cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estudar pro Vestibular com Lolzinho?

Estudar pro Vestibular com Lolzinho?

Olá e boa tarde fãns do e-sport.
Brincadeira a parte, venho conversar com vocês sobre filosofia.
Não no sentido de filosofia de vida ou qualquer coisa desse tipo. Eu curso licenciatura em filosofia e quero ajudar vocês que estão estudando pro vestibular e tão se matando pra ir bem.
Minha ideia é pegar os filosofos que caem mais nos vestibulares e EXPLICAR ATRAVÉS DO LOL.
Como assim?
Todos sabemos que cada personagem tem uma história de vida, um jeito de ver o mundo diferente.
Muitas frases deles são incrivelmentes profundas e que mexem com a gente, eu iria unir o útil de estudar pros vestibulares, com o agradável de aprender a Lore do Lolzinho ou até mesmo jogar.
O primeiro vídeo seria como Maquiavel explica a concepção de Estado em Freljord. 
A Ashe enxerga o que precisa fazer pra ter um mundo melhor de um jeito diferente que a Lissandra por exemplo.

O que ces acham? 
Daria certo?
Vocês assistiriam um vídeo assim?

7 RESPOSTAS

Re: Estudar pro Vestibular com Lolzinho?

Vou te testar agora,qual filósofo se encaixaria com a Poppy?
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

Da pra colocar Kant.
O que eu sei da Poppy, é que ela passa sua jornada a procura de um herói fabuloso, único digno do martelo e que na verdade seria ela mesmo.
O Kant vai falar do conceito de Maioridade, e de como podemos, nós mesmos, nos tornar "heróis".
Pro kant, sempre tivemos um tutor. Seja ele realmente alguem físico, ou a religião, um irmão mais velho, um professor, alguém que é responsável por você, alguem que te diz que caminho seguir, o que fazer.
Pro Kant, a humanidade está nesse estado de Menoridade, pq sempre colocamos nos outros as responsabilidades: "Eu não chego no Mestre pq meu time afunda".
Só somos realmente de Maiores quando nos tornamos responsáveis por nossas escolhas, quando percebemos que NÓS somos o Herói de Demacia e usamos o Martelo.

KRL e dps tem gente que crítica video game,filosofia se vai tirar de letra no teu vestibular.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

eu quero ajudar quem vai fazer vestibular kkk ja to cursando ja

Eu adoraria assistir um vídeo do tipo! Amo filosofia, mas como essa disciplina envolve muitos filósofos, eu sempre acabo confundindo/esquecendo algumas coisas... Associá-los aos campeões de lol tornaria tudo mais fácil e até mais divertido.

<3