cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Monografia - Criação de personagens em LOL

Tropa

Monografia - Criação de personagens em LOL

Olá pessoal,

Me chamo Laísa Soares e gostaria de compartilhar com vocês minha felicidade, também conhecida como monografia. Prestes a me formar, não sei como me expressar e acho que textão depois de ter escrito mais de 70 páginas é meio ruim, então vou dizer somente meu MUITO OBRIGADA!

Ah sim, meu curso é de licenciatura em Belas Artes pela UFRRJ. (O que me fez ter um anexo junto com um suposto plano de curso)

Minha monografia consistiu em uma proposta de criação de conceito de um personagem voltado ao jogo League of Legends tendo como base a exploração majoritária dos campos que englobam o Concept Art e criação de personagens. Para isso tive de procurar também sobre artistas e técnicas adotadas por profissionais da área. O que eu quero é tentar entrar um pouco nesse campo das ideias e do criar, que eu acredito serem tão importantes e até difíceis quanto conceber o desenho do personagem. Como saber se o personagem que criamos está bom? Como procurar referências adequadas? Técnicas artísticas para geração de ideias etc.. Claro que nem tudo consegui responder ou fazer, ainda sinto que faltou muita coisa mas, é um começo e o resultado de minha prática me foi satisfatória, ainda que eu queira apresentar algo mais bem acabado. Aliás, o personagem que fiz na prática acabou sendo um Yordle cozinheiro. Foi meio difícil já que não temos tantos dados sobre Yordles quanto eu gostaria, então me utilizei de base várias leituras, o tal passe de unificação Yordle e os conceitos de Kienan Lafferty sobre Yordles. 

Pretendo continuar meus estudos com mestrado e ir aprimorando minhas habilidades artísticas enquanto busco emprego rs

Espero que gostem dela tanto quanto eu, e adoraria ler os feedbacks de vocês! Abraços caros colegas e nos vemos nos campos da justiça, ou não! :3

Tiverem algum problema com os links me avisem!

(Fiquei procurando um lugar pra postar e achei esse off-topic, espero que eu esteja no local certo)

Monografia: Mono - Lolzin

Portifólio, porque sim: Artstation

Tô aqui também: Facebook

7 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Monografia - Criação de personagens em LOL

Tive que logar para curtir isso, li uma boa parte, ficou muito bom parabéns de verdade fico feliz por você ter conseguido finalizar esse trabalho tão bem feito, e com certeza feito com muito amor e carinho Smiley Very Happy adorei o Peete, achei muito criativo de verdade, talvez não tanto a ultimate, achei bem próxima da ult do Gragas só que melhorada, nada que subtraia da sua finalização. Com certeza viraria main Peete kkkkkkk ai que vontade que deu de jogar com ele, rito plz ;-;
Dragão

Meus parabéns!!

Eu me lembrei agora que agradeci ao jogo no meu TCC. Fazer todo um processo de criação de personagem para um trabalho é impressionante.

Sucesso no seu futuro!

Tropa

@Thassirious23@  escreveu:
Tive que logar para curtir isso, li uma boa parte, ficou muito bom parabéns de verdade fico feliz por você ter conseguido finalizar esse trabalho tão bem feito, e com certeza feito com muito amor e carinho Smiley Very Happy adorei o Peete, achei muito criativo de verdade, talvez não tanto a ultimate, achei bem próxima da ult do Gragas só que melhorada, nada que subtraia da sua finalização. Com certeza viraria main Peete kkkkkkk ai que vontade que deu de jogar com ele, rito plz ;-;

Muito obrigada pelo comentário :3

A sim, tem que colocar amor sempre! Haha admito que tive bases em habilidades de personagens existentes, a ideia era de fazer habilidades sugestivas mas que não saíssem muito do que estamos acostumados. Fico feliz que tenha gostado dele!! Abraços ~

Tropa

@SeventhYuu@  escreveu:

Meus parabéns!!

Eu me lembrei agora que agradeci ao jogo no meu TCC. Fazer todo um processo de criação de personagem para um trabalho é impressionante.

Sucesso no seu futuro!

Foi bem divertido de me submeter a esse processo, quem sabe eu não avance ele mais pra frente :3

Abraços e muito obrigada!!!! ~

Aronguejo

Parabéns pela monografia!

Só quem está passando por isso sabe o quanto é difícil construir um trabalho com coerência, né? Criar algo novo a partir de algo existente é muito gratificante.
Meu tcc é na área da educação, com foco nos jogos para o ensino. Apresentei meu projeto de pesquisa ontem, e agora é desenvolver ele para a construção final, com entrega prevista para dezembro!

Abraços.
Tropa

@Bard Universe@  escreveu:
Parabéns pela monografia!

Só quem está passando por isso sabe o quanto é difícil construir um trabalho com coerência, né? Criar algo novo a partir de algo existente é muito gratificante.
Meu tcc é na área da educação, com foco nos jogos para o ensino. Apresentei meu projeto de pesquisa ontem, e agora é desenvolver ele para a construção final, com entrega prevista para dezembro!

Abraços.

Muito obrigada!

Sim, dá um trabalho mas, compensa no final. O negócio é ter coerência em qualquer trabalho que se apresente. Jogos na educação é um tema bem legal, já até cheguei a pensar em algo nesse lado antes também. Muito sucesso em seu desenvolvimento! Você consegue! :3

Abraços ~

para ler depois