cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Mindset no lol e na vida

Aronguejo

Mindset no lol e na vida

Boa tarde, pessoal

Sou psicólogo e já joguei bastante lol há um tempo atrás.

Um dos temas que abordo em meus vídeos do Youtube é sobre a questão da motivação. Nesse vídeo eu falo sobre o mindset (mentalidade) de pessoas motivadas na vida, mas também serve para o LOL. Abaixo do vídeo darei uma explicação melhor, principalmente para  partidas que achamos impossíveis de ganhar.

Esse mindset que contribui para que tenhamos esperança é o principal motor da motivação. Sem esperança de que consigamos nosso objetivo( vencer no jogo) não há motivação; você pode pensar aí em uma partida que a comp seja toda counterada ou que alguém do seu time tenha feito jogadas muito ruins( o cara que em 10 min de jogo morreu 5x). Normalmente nessas situações você vê muitas pessoas já desistindo pois acham impossível de vencer, correto? A possibilidade de ganhar se torna nula, a motivação para jogar a partida fica muito reduzida, então burradas maiores começam a ocorrer dentro do time inteiro ( rages tem a ver com isso também). O que os desmotivados dentro da partida pensam?

1o - não há chance de vencer, está além de mim  -  o meio ditando o resultado, ou seja, o time.

2o - as coisas não irão mudar, jogadores ruins são ruins e pro players nascem bons - estabilidade, as coisas não mudam (" não tenho jeito para a coisa").

Portanto, o seu modo de pensar, seu mindset é o responsável por fazer com que você consiga evoluir no jogo ou não, assim como na vida. No momento em que você assume que as coisas são estáveis( não mudam) e que o controle dos resultados está fora, você começa a ter menos esperança. Se tem menos esperança, então não há motivo para tentar.

Espero que tenham gostado do vídeo pessoal. Toda sexta-feria estou fazendo upload de vídeos novos.

Abraços.

Re: Mindset no lol e na vida

Nice post vou ver o video em casa (to no curso :V) GG
Bom trabalho S2

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Aronguejo

Re: Mindset no lol e na vida

Ótima perspectiva!