cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Grupo de apoio para pessoas com depressão e outros

Grupo de apoio para pessoas com depressão e outros

Alguém que saiba de algum grupo com foco neste assunto? O que queira criar um grupo focado nisto? Acredito que seria muito bom para quem sofre deste problema e outros, ou que queira ajuda, não importa qual, mas que seja deste sentido, seja talvez mais reconfortante falar com quem tem os mesmos gostos, jogos musicas, ou que passa pelos mesmos problemas, acredito que seja melhor do que falar com um psicólogo que não tem nada haver com sua vida, e não sabe o que você passa, fora o que aprende em sua faculdade e especializações cada um tem seu caso e só quem sofre consegue entender o outro sofredor.. Bom acho que é isso, hoje por exemplo, eu, estou mal e gostaria da ajuda de alguém, além de amigos que não conseguem entender o que é isso e apenas dizem: "Não desista" "Seja forte", "Você consegue ser melhor que isso", "Faz isso de novo e eu te bloqueio", entre outras e várias, "amigos"... Enquanto escrevo isso, choro, mas choro pensando em algo melhor, em alguém que possa me ajudar e que eu possa ajudar.. 

13 RESPOSTAS
Tropa

Re: Grupo de apoio para pessoas com depressão e outros

Força aí pra ti irmão. Não tem essa que o pessoal diz "sai dessa", "tem que reagir" e etc. É um bagulho que derruba mesmo e não tem como a pessoa sair fácil não. Não tenho problema com isso mas a minha namorada tá nessa luta faz três anos já e eu sei bem como é aprendi muito pois tinha uma idéia errada dessa doença. O caminho é esse, busque ajuda, sair sozinho é bem difícil. Até pra quem tá do lado é difícil. Se quiser adicionar pra jogar um aram (eu só jogo aram) ou só falar bosta tamos ae! GG
Acadêmico de Piltover

Mano, a Rito tem um psicologo especifico pra isso!

Eu sei que o cara é excelente no que faz.

Até acho legal você buscar ajuda, mas penso que aqui não seria o lugar mais adequado. 

Você já tentou falar pra sua familia?

Aronguejo

Não sei se eu tive depressão mas eu já tive uma época da vida bem triste.
Eu não tinha vontade de fazer nada mas depois de muitos meses me vi recuperado. Eu li mtos livros durante esse período, talvez vc deva encontrar algo pra distrair a mente
Aronguejo

@Arqueiro DKT a questão é que, no meio de tudo isso, não possuirmos forças para olhar nos olhos da nossa família e dizer que está mal e precisa de ajuda.

Em meu caso mesmo, eu só fui buscar tratamento psicológico depois que uma amiga minha bem próxima que era a única com quem eu conseguia falar algo sobre meu estado mental ir conversar com a minha mãe isso depois de 1 ano de incistência dela.

O "anonimato" que aqui acaba dando meio que ajuda a pessoa faalr sobre sua situação sem remorso e colocar todo o sentimento que você está sentindo pra fora é uma grande libertação momentânea.

Álias, seria uma ótima campanha da Riot sobre a prevenção ao suicídio, já que muitos players acredito eu acabam sofrendo de depressão e usam o jogo como uma válvula de escape!

Você está certo/a em falar que não vale a pena falar com um psicólogo.
Talvez um psiquiatra que receite remédios estimulantes para a pessoa tomar durante um certo tempo.
Outra coisa que ajuda bastante é leitura bíblica.
Aronguejo

@Velho Hardcore@  escreveu:
Você está certo/a em falar que não vale a pena falar com um psicólogo.
Talvez um psiquiatra que receite remédios estimulantes para a pessoa tomar durante um certo tempo.
Outra coisa que ajuda bastante é leitura bíblica.

Tudo bem? Então, os remédios psiquiátricos iriam alterar um pouco a química do cérebro, à nivel de neurotransmissores, deixando você um pouco mais "animadinho", porém é um engano achar que a medicação por si só resolverá um problema; ela é uma aliada. Imagine que você tem questões em sua vida que te deixaram no estado depressivo, a medicação ajudará em te deixar um pouco animado, mas ela resolverá as tais questões?

Há uma tendência na população por optar por medicações; é mais confortável: você não precisa se expor à quem você não conhece (o que pode sim ser desconfortável no início e é totalmente compreensível). Além dessa questão, há a preferência por querer resolver as coisas de maneira rápida, e a medicação vem com essa promessa de que você irá consumí-la e seus problemas sumirão, o que infelizmente, não é verdade.

Abraços!

Sim, com certeza.
Se você puder e tiver condições de arranjar uma pessoa que te dê um apoio moral tal como um psicólogo/a de boa índole é bastante interessante.
Frequentar uma igreja ou apenas professar a fé através de orações já ajuda bastante. Uma pessoa sem alimento fica subnutrido.
Um depressivo é um subnutrido pois não recebe a palavra bíblica e nem vai em igrejas.

Força ai rapaz, tive depressão 2 anos seguidos por perca de uma namorada e ao mesmo tempo meus pais largaram e eu envolvi com drogas eu era novo 17 anos , depois passou e eu pensei nada pode piorar, até que aconteceu comigo aos 20 anos de idade uma coisa tão humilhante para um homem que eu tenho vergonha de dizer oque é que aconteceu, mais é muito muito humilhante até para mulheres, e eu tentei me suicidar 3 vezes oque me barrou de não fazer foi ter vergonha de me matar na frente de Deus, então fiquei ruim mais 1 ano e 8 meses oque diminui o sofrimento foi a compressão do sofrimento anterior eu refleti e pensei '' venci uma vez, venço outra, venço quantas vier''..., mas minha vida, só Deus tira porque só ele me deu essa vida só ele tira, hoje quase com 22 anos oque eu carrego é minhas vitórias e não minhas derrotas, o peso da minha cruz é grande mais não é somado só de derrotas, ninguém vence o mundo sozinho Jesus rogo a Deus várias vezes. ( "Eloí, Eloí, lamá sabactâni?", que significa "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" - Mateus 27:46).

Aronguejo

> suporte psicológico não vale a pena
> se entupa de remédios e procure uma igreja

O que você está fazendo?

Tropa

Eu já tive depressão e conversar com as pessoas não adianta de nada, tive que largar tudo e ir até o fundo do poço para ver que aquilo não era pra mim e só aí eu resolvi mudar, a luta contra depressão é totalmente sua, você quem tem que tomar a iniciativa de mudar, ser sua própria felicidade, seu próprio motivo para se impulsionar na vida e realizar uma grande mudança. A vida é sua e tudo nela depende de você, se apoiar em pessoas só o deixa mais fraco, precisar de alguém pra conseguir algo nessa vida é totalmente ridiculo, já que as pessoas só se importam com seu próprio umbigo. Acredite, viva por você mesmo e não espere nada dos outros, você vai ser bem mais feliz.  

Já fui ao psicólogo por um bom tempo, mas não quero voltar, não é a mesma coisa do que falar com alguém que realmente já passou por isso..

Pesado, bom que tenha conseguido, ainda não encontrei uma maneira de vencer os meus problemas, tentar, já tentei muito, ainda não desisti, mas não sei por quanto tempo vou resistir.. Sofro a 5 anos, atualmente tenho 16, luto contra mim mesma e meus sentimentos todo dia, tenho amigos que se preocupam muito comigo, desde que conheci eles parei de fazer coisas tão sérias, por que sei que se eu me suicidasse poderia desencadear problemas não só a minha familia, mas a eles que também estão sempre comigo..

Acho sem sentido isso "já que as pessoas só se importam com seu próprio umbigo" muito generalizante, é mais fácil vencer algo com amigos e em grupo, do que sozinho, um exemplo é o LoL é muuito mais facil você vencer com o time do que sem o time, embora você consiga sozinho(a), é mais dificil, demorado e tem enorme chance de falha.. Mas respeito sua opinião. ^^