cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Incoerência em animes

Arauto

Incoerência em animes

Digo incoerências com relação a própria realidade dos animes, ou seja, personagens que poderiam ser mais bem explorados, coisas que foram feitas por convenção de roteiro e tramas mal planejadas com desfechos sem nexos, além é claro dos momentos em que o protagonista tira poder do nada e vence o inimigo. Estou fazendo esse post com pressa, então não vou as que já percebi muitas vezes, depois eu digo. Agora, quais as coisas mais sem nexo vcs já perceberam nos animes?

15 RESPOSTAS
Dragão

Re: Incoerência em animes

e ta errado?
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

SAO - Se você morrer no jogo, você morre na vida real. A não ser é claro que você seja um protagonista, aí você vai ser revivido no próximo episódio.

Se quiser um anime bom veja Jojo
Arauto

@Jinx Como assim? Ter incoerências? Bem, é meio desgastante. Por exemplo, no cavaleiros do zodiaco tem os cavaleiros de ouro de acordo com cada signo, aí vc pensa: "espero que o meu seja forte ou tenha alguma utilidade na história", mas aí não, não, o seu cavaleiro de ouro simplesmente morre para um bronze e por quê? Porque o roteirista queria mostrar todas as técnicas do personagem, ao invés de fazer ele lutar de verdade.... e os problemas não param aí não! Um cavaleiro de ouro pode atingir a velocidade da luz e um cavaleiro de bronze atinge uma velocidade bem mais inferior( se não estiver enganado menor que a do som), se um ouro corresse e desse um soco num bronze, o bronze virava pó. O mais sem nexo é que eles são super rápidos, mas se tiver uma galera morrendo eles vão andando, ANDANDO. É tipo assim: Oh não! O mundo vai ser destruido, nós vamos ter que chegar até o castelo de tal cara e matá-lo, mas é muito longe e como eu não SOU NEM UM POUCO RÁPIDO, então levarei uns 3 dias pra chegar lá. Fora é claro, o personagem que recebem um golpe K.O, mas não morre, porque é o protagonista. São várias coisas sem nexo e que estragam a trama, fazendo o fan perder a emoção com o anime.

A história que você quer só vai acontecer se você fizer.
https://twitter.com/wahregesicht
Arauto

É, eu queria poder ser um roteirista e coisa e tal, já pensei em várias histórias e tudo mais, mas ficar publicando-as é algo cansativo e muitas vezes sem um real retorno. Resumindo, se não for profissionalmente, é uma perca de tempo pelo menos para mim.
Dragão

Naruto Shippuden
Desde o Naruto Clássico, foi dito que ninjas poderiam invocar criaturas com quem elas tenham feito um contrato de invocação, certo. Para invocá-las, você deve fazer o selo de invocação e usar o seu sangue, aí chega na Quarta Grande Guerra Ninja, e tem Edo Tensei (ninja revivido, que tem Chakra infinito, e é virtualmente imortal e indestrutível) fazendo jutsu de invocação... MAS ELES NÃO TEM SANGUE PRA FAZER ISSO.
Cavaleiro de Bronze vencendo Cavaleiro de Ouro, Saori Kido apanhando pra Cavaleiro de Prata (ela não deveria ser uma deusa ou algo assim?), Seiya perdendo todos os sentidos e de alguma forma estando de pé (equilíbrio é tecnicamente um sentido, então não tem muita lógica ele estar de pé).
Goku mudar a cor do cabelo sempre que ganha uma transformação nova.

É impressão minha ou os animes que tem mais incoerência são os Battle Shounen?
Já tomaram café hoje?

@Chokkus Nem existe anime Shounen. Isso é uma classificação para revistas que forçam a barra pra usar classificando animes.
Dragão

To ligado.
Mas eles são culturalmente chamados de Shounen, então eu chamo desse jeito mesmo.
Já tomaram café hoje?

Lol, nao, quando seu hp chega a zero no jogo e vc se "desfaz" em particulas, vc nao morreu na vida real ainda, vc tinha tipo mais alguns segundos vivo, uns 10 ou vinte, antes do capacete fritar seu cérebro, kirito ficou vivo pq o hp que chegou a zero primeiro no duelo foi o do criador do jogo, esqueci o nome dele agora asksda, e, como ele tinha prometido, ele libertaria todo mundo e zeraria o jogo se ele fosse derrotado/morto.

Entao podemos dizer que o kirito escapou da morte por segundos

asjdbddad po cara, ce pegou um detalhe minuscolo no exemplo do naruto em, ao meu ver, nao chega nem perto de ser uma verdadeira incoerencia na historia

Dragão

É incoerência po.
Madara tentando invocar a Raposa de Nove Caudas sendo um Edo Tensei.
Sarutobi invocando o Rei Macaco enquanto Edo Tensei.
etc, etc
Já tomaram café hoje?
Arauto

Uma coisa que sempre me incomodou em Dragon Ball Z era como o poder de luta dos personagens subia drasticamente de uma hora pra outra. Tipo, durante todo o DB clássico e início do DBZ, se passa mais de uma década e os personagens mais fortes da época, como o Goku e o Piccolo, tem uma média de 300 de poder de luta. o Mestre Kame tem menos de 200 de poder de luta (sendo que isso é o suficiente para destruir a lua, por exemplo). Daí na saga do Freeza, que é mais ou menos um ano depois disso, o Goku atinge 150 milhões de poder de luta quando vira SSJ pela primeira vez. E conforme a história e as sagas avançam, claramente esse número é superado, embora o autor talvez tenha percebido o quão irreal isso era e parou de medir... Enfim, no DBS é de supor que os personagens mais fortes possuem bilhões de poder de luta por essa lógica e aí temos várias inconsistências, como o universo poder ser destruído pela luta de Goku e Bills (mas nunca mais mencionam nada desse tipo mesmo tendo lutas mais intensas), o Mestre Kame lutando no mesmo nível ou quase de personagens que deveriam ser muito mais fortes que ele, o Gohan cheio de debuffs apanhando de todo mundo (não parece o mesmo personagem que matou o cell e lutou contra o Boo de igual para igual)... Putz, se for continuar falando, vou escrever pra sempre, DBZ e DBS tem tantas incoerências que até mereciam um tópico próprio para listar tudo... mas melhor deixar pra outra hora haha

Novela da Globo tambem nem é cheia de incoerências né,ou as novelas mexicanas do SBT que tudo acontece na maior coincidência.
O legal mesmo é a história,se for reparar nos minimos detalhes ninguem assistia desenho antigo.Bob esponja e peiixe se afongando na agua embaixo do oceano por exemplo.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

Propaganda marota, hein...

@LokaoDaPoppy Você desceu baixo na comparação citando novela.