cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Homenagem a Starken, falecido em 04/03 - Depressão é coisa séria

Homenagem a Starken, falecido em 04/03 - Depressão é coisa séria

Olá pessoas,

nem estou jogando LOL ultimamente, mas fiz questão de vir ao fórum fazer uma publicação sobre um amigo, que faleceu nesta semana.
Dia 04/03/2019

Everson Rodrigues, conhecido como Starken no Lolzinho.

Era uma pessoa maravilhosa, de bem, estudamos juntos desde à 5ª série, isso em 2005. Foi meu primeiro amigo na época.
Jogavamos algumas vezes, ele sempre foi um player mais experiente e me ensinou muitas coisas.

Infelizmente, nesta segunda-feira, 04/02, ele decidiu partir.

É triste, depressão é algo foda cara.
Eu tive também. E é foda saber como a pessoa de fato está, ele sempre compartilhou memes, sempre aparentou estar bem. Mas não estava realmente.
Infelizmente, não soube sobre sua depressão.

Até no próprio dia da sua morte, eu vi que ele jogou LOL.
Starken
Mas depressão, ela foda com você, é uma doença cara.

E galera, quem tiver isso, busque ajuda, de verdade. Não parece, mas é uma doença.
Quem não estiver bem, e pensar em fazer alguma besteira, tenha calma.
Liguem para o CVV, número 188

Desabafem, conversem, busque ajuda

38 RESPOSTAS

Re: Homenagem a Starken, falecido em 04/03 - Depressão é coisa séria

Cara sei que vc está tentando ajudar, mas isso é muito forte, para outras pessoas, tem muita criança que usa o forum e não entende isso, deveria nao expor isso, em alguns casos de pessoas que tenham depressão ao ver isso, poderia piorar.

Barão

Isso não é trollagem, né?
Que triste man.
Barão

Estranho ele não ter falado sobre as intenções dele ou como ele se sentia nem para os amigos próximos.

Força aí irmão, sei como é pesado perder uma pessoa querida.

Aronguejo

Força mano...
"O amanhã é a ultima das minhas preocupações." - Ekko
Dragão

Que você, os amigos e a família dele recebam todo o conforto nessa hora.
Lenda

Pesado, meus pêsames.
Arauto

Oii JorgeMaster,

Nossa, eu sinto muito pelo seu amigo ;( sinto muito pelo sofrimento que você está passando. Força pra você e pra toda família do Starken.

(eu tive que editar um pouco sua publicação, o assunto é pesado e pode ser gatilho para outros jogadores também, mas decidimos manter a homenagem para que o Starken seja sempre lembrado).

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri

Depressão é como uma sala fechada sem janelas nem portas, você não enxerga nada além de um lugar escuro e começa a perder a esperança. Ta ok disso eu não tenho certeza, mas eu tenho certeza que depressão faz as pessoas enxergarem tudo em preto e branco, não enxergam nada de bom em nada e se afundam nisso cada vez mais, alguns tentam fugir disso de todas as forma imaginaveis se distraindo, comendo, e nos casos mais graves, bem, já da pra imaginar.

Se você tem depressão, aceite isto, e depois procure ajuda, no inicio vai ser muito, muito dificil, mais pra alguns do que pra outros, mas confia em mim, vale muito a pena.

Que Everson "starken" Rodrigues esteja em paz.

@Dizzie  É aquela coisa, quando a pessoa é depressiva, muitas vezes ela se sente como um peso morto por assim dizer, e muitas vezes não quer que ninguém "perca tempo" tentando ajudar.

Aronguejo

Tem um amigo de rpg meu , que tb jogava lol, que se matou em novembro.
Pegou a arma do irmão que era policial.

Eu não entendo (apesar de ter transtornos de ansiedade e depressão tb) o levou ele a isso.
Era bonito, tinha dinheiro, uma namorada linda e tals...

A cabeça do ser humano é uma coisa doida.
Aronguejo

Meus pêsames, que deus conforte a sua família e conhecidos.

Cara, eu sei que é algo triste.
Depressão é uma doença terrível, e sem cura... você disse tudo, peça ajuda.
Alguém que se mata, jamais vai ter meu perdão, por isso espero nunca passar por uma coisa dessas, força!

"A lei não tolera imperfeições... e eu não sou exceção." -- Kayle, a Justa

Aronguejo

@COVEN IVERN  escreveu:

Cara sei que vc está tentando ajudar, mas isso é muito forte, para outras pessoas, tem muita criança que usa o forum e não entende isso, deveria nao expor isso, em alguns casos de pessoas que tenham depressão ao ver isso, poderia piorar.

Criança nem sabe jogar o jogo, vai saber usar o forum cara? Para de tentar ganhar biscoito...

Deixa o cara externar a tristeza dele, fora que ele usou o forum pra um assunto importante, que trás muita dor pra muita gente, inclusive pra mim que perdi um irmao por isso.

Onde que uma pessoa com depressao, ao ver alguem tentando ajudar, incentivando a buscar ajuda e nao deisitir pode ser prejudicial??

Arauto

meus sentimentos

@SherlockO na onde eu disse que não pode? o único que parece que quer um biscoito é você! aprenda a ler para ter argumento.
Arauto

Nossa que coisa triste. Meus pêsames pelo seu amigo.
A luz canta mais alto que qualquer escuridão, basta querer escutar ela com amor e atenção.
Dragão

Meus sentimentos cara... complicado essa doença!
Highlighted

Não tornem o tópico um lugar de discussão, só respeitem a memória do jogador.

Sinto muito moço, isso que tu fez é muito bonito. Meu amigo sempre diz que a gente só morre quando é esquecido, e tu vai deixar ele viver por muito mais tempo né?
Tenho tatuado uma frase no braço que diz "aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade", e acredite, ele tá contigo sempre que precisar.

O melhor remédio é conversar sobre nossos problemas, ter uma visão diferente que dê força, que dê esperança. Starken vive <3
GGWP.
Arauto

Bah... muito triste isso..

O que eu posso dizer pra ti é que SEMPRE lembre dele com alegria, nunca com tristeza. Pq assim fará com que a amizade dele tenha valido a pena e que ele não tenha vivido em vão. Pq ele, apesar de ter partido, deixou alegria pra aqueles que ele gostava e isso vai honrar a memória dele.

Eu não sei que idade tu tem, algo que tu pode fazer, se tu estiver na escola (ou faculdade) é buscar, procurar pela gurizada que pode estar sofrendo com a depressão e oferecer tua amizade, incentiva-las a procurar ajuda médica (isso é vital!!!) e etc... Transformar o episódio triste do teu amigo em algo positivo, quem sabe até evitando que outros sofram o que o Starken passou.

Eu me coloco a disposição de qualquer um que está passando por isso. Se quiser alguém pra conversar e desabafar pode contar comigo. Sofro disso e sei bem o quão difícil é! Mas saiba que vou encher muito o teu saco até procurar ajuda médica xD

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640