cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Essa build para o Ornn é boa?

Arauto

Essa build para o Ornn é boa?

Eu estava pensando em criar outro tipo de build para o Ornn, pois como todos estavam falando que ele ficou forte (eu também acho), eu decidi criar uma build mais focada no dano do que em defesas para ele, e eu trago aqui para vocês verem se ela ficou boa ou extremamente ruim e troll:

"""AVISO: ESSA BUILD TEM COMO OBJETIVO SER "DIVERTIDA/INOVADORA/FUNCIONAL", MAS NÃO A USE EM RANKEDS SEM SABER USAR O CAMPEÃO OU A BUILD EM SI, SIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO AO UTILIZÁ-LA!!!"""

Árvore principal: Determinação

Aperto dos mortos-vivos

Demolir

Condicionamento

Inabalável

Árvore secundária: Inspiração

Entrega de biscoitos

Velocidade de aproximação

Bônus: +10% de Velocidade de Ataque + 5 de Armadura/6 de Resistência mágica (dependerá de você) + 15-90 de Vida

Itens: Força da trindade >>> Fusão da trindade

Hidra titânica

Armadura de warmog

Máscara abissal >>> Máscara infernal

Capa de fogo solar >>> Capa da fornalha

Passos de mercúrio

Agora vou explicar como essa build vai "funcionar":

Aperto dos mortos-vivos dará um pequeno sustain na lane (que lhe curará um pouco em seu ataque básico) e irá fazer com que você dê mais dano baseado em sua Vida máxima (e isso você terá de sobra).

Demolir é auto-explicativo: fazer você levar logo aquelas barricadas da torre (levar o Top inteiro XD).

Condicionamento dará mais Armadura e Resistência mágica extra (que com a sua passiva fica com +15% de cada).

Inabalável te fará se "mexer mais" na TF, que com as suas botas lhe darão mais chance disso acontecer.

Entrega de biscoitos dará um sustain extra na lane e dará um pouco mais de Mana máxima (40 em cada biscoito).

Velocidade de aproximação fará com que você chegue mais perto de alvos debilitados (e aliados também XD).

E os itens explicados para o Ornn:

Força da trindade dará mais dano no seu próximo AA, além de ter status como: Vida, ASMVCDR, Mana e etc...

Hidra titânica melhorará o seu clear wave, além do AD, da Vida e o dano que ela dá baseado em sua Vida máxima.

Armadura de warmog é para te deixar um pouco mais tanque por ter muita vida, além da Regeneração de vida absurda que ela dá (te fazendo sobreviver melhor na fase de rotas) e do CDR.

Máscara abissal dará uma pequena Penetração Mágica (combando com a Capa de fogo solar e com as suas habilidades), MR, Vida, Mana, CDR e sustain de mana.

Passos de mercúrio foi colocada aqui por causa da passiva de reduzir a maioria das debilitações em 30%, combando e muito com a runa Inabalável (chegando a ter 60%-50% de Tenacidade) e pelo MR.

Sim, eu mesmo sei que tem vários itens ou runas alternativas para o Ornn, como: 

"Se eu quisesse ter MUITA Tenacidade, eu colocaria a Árvore secundária de Precisão e colocar Lenda: tenacidade..."

"Eu retiraria a runa Aperto dos mortos-vivos e colocar Pós-choque para ter mais Armadura e Resistência mágica..."

"Eu compraria o item Manopla dos glacinatas ao invéz da Força da trindade e ter mais Mana e armadura..."

E eu acabei descobrindo várias outras combinações de runas secundárias (algumas não são tão boas, mais ainda podem funcionar), seja a secundária de Dominação, Precisão, Inspiração ou Feitiçaria, todas elas podem até combar!

Eu mesmo não estou forçando você a usá-la, estou apenas dizendo que ela é a melhor na minha opinião...

Então se você quiser mudar alguma coisa na build, sinta-se livre para fazer isso!

Mas como eu disse: "eu decidi criar uma build mais focada no dano do que em defesas para ele", e por isso coloquei a Força da trindade (e não Manopla dos glacinatas) nela, pois eu queria deixá-lo mais Bruiser do que tanque, e por meio dessa build ela dará 2 tipos de escolhas para se fazer (se seguí-la a risca...)

1ª escolha: Você upa o item Força da trindade em Fusão da trindade, e upa a Máscara abissal em Máscara infernal ou a Capa de fogo solar em Capa da fornalha (dependendo se tem mais AD ou AP no time adversário)

2ª escolha: Você upa a Máscara abissal em Máscara infernal e a Capa de fogo solar em Capa da fornalha, mas não upa a Força da trindade, pois você estará focado mais nas defesas que no ataque.

Bem, como eu mesmo disse: "Então se você quiser mudar alguma coisa na build, sinta-se livre para fazer isso!"

Ou seja, se você acha que "X" item ou "Y" runa está errada, você mesmo pode ir lá e mudá-la, pois meio que as runas secundárias do Ornn são todas práticas e os itens também, para mim ele é um campeão muito ... flexível?

Obrigado por lerem, e bom dia! (boa tarde, boa noite...)

Dicionário do Lolzin para novatos:

Bruiser: a maioria deles são tanques, mas com muito dano e pouca mobilidade e falta de algum tipo de debilitação (também chamados de Colossos, e seus exemplos são: Garen, Illaoi, Nasus, Dr. Mundo, Darius...)

Debilitações: Ato de negativar uma ação do oponente/aliado, como: (leia a descrição do item Passos de Mercúrio e você terá uma pequena ideia de quais "debilitações" eu estou falando XD).

Tenacidade: reduzir a duração de Redução de Velocidade de Movimento (ironia, não?).

Clear wave: capacidade de "limpar" uma onda de minions/monstros da selva, com habilidades ou não.

AA: Auto attack = Ataque automático/Ataque básico.

MR: Magic Resistance = Resistência Mágica.

AS: Attack Speed = Velocidade de Ataque.

AD: Attack Damage = Dano Físico.

AP: Ability Power = Poder de Habilidade/Dano Mágico.

CDR: Cooldown Reduction = Redução de Recarga.

MV: Move Speed = Velocidade de Movimento.

Sustain: sustentação (ter algum tipo de Roubo de vida/Regeneração de vida ou Regeneração de Mana, se sustentar).

Yo
4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Essa build para o Ornn é boa?

Vc colocou 3 itens melhorados pela passiva, mas o ornn só melhora 2.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

@osmarpena@  escreveu:
Vc colocou 3 itens melhorados pela passiva, mas o ornn só melhora 2.

Eu sei disso XD

É que na hora que eu disse "ter 2 escolhas", eu quis dizer nesse ponto:

Ou você melhora a Força da trindade e a Máscara abissal/Capa de fogo solar (ou melhora uma ou a outra)

Ou você melhora as duas: a Máscara abissal e a Capa de fogo solar, mas não melhora a Força da trindade...

Uma delas é mais para o lado ofensivo e o outro mais defensivo, entendeu? XD

Yo
Dragão

A sim, entendi.
Mas acho que ficaria bom uma sterak aí no meio, ela ia alimentar o dano ao contato da trindade e da hidra titânica.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

@osmarpena@  escreveu:
A sim, entendi.
Mas acho que ficaria bom uma sterak aí no meio, ela ia alimentar o dano ao contato da trindade e da hidra titânica.

Uma boa ideia!

Agora mesmo que você disso isso, pensei em mais outra build alternativa que colocaria esse item, e ela seria:

Manopla dos glacinatas

Hidra titânica

Armadura de warmog

Fúria de sterak

Máscara abissal

Passos de mercúrio

Essa build aqui seria a "build defensiva", entende? XD

Yo