharlesJr

Se vc quiser pode me add que eu te mostro meu pc atuando nesses jogos, ele é praticamente o mesmo que vc qr pegar mesmo.

*center>
Aronguejo

Vai ter que trocar as memorias RAM DDR3 por uma de DDR4 por causa da sua placa mãe, ela só aceita memorias DDR4

Eu não pretendo mais montar um PC por peças, e sim comprar pronto. Mas minha dúvida agora é saber se pego o de 2080 reais ou o de 2260 reais, sendo que a diferença é, o primeiro possui 2 GB VRAM, e o segundo possuo 4GB VRAM. 

Será que vale apena investir 180 reais a mais? (Uso apenas 1 monitor, quero jogar jogos como PUBG e GTAV)

2GB VRAM: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv1-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-h...

4GB VRAM: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-geforce-gt...

Arauto

@RicharlesJr

no Pubg a diferença das duas placas vai ser em média de 5 FPS a mais pra 1050 de 4 GB, mas na minha de 2 GB o jogo já roda a 100 FPS, então vai de vc.

GTA no caso é as texturas se vc jogar com tudo no ultra a 1080p no momento que começar a acontecer muitas coisas no mapa como explosões/velocidade mt alta no carro o FPS vai abaixar um pouco na placa de 2 GB.

*center>

só fica esperto que a ram é DDR4 e não DDR3, se quiser ddr3 vai ter que usar uma h110m com DDR3/DDR3L, e que ao longo prazo não muito dificilmente os controladores da ram tendem a pifar (já que a memoria DDR3 puxa mais energia que a DDR3L) 

Na verdade eu percebi que a uma diferença alem dos 2 de VRAM a mais. O moba Lvl 2 tem a placa de vídeo GTX 1050ti 4GB, ja o Moba lvl 1 é GTX 1050 2GB. E a diferença pelo que vi nos vídeos é de em média 30%, acho que vou ficar com o Moba Lvl 2 mesmo sendo 160 reais a mais.

Tropa

Valeu pela dica manim, e bom saber vou pesquisar la agora pra montar meu PC !!

RESULTADO: No fim comprei o computador a seguir:

http://imperiums.com.br/produto/computador-imperiums-g4560-8gb-hd-1tb-gtx-1050ti-500w/

Percebi que comprar montado não tem muita diferença de preço comprando em peças sendo sincero, a diferença é minuscula levando o fato que ainda teria que montar manualmente (Sou leigo). A seguir alguns motivos de ter comprado o PC da Imperiums e não o da Pichau.

Motivos:

1- Loja física, possuia uma filial aqui na minha cidade e já retiro na hora.

2- Se precisar assionar a garantia é só levar ali, e não usar correios e etc. (1 ano garantia p/ peça)

3- Me fez a 2.280 a vísta, o que na minha opinião está um ótimo custo x benefício.

4- O mais próximo que encontrei com as mesmas configurações na internet foi o Pichau Moba Lvl2, que está a 2.250, que seria 30 reais mais barato, porém a fonte é 100W a menos (400W Pichau e 500W Imperiunz), e o gabinete vem com LED, diferente do MOBA LVL 2. (Pra mim não é grandes coisa)

Agradeço a colaboração de todos que me ajudaram no tópico, aprendi muito com tudo o que me passaram e até uma próxima. Obrigado!

A propósito, alguém sabe me dizer qual monitor é o suficiente para as configurações do computador?

cara, na minha opinião você perdeu a chance de pegar um pc melhor, eu montei o meu 3100 reais +/- mas é o mais top, comprei na black friday a maioria das peças, i5 7º geração, gtx 1060 a mais top, 8 gb ddr4, fonte de 600w, mouse e teclado e fone microsoft, tudo de marca de procedencia, eu achei barato comparei com um pc da pichau que parecia com o meu e tava 4500 reais na epoca, +/- 1300 reais e diferença.

Arauto

@LynekrTHC TicTac

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-anubis-i5-7400-geforce-gtx-1060-6...

Vc tbm perdeu a chance de pegar um Ryzen 5 que é mais barato que o i5 e atualmente roda os jogos muito melhor que ele, afinal muitos jogos hoje em dia esse seu i5 não está rodando, como assasin's creed origins, o novo tom clancy, vc pode até jogar mas com varias quedas de frames e stuttering. 

*center>

meu processador vai demorar varios anos pra ficar ruim em jogos, oque mais vale é a placa de video, eu digo isso porque joguei o ac unity em um pentium g3220. zerei o game tranquilo.

Arauto

Atualmente o seu i5 n ta dando conta de mts jogos atuais, a menos q vc considere quedas de FPS, travamentos etc tranquilo.
Esse pentium q vc citou mts jogos nem a fisica do jogo ele consegue processar, em jogos online é comum seu personagem n carregar etc.
*center>

Entao, ai depende de qual jogo vc ta querendo jogar, se o cenario for muito grande e talvez imagens um pouco menos detalhadas vai pesar mais é o processador, se for em um jogo de luta por exemplo , tela pequena e graficos insanos vai pesar mais a placa de video

Tropa

Outro leigo aqui, PC legal pô. Mas esse processador não é mais ou menos? (não sei)