cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me indique um anime oldschool!

Resolvido
Aronguejo

Me indique um anime oldschool!

Boas!

Não sou muito de assistir animes, acho que os únicos que gosto de verdade são Dragon Ball (todos eles), Jojo's Bizarre Adventure e Hokuto no Ken. Sério, amo de paixão. Ai depois vem aqueles que assisti mas não sou tão fã assim, que seria Naruto, Pokemon, One Peace, Trigun, Yu yu hakusho e outros que nem me vem a cabeça por agora. O mercado ta cheio desses genéricões, eu acabo nem acompanhando muitos por esse motivo: é muito mais do mesmo. Como sou meio leigo nesse mundo, gostaria de pedir indicações aos mais experientes! Desde que seja aqueles old school, parecido com os primeiros Jojo's e o próprio Hokuto no Ken, que inclusive, muitos animes hoje em dia bebem da fonte destes haha. Pode ser longas tbm (OVAs, como dizem), ou até manga. Alguma indicação? =)

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Me indique um anime oldschool!

Essa são as minhas recomendações:

• Tenchi Muyo! (Dublado é muito bom! Uma das melhores aberturas :3 haha )
  • Cowboy Be Bop (top 4 do meu coração)
  • Shurato
  • Akira
  • Neon Genesis Evangelion
  • Ghost in the Shell
  • Ginga Eiyuu Densetsu (esse eu assisti pq sou fã doente de Star Wars... não que o anime tenha muito a ver...mas me lembrou. Assiste)
  • Rurouni Kenshin (top 3 do meu coração)
  • Perfect Blue (esse é melancólico, mas é muito bom. É suspense)
  • Hajime no Ippo (se gostou de Hakuto, vai gostar deste)
  • Kaze no Tani no Nausicaä
  • Lupin III: Cagliostro no Shiro (esse aqui me impressionou quando eu assisti...jamais pensei que iria gostar haha)

Eu assisti todos desta lista. E todos de alguma forma me marcaram muito! Todos muito bons! História muito bem elaboradas, animação linda... enfim, padrão old scholl beinTT de qualidade.

PS: Os marcados em laranja são todos longa-metragem.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
7 RESPOSTAS
Dragão

• Shurato
  • Akira
  • Ghost in the Shell
  • Ginga Eiyuu Densetsu (esse eu assisti pq sou fã doente de Star Wars... não que o anime tenha muito a ver...mas me lembrou. Assiste)
  • Lupin III: Cagliostro no Shiro (esse aqui me impressionou quando eu assisti...jamais pensei que iria gostar haha)

Eu assisti todos desta lista. E todos de alguma forma me marcaram muito! Todos muito bons! História muito bem elaboradas, animação linda... enfim, padrão old scholl beinTT de qualidade.

SAMURAI CHAMPLOO

Resultado de imagem para samurai champloo

"acredite no seu potencial, reaja a um assalto"
Aronguejo

@beinTT  escreveu:

• Shurato
  • Akira
  • Ghost in the Shell

Muito obrigado pelas indicações! Alguns eu já conhecia, foi até um pecado não mencionar Akira e Ghost in the Shell, ambos tem uma influência enorme na cultura pop hoje em dia. Akira principalmente, é uma obra de arte! Hajime no Ippo eu só conhecia por nome, mas agora que dei uma pesquisada, gostei bastante, é um clássico sem dúvidas. 

Destes que citou, vou ver Hajime, Lupin (ver se consigo acompanhar a série e ver os OVAs tbm!), e tentar ver Evangelion de novo (já tentei uma vez mas acabei largando). O resto fica como segundas opções, mas certamente irei conferir. Adorei a lista, obrigado <3

Aronguejo

@i stand unshaken ooi, tudo bem? Lembro que comprei o jogo de ps2 do Samurai Champloo quando eu era um menino ainda, adorei o design dos personagens. Um tempo depois, tentei ver o anime, mas acabei largando, não sei te explicar o motivo porque já faz um tempo, mas acho que foi porque não gostei da personalidade desse samurai de laranja e de outros personagens, acho que o anime tenta ser muito engraçadinho e odeio coisas do tipo hahaha. Eu sou bem azedo com essas coisas, se não falho a memória foi por isso que acabei largando =p

mas reconheço que o design e a animação eram boas!
Barão

Akira
apple seed
hellsing
berserk
golden boy
Cowboy Bebop
Neon Genesis Evangelion
Serial Experiments Lain ( sim o tranformador dos poste é o god deste mundo
bucky
DNA²
Yu Yu Hakusho ( VEJA DUBLADO)
gunts
dragon quest
samurai x ( Rurouni Kenshin ) se não quiser vê o animé veja os 3 filmes de live que são bons e resumidos
dragon ball clássico ( eu acho melhor que o z e super, pelo motivo que era artes marciais e não só luta de poder )
street fighter ( tu vai vê ryu por uns 10 capitulos na praia , kkkkk, tentando dá hadouken )
b.bo.b
cdz ( sempre um classico)
super campeões ( capitão tsubasa)
qualquer animé da clamp
sailor moon
samurai warrior

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Barão

@beinTT nunca, nunca, veja tenchi muyo dublado é horrível , as 3 series , ainda 2 spin off da Sasami .
tudo fica sem sentido em português.
tem uma serie da kiyone e da mihoshi que é bem fraquinha tbm.

tenho um azaka e kamidake tatuado nas pernas
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Dragão

@Durnnon  escreveu:
@beinTTnunca, nunca, veja tenchi muyo dublado é horrível , as 3 series , ainda 2 spin off da Sasami .
tudo fica sem sentido em português.
tem uma serie da kiyone e da mihoshi que é bem fraquinha tbm.

tenho um azaka e kamidake tatuado nas pernas

Eu já assisti em Japa e br. Eu gostei da dublagem em BR. Em BR eu vi duas vezes inclusive kkk
Eu vi quando dava na Band e depois eu vi de novo um tempos depois de ter visto em Japa.
Não me recordo de nada que tenha me feito achar estranho...

Poha... Mostra Tatoo!