cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Idade "certa" para morar sozinho

Aronguejo

Idade "certa" para morar sozinho

Olar a todos!
Gostaria de saber, na opnião de vocês, qual a idade certa para morar sozinho ou até mesmo dividir uma casa com alguém.

Tenho 22 anos, namoro a pouco mais de 1 ano mas conheço minha namorada a 8 anos e vou me mudar com ela no começo do ano que vem.

E pra vocês, qual a idade certa de "sair do ninho"? 

7 RESPOSTAS
Arauto

Re: Idade "certa" para morar sozinho

Na minha opinião, se eu estiver ganhando um saláriozinho que dê para ajudar na contribuição e nas minhas próprias despesas, poderia viver na casa dos meus pais por tempo indeterminado, sem se preocupar se vou morar sozinho. Alias nem tenho namorada mesmo.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!
Arauto

a que vc possa pagar suas contas sozinho
" Se está no jogo, é para usar! "
Highlighted
Aronguejo

quando tu aprende as fazer miojo
Tropa

a que vc acorda para limpar o banheiro

Tendo salario aceitável e sempre estar guardando um dinheiro reserva, vai depender da maturidade de conseguir se virar e cuidar da casa. Assim que passei na faculdade fui morar com 18 anos em apê e hoje a poucos meses comprei uma casa e sou casada :v .Tudo depende de casa individuo, o negócio no inicio é testar mas com a possibilidade de retorno caso algo dê errado
Rioter

Acho que essa pergunta não tem resposta certa a não ser que vá na linha de: Cada caso é um caso.

O ponto para mim que deve ser amadurecido é: Qual o seu objetivo em sair de casa?

Eu decidi sair de casa quando tinha 16 anos mais o menos, era uma situação atípico onde minha mãe tinha decidido que queria morar em outro país (Uruguai) e eu na época estava no segunda ano do colegial. Decidi por juntar uma graninha que tinha e apostar em morar na casa do meu tio até arrumar uma galera legal para montar uma república (que durou a faculdade toda!).

Então sempre depende. Se o dilema for amoroso, eu sempre digo que é legal fazer a coisa aos poucos para testar - passem finais de semana juntos e viagem bastante antes de decidir ir morar a dois. Ponto para mim é: Relacionamentos, por mais que amemos a outra parte, se desgastam e precisam ter acordos poderosos para que eles sejam duradouros e tirem o melhor de cada parte Smiley Wink

Moro com minha "namorida" há 2 anos, mas nos conhecemos há 10 anos. Só win até agora clan! Confiança é base Smiley Wink

GG e sucesso na mudança!
Fred "MrMundico" Machado de Campos

@Mundicosó repito pq é importantíssimo " Confiança é base"