cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me ajudem a decidir x.x

Me ajudem a decidir x.x

Bom, sendo o mais breve possivel, tenho a opção de escolher entre engenharia mecânica (prós: facil conseguir emprego, salario bom e etc; contras: eu até curto motores e tal mas nunca fui de me aprofundar no assunto, já cheguei a ler sobre turbinas e etc mas n é tãaao minha área assim) e engenharia da computação (prós: tudo q vejo na net, procuro estudar e ta no meu dia-a-dia é relacionado a computação [programação nem tanto, por isso escolhi por eng e não ciencia], sempre gosto de ver lançamento de processadores, placas de video e tal, me divirto jogando e gostaria de saber mais o funcionamento por trás de um jogo ou app, ou até criar um; contras: é de noite [~~ah mas pq ser noturno é um contra?~~] > é um pouco mais perigoso, já q vou voltar pra casa de buzão umas 23hrs (só tem um buzu) ent fico receioso)

enfim, alguém que já passou por uma situação parecida tem como me dar uma luz? :c 

5 RESPOSTAS
Dragão

Re: Me ajudem a decidir x.x

Usando a lógica, engenharia da computação é algo que tende a crescer com o avanço tecnológico atual, além de ser o que vc mais gosta dos dois. O tenso é o horário, mas vc n tem nenhum amigo que mora perto n? Aí vc dorme na casa dele e volta pra sua de manhã.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Dragão

Eu iria de segunda opção pois é algo que você está mais interessado e vai te deixar mais feliz no futuro
Sobre o problema de horário, realmente é osso, você não consegue chegar até um lugar movimentado e chamar um uber? ou pedir carona etc
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

@Jinx @osmarpena  valeu pelas respostas <3 e não sei dizer kkkkkkkkkk, no caso o ponto de buzu fica movimentado (seguindo um principio logico, já q tem umas 300 pessoas fazendo facul a noite e esse é o unico ponto de buzão proximo do campus, o barril só é perder o unico buzão e ter que pegar 2 [pegar 2 buzão em salvador dps das 23 é demonstração de coragem]), talvez eu conheça alguem que tenha carro e possa ajudar na gazoza em troca de carona e etc mas é algo incerto sabe, no caso tou indo no principio de ir na comp e se der ruim por causa do horario entro em mecânica no meio do ano no sisu .2 ou comp no prouni no .2 tb

Ah cara ja deram opinião ali mais vou concordar com eles,não adianta você escolher uma profissão que não se amarra nenhum pouco só por causa do dinheiro que vai ser um inferno aquilo ali,vai demorar 1000 horas para passar 8H.
Sem falar que computação é mais safe de trabalhar já que os robôs estão para dominar o mercado de trabalho não criativo.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

Também estou na mesma que você: eu estou em dúvida entre Arquitetura e Engenharia da Computação.

Parece que o mercado de trabalho para a área da construção civil está ruim, e para piorar ainda é saturado de engenheiros e arquitetos.
Já o mercado do engenheiro da computação está em alta e não para de crescer, são diversas oportunidades em âmbito nacional e internacional.

Também tive de avaliar a grade curricular dos cursos: eng. da computação tem muita matemática, lógica e física, talvez não seja uma coisa agradável para pessoas que não tenham afinidade com exatas. Já arquitetura tem de tudo um pouco, literalmente.

Eu também sopesei o transporte: para a escola de arquitetura, eu gastaria dois ônibus, atravessaria o centro da cidade e ainda teria de chegar em outro bairro; já para a escola de eng. da computação eu gastaria somente um ônibus e ainda por cima é um circular, que é o mais barato de todos.

Infelizmente, para mim, eu tive de escolher às pressas no Sisu do começo do ano e acabei colocando Arquitetura na federal aqui da minha cidade. Embora eu tenha passado, agora estou nesse dilema de trocar de curso e ir para Eng. da Computação na outra federal.

Talvez no SiSu do meio do ano eu troque de curso, tenso.