cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu Sou Desenheiro #001

Highlighted
Arauto

Eu Sou Desenheiro #001

E ai galerinha, turobom?

Como estou mais louco do q nunca, irei começar meu tópico semanal aqui no Offtopic, pois creio q se encaixa melhor considerando o perfil deste aqui!

To criando uma rotina de estudos diários estudando de tudo sobre desenho, isto é, "os fundamentos do  desenho". 

Primeiramente pensei em criar o nome do tópico com algo sobre fundamentos, mas no fim, optei por algo q ja tava martelando na minha cabeça há bastante tempo, enfim...

Mas como funciona?

-- bom, se vc assim como eu, gosta de desenhar, pode usar este tópico, toda quarta-feira, pra postar os seus treinos semanais tbm.

--- Pode juntar tudo numa imagem ou postar todos separados, mas organize-os com a tag de "spoiler" pra não ficar muito longo, blz?

-- Mas lembre-se tbm de n postar nada +18 ok? 

-- Não se esqueça de deixar os créditos das referências que usou na imagem. Todo mundo precisa sair ganhando ne? fon

-- se quiser, descreva a sua forma de estudos, pois pode acabar sendo útil pra alguém tbm!

-- inspire alguém!

Bom, rapaziada. Esses são os meus estudos desde quarta passada.

Pratiquei algumas coisas como expressão facial, rotação de algumas figuras geométricas e da cabeça, mas principalmente, fiz e continuarei treinando poses.

Eu desenhei o que conseguir em relação a pose das referências com tempo marcado em média de 20mins (umas 3 poses fiz em 40min pq tava gostando bastante do andamento), com o objetivo de manter o ritmo nos desenhos, tentando desenvolver uma forma bem gostosa de criar os sketchs, proporções e foco na anatomia simplificada de forma dinâmica. Isso serve tbm pra não parar de desenhar e manter o foco sempre constante, mas pretendo variar com outros fundamentos, como composição, valores, cenários, texturas, e mais perspectiva!

https://i.imgur.com/DGOOAX5.jpg use este link para conseguir ampliar muito mais a imagem e ver os detalhes!

Sketchs - q fiz ja faz umas 2 semanas. 

Spoiler

desenho da Riven q fiz 15 de março, há uns 20 dias

Enfim, é isso galerinha, obrigado a todos e ótimos estudos.

Faço ilustrações de LOL, animes e outros. Quer dá uma conferida? Clique na imagem abaixo para ser redirecionado para meu canal no youtube. Ou vc pode procurar por "edubr064" no google! Obrigado e fique a vontade xD

13 RESPOSTAS
Dragão

Re: [Arte] Estudinhos semanais - 1

Muito show, queria aprender mas sou muito impaciente..

Dragão

Re: [Arte] Estudinhos semanais - 1

Achei interessante o seu estudo. Eu prefiro usar papel ofício ou caderno de desenho, porque as linhas me confundem um pouco.
Arauto

Re: Eu Sou Desenheiro #001

@ana Iuiza 

hehe, vlw. Esses tipos de estudos são de boa pra mim, os outros trabalhos mais sérios que faço q costumam me deixar impaciente, principalmente quando to testando algumas coisas e não consigo fazer direito. Mas eu acho q ir aos poucos pode te ajudar, dai com o tempo vc pega o jeito!

@SeventhYuu 

vlw. Eu to usando folha de caderno pq acho mais facil de locomover(ficam todas presas num so lugar) e tbm é uma forma de reciclar os cadernos antigos. Tipo, pra estudo n incomoda n, mas aqueles que eu finalizar pretendo usar A4, ja q n tenho folha com maior gramatura xD

Faço ilustrações de LOL, animes e outros. Quer dá uma conferida? Clique na imagem abaixo para ser redirecionado para meu canal no youtube. Ou vc pode procurar por "edubr064" no google! Obrigado e fique a vontade xD

Dragão

O meu maior erro é que eu sou impaciente com minha incompetência mesmo kkkk
Eu sempre sou "ganancioso" começo com um projeto grande, e quando não consigo terminar eu desencano xD

Dragão

@EduBR064  escreveu:

@ana Iuiza 

hehe, vlw. Esses tipos de estudos são de boa pra mim, os outros trabalhos mais sérios que faço q costumam me deixar impaciente, principalmente quando to testando algumas coisas e não consigo fazer direito. Mas eu acho q ir aos poucos pode te ajudar, dai com o tempo vc pega o jeito!

@SeventhYuu 

vlw. Eu to usando folha de caderno pq acho mais facil de locomover(ficam todas presas num so lugar) e tbm é uma forma de reciclar os cadernos antigos. Tipo, pra estudo n incomoda n, mas aqueles que eu finalizar pretendo usar A4, ja q n tenho folha com maior gramatura xD

Nesse caso, vc pode usar um sketchbook mesmo.. Eu organizo as minhas folhas usando pastas, mas é um pouco complicado, rs. Além disso, eu comprei cadernos de desenho, e em breve eu comprarei um sketchbook.

Arauto

Nesse caso, vc pode usar um sketchbook mesmo.. Eu organizo as minhas folhas usando pastas, mas é um pouco complicado, rs. Além disso, eu comprei cadernos de desenho, e em breve eu comprarei um sketchbook.

@SeventhYuu mas ai os cadernos antigos vão ficar com várias e várias folhas mofando embaixo da cama Smiley Sad

como é apenas pra estudos e n finalização, realmente n ligo muito. Sketchbook eu fiz até um improvisado pra quando saiu de casa pra qualquer coisa rsrs. Pastas eu comprei umas pra guardar justamente as folhas A4 quando fizer uns desenhos mais maneiros.

Dragão

Então beleza, hehe..

Melhor aproveitar o papel mesmo, rs.

Curti a ideia, amo desenhar mas por motivos pessoais to muito desmotivado e parei de treinar, mas isso me deu um animo pra voltar a treinar e melhorar sempre. Obrigado.
Arauto

@O Grande Lagarto  escreveu:
Curti a ideia, amo desenhar mas por motivos pessoais to muito desmotivado e parei de treinar, mas isso me deu um animo pra voltar a treinar e melhorar sempre. Obrigado.

oloco, nice velho. Fico feliz que eu de alguma forma tenha inspirado vc. Vou ficar no aguardo pra ver os desenhos blz? 

Muito legal.
Eu sou um artista também, sou realmente muito fã de todas as artes. A minha área da arte é desenho e escrita, mas principalmente desenhos. Seu estudo é realmente interessante, eu sempre soube que você desenha muito bem... bom, não precisa de muito para saber disso.
Muuuuuuito legal mesmo!!! GG

"Uma Rosa não pode viver na escuridão. Ela morre, e então é a escuridão que cresce." - LeBlanc

Arauto

Que maravilha... Eu estou sempre tentando voltar à origens do desenho, mas sempre falho miseravelmente!
Arauto

@FKL Raziel  escreveu:
Que maravilha... Eu estou sempre tentando voltar à origens do desenho, mas sempre falho miseravelmente!

isso é muito bom, pois, se quiser praticar, sabe onde postar seus rascunhos e algum outro estudizinho xD

Dragão

Andei desenhando nessa semana, então vou compartilhar aqui.

E estou postando também nessa página no Facebook: Dreaman.

Spoiler
Spoiler
Spoiler