cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu sou o único que achei DOTA 2 bem mais fácil e "braindead" que LOL?

Aronguejo

Eu sou o único que achei DOTA 2 bem mais fácil e "braindead" que LOL?

De tanto ouvir o povo dizer que dota era um jogo bem mais "hardcore" e difícil quel LOL eu resolvi tentar baixar pra tirar minhas próprias conclusões.

No começo foi realmente um pouco chatinho de pegar as manhas, porém depois de uns 2 dias jogando em média de 1 a 2 partidas por dia já foi o suficiente pra pegar o jeito.

Porém algumas coisas me incomodavam, como:

-90% dos heróis não tem combo, é só fazer agilidade e atk speed e ficar clicando no adversário até matar, ou então são combos bem bestas como apertar uma sequência de 2 teclas (itens a parte), inclusive eu em 2 semanas de jogo dei 3 rampages (equivalente ao pentakill aqui) sendo que em 2 deles eu só usei ataque básico durante toda a fight

-as torres são obsoletas depois do lvl 5 ou 6 (depende o herói), ocasionando em dives burros e sem noção que por incrível que pareça dão certo.

-snowball ridicularmente forte e ant-fun, uma vez que quando você mata alguém, além de ganhar gold, você ganha XP e o cara que morreu perde ouro, além de tempos de respawn absurdos (70 segundos pra respawnar ao morrer aos 20 minutos, uma vez eu morri pra ult do necromorph e fiquei com 200 segundos pra respawnar).

-Comunidade com senço de superioridade, que se acham os picas das galáxias apenas porque jogam dota, mesmo que joguem igual acéfalos, sempre vão se achar os "jogadores de xadrez" mesmo que fiquem 0/10 em 7 minutos de jogo, e nem pense em falar que você joga ou já jogou LOL, porque à partir disso a culpa de tudo será sua por ser um "jogador de damas"

O jogo também tem VÁRIOS pontos positivos, porém vim aqui discurtir os que eu achei os mais zuadinhos, além de ser apenas a minha visão do game, ou seja, é uma opnião e não tenho o intúito de impor nada à ninguém.

BJS.

12 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Eu sou o único que achei DOTA 2 bem mais fácil e "braindead" que LOL?

Opinião muito soberba para ser ignorada, vamos lá !

1 - Dota é simples ? Bom, aprenda a jogar de meepo ou invoker e depois venha falar algo; mas não vamos apelar...
Esqueçamos dos heros e foquemos somente nos aspectos gerais:
A maior parte dos itens no dota são utilizáveis, tirando que os personagens tem mais de 6 de slots ( 6 no inventario normal, 3 na bolsa do hero, 1 tp) , ou seja, só para utilizar completamente o inventário do seu personagem, são necessários 10 botões . Mas não acaba ai, temos a chamada courier, que um é ally com 200 hp (4 hits de um sup de vida, se morrer fica 2 min pra respawnar) que é encarregada de transportar os itens dentro do jogo ( da pra vc comprar itens na base e/ou shop secreto tbm) e essa courier tbm possui 4 skills e pra vc selecionar ela é necessário outra tecla. Eu poderia parar por aqui, mas vamos continuar ...
No Dota você tem espaço p/ oprimir e negar absurdamente o inimigo, negando farm ( "denando" ou matando os minions aliados e ganhando xp por isso), matando as couriers, denando as próprias torres, pegando as bounty runes dos dois lados do campo, controlando as runas, controlando o roshan , denando heróis aliados, se auto-denando e por ai vai.....
A única coisa que um jogador de LoL pode falar em respeito à "facilidade" no DotA, é o fato do DotA não exigir reflexos e respostas tão "instatâneas" quanto no LoL, mas se você for melhor nesse quesito, tambem tera vantagens .

2 - Snowball é imparável no DotA ? será ? só procura no youtube : "dota 2 comebacks" e você vai ver que existem mecânismos suficientes para reviravoltas no jogo .

3 - Realmente, as torres do dota são mais tranquilas, mas isso tem a ver com o ritmo de jogo do dotA, que é mais devagar em movimentação relativa ( % de espaço do mapa percorrido/tempo) e mais devagar no micro também ( porém no macro, muito mais rápido e frenético que LoL) . Entretanto, se engana em pensar que um towerdive no DotA seja simples, pois os players podem usar o seu TP nessas torres ( TP no Dota é um item super baratinho que ocupa slot próprio e tem um cooldown de 60 segundos) e responderem qlqr towerdive mal feito.

4- Os tempos de respawn crescem muito ao decorrer da partida ( acredito que seja somente uma função do level, mas faz tempo q não jogo pra saber se mudou) , porém é possível o "buyback" que é a possibilidade de pagar p/ renascer imediatamente na base ( após fazer isto, o "buyback" entra em cooldown de uns 5 min) . 

5- Comunidade do DotA não é tão infantil quanto à do LoL, essa é a unica diferença .

O macro DotA é tão complexo que eu nem sei por onde começar, compara o que um sup no DotA tem que fazer com o que um sup no LoL faz, chega a ser piada .

Eu acho Dota 2 bonito, pena que ainda tem mecânicas obsoletas do WarCraft 3.

Aronguejo

Na verdade dos 3 rampages que eu dei 1 foi de invoker então.....

Aronguejo

Posta ai meu amigo, jogou de invoker full AGI ? é contra os bots ? kkkkkk

Se você considera um jogo onde não é 95% do jogo que tem personagens com pulo,dashe e etc. a cada 3s,a maioria é equilibrada entre si,o jogo não é planejado nas skins e que tem várias MECANICAS de verdade como falaram ali dos itens no inventario que iria fazer uma Riven precisar de mais dedos do que já tem OU farmar sua wave e a inimiga ao mesmo tempo então ai tu ta no sehloiro de um amigo meu que vende isso...

"Supresa, Eu voltei!"
-Jax

Eu bania.
Falou de dota em forum de lol kkkkkkkk
Arauto

KKKKKKKKKKKK "procura no youtube os Comebacks" kkkkkkkkkk, man se no youtube se acha ate Yasou que não feeda, só por isso não quer dizer que os Yasuo não são feders em geral, no youtube tem as exceções, ate Ivern vencendo Khazix no X1 lv2.

Mas tudo bem cara seu QI e mais de 300 só pq se joga Dota viu...............................Kappa
Aronguejo

O famoso preguiçoso venho falar , OK (nem pra ir procurar presta) . Procura ai OG TI 8 , a maior parte dos jogos deles foram comebacks . 
Outra coisa, que mundo em que vocês vivem onde o yasuo é tão problemático assim ? no platina a galera até joga bem com ele, se vacilar o mid acaba antes do lvl 6 ( sou main zoe, tive q aprender a jogar mto bem contra ele).
https://www.youtube.com/watch?v=vD7_Lted0GI

Arauto

Ta bom cara fica frio ai, seu Dota e muito foda mesmo, carambolas que jogo INCRIVEL.

Defender um jogo e oq vc mais sabe fazer?

E só um jogo cara não uma Religião

Para de levar as coisas a serio e cai na Zoeira Irmão, vc se diverte no Dota? então ta blz cara seja feliz.

eu me divirto jogando LOL e de suporte, dou risada F na parede, F e Grab, iniciação insanas de Alistar e morro igual Pão.

O jogo que eu mais Gosto e StarCraft2 nem por isso acho que sou o Deus do Novo Mundo mais intelijegue q os outros saca, e o que o cara comentou sobre os jogadores de Dota se acharem superior esta demonstrando ao vivo e a cores cara.
Aronguejo

" ai eu n consigo discutir, meus nervos não suportam tanta pressão, você se acha tão superior ..." KKKKKKk

Agora me mostra onde eu afirmei que sou mais inteligente e o deus do novo mundo ? só estou apontando argumentos que defendem o que o amigão contestou, isto é, que DotA é mais dificil que LoL .
Aronguejo

A teamfight do Dota 2 é bem confusa.
Você planeja fazer uma coisa e do nada a Phantom Assassin te tira da TF com menos de dois hits.
Arauto

Rapaz, eu levei uma tonelada de tiros e até me assustei com o range das torres no dota. Alias, o mapa é tão aberto que o seu adversário de rota dá gank na sua própria lane kkkkkkkk.

ValpsBem-vindo ao Palácio de Inverno!