cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Estado de Flow, Já Sentiram?

Aronguejo

Estado de Flow, Já Sentiram?

Galera, vocês já estiveram em estado de Flow? Ou também chamada de "The Zone" (Quem assistiu Kuroko no Basket sabe do que estou falando), é um estado em que temos foco absoluto em uma certa atividade, na maior parte das vezes essa atividade envolve uma competição, nesse estado perdemos completamente a noção de tempo, nossos sentidos ficam muito mais apurados e a atenção aumenta de forma drástica, já senti isso algumas vezes jogando futebol e no próprio Lolzinho, mas e vocês? Já experimentaram isso, se sim, em quais atividades?

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
10 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Estado de Flow, Já Sentiram?

sim ,em videos adultos .... por conta disso já fui pego no flagra várias vezes .
Arauto

Desenhar me coloca em estado de foco absoluto, principalmente quando comecei a evoluir e o processo se tornou dez vezes mais demorado, então eu perdia praticamente um dia fazendo dois desenhos e frequentando escola na época, mas parei por falta de tempo.
Dragão

Pior que não lembro. ;-;
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Highlighted

@Hakkum  escreveu:
sim ,em videos adultos .... por conta disso já fui pego no flagra várias vezes .

KKKKKKKKKKKKKKKKK PERDI MUITO PQP ASKPDOSAK,DASODKPOSAKDPSADPOASKDPOAKSDKOKOPAKDOPSAPOCMCPSCMLÇZX0FOPLJSDPOSK SAK

Voltando ao tópico... Isso não é um caracteristica especial e sim um caso após exercer muito uma função, seu cérebro meio que faz "o tempo passar mais rápido".

É por isso que uma pessoa que goste de fazer X coisa e uma pessoa que odeie fazer X coisa tem perspectivas de tempo diferentes, acho que o melhor exemplo seria: Andar de onibus, viagem longa que você já tenha ido para o local. Não estudei muito sobre, mas se pudesse fazer um chute acho que deveria ter algo haver com adrenalina e gosto próprio.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Moderador

Sinto constantemente quando estou tryhardando em algum jogo, muitas vezes quando começo a desenhar por muito tempo, e principalmente quando começo a fazer tópicos muito longos aqui no fórum haha, o antigo Nerfa Isso Rito (daquele primeiro formato gigante de antes) era quase que garantido que ia me botar nesse estado.
Aronguejo

@Hakkum  escreveu:

Caramba alguém que assiste os filmes adultos por causa da história! AHUEHUAUHAEUHAEUHAUEHUHEAUH

Aronguejo

@Kansai  escreveu:
Desenhar me coloca em estado de foco absoluto, principalmente quando comecei a evoluir e o processo se tornou dez vezes mais demorado, então eu perdia praticamente um dia fazendo dois desenhos e frequentando escola na época, mas parei por falta de tempo.

É uma pena, qualquer dia desses, se possível, poste suas artes no fórum! Seria incrível ver como são suas habilidades de desenho!

Aronguejo

@VEM AQUI AGR  escreveu:

@Hakkum  escreveu:

KKKKKKKKKKKKKKKKK PERDI MUITO PQP ASKPDOSAK,DASODKPOSAKDPSADPOASKDPOAKSDKOKOPAKDOPSAPOCMCPSCMLÇZX0FOPLJSDPOSK SAK

Voltando ao tópico... Isso não é um caracteristica especial e sim um caso após exercer muito uma função, seu cérebro meio que faz "o tempo passar mais rápido".

É por isso que uma pessoa que goste de fazer X coisa e uma pessoa que odeie fazer X coisa tem perspectivas de tempo diferentes, acho que o melhor exemplo seria: Andar de onibus, viagem longa que você já tenha ido para o local. Não estudei muito sobre, mas se pudesse fazer um chute acho que deveria ter algo haver com adrenalina e gosto próprio.

Gosto do ponto do gosto próprio porque em várias vezes que senti nesse estado, estava fazendo uma coisa que adorava, mas segundo alguns estudos, dizem também que está envolvido com a quantidade de desafio envolvido e a quantidade de habilidade necessária.

Deixarei um link para um vídeo que me inspirou a fazer o tópico:

https://www.youtube.com/watch?v=Zna9-8RGQro

Isso se chama estado de vício. Popularmente chamado de : TÁ NO CRACK MALUCO

Aronguejo

Sinto isso quando tou assistindo Jojo Bizzare Adventures, Fico gritando tanto MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA MUDA que não vejo o tempo passar
Joseph Joestar : " Eu sei o que você vai dizer agora :
FLAMENGO CAMPEÃO 2019 DE LIGA DAS LENDAS KRL "