cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Especificações notebook

Tropa

Especificações notebook

Olá pessoal

Estou querendo comprar um note pra uso geral e aproveitar pra jogar um LoLzinho tbm. Queria saber se essas configurações rodam o LoL de boa.

Intel i5 2.7 (turbo boost ate 3.4ghz) 4gb ram, intel HD graphics 4000. O i5 e da terceira geração

O que acham?

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Especificações notebook

Primeiramente spec por spec essa não é das melhores, mas tudo varia de acordo com o contexto. Quanto vai pagar nela? No geral o sistema pode te oferecer partidas OK mas com 4Gb de Ram e um i5 de note dual core pode ser que em algumas situações ocorram engasgos consideráveis. Falo isso pois o PC da minha irmã é um note com i5 de 4ª gen com 4Gb de Ram e uma HD 4400 e no geral ela joga entre 30-60 fps mas dps de um tempo de uso (algumas partidas) o pc fica mais quente e passa a render menos (entre 15-20 fps)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogador desde 2012. Bacharel em Sistemas pela USP, Técnico em Informatica pela ETESP. Ex: Estag. em Taxcel, Dev em Taxcel, Eng. de Software em Taxcel, Atual: Diretor do Escritório de Tecnologia em Taxcel.
PC: i7 8700, 16 GB 2400Mhz, GTX 1080Ti, Windows 10 Pro 64bit.
Tropa

Ahh sim entendi. Esse estava por 900 reais. Se fosse com placa de vídeo off seria melhor? Ou o problema maior é o processador? Tem algum que vc recomenda e que não seja muito caro rs?

Aronguejo

Então, por 900 reais o preço está ótimo, apesar de não ser muito bom para o LoL você não vai achar nada melhor por essa faixa de valor. Sim o ideal é uma plaquinha off, mas essas Intel HD da geração nova (6,7 e 8a geração de processadores cujas HD Graphics são da serie 600) são bem mais OK que as series 3000 e 4000. Outras 2 coisas: 1- Se fosse um novo qual o máximo que pode gastar? 2- O Estado de conservação do PC de 900 é bom ou vc não sabe? (pois notebook tem alta taxa de desgaste por uso, diferente de um desktop)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogador desde 2012. Bacharel em Sistemas pela USP, Técnico em Informatica pela ETESP. Ex: Estag. em Taxcel, Dev em Taxcel, Eng. de Software em Taxcel, Atual: Diretor do Escritório de Tecnologia em Taxcel.
Tropa

Então, nem cogito um novo pois não encontrei nada abaixo de 1700, só posso gastar 1000 mesmo. Eu jogo atualmente em um hp g42 220 Br com processador t4500 e 6gb de ram. Até dá pra jogar mas fica na faixa 30 FPS, menos nas TFs
Aronguejo

@StrafeRun Bom, sendo de confiança o PC e estando em bom estado vai fundo que ele é bem melhor que o seu atual e ao que me consta o T4500 é DDR3 e o note novo tmb usa DDR3 podendo passar 4gb de um para o outro deixando o note novo com 8Gb
Tropa

É, não tô procurando algo pra jogar com tudo no máximo, pode ser até no low mesmo, se ficar com bom fps e não ficar caindo muito, se manter 50 durante todos os momentos da partida por exemplo já está ótimo. Queria saber se esse novo que falei ficaria melhor que o atual, então acho que vai ser melhor sim né hehe. Obrigado pelas dicas!
Tropa

Ahh, é de confiança sim. Ele é usado mas é uma pessoa que só trabalha com revenda de notebooks usados e seminovos, entrega a domicílio com teste e avaliação na hora, de acordo com o anunciado

Em um futuro assim, tira o HD e compra um SSD. Sério.

Tropa

SSD dá uma boa diferença?

@StrafeRun Muito, ainda mais com instalação limpa. E caso for em desktop, vc pode usar o HD para guardar coisas e o SSD apenas para o Sistema operacional. 

Arauto

então sem placa de vídeo dedicada preferência qualquer um com memória mais alta, pois onde a APU precisa ser dedicada, com memória com 4 GB e uma APU vai limitar para 3 GB e até 2,5 de memória no total em games.

uma dica boa, olhe os Kit no OLX, pesquise bastante os kit i3 , FX 6300 , FX8300, e i5 dependendo do preço, normalmente um kit i3 está por volta de R$ 300,00 ~ R$ 350,00 , compre uma Fonte Boa de 500W Real, no mercado livre tem umas boas por R$ 150,00 no max ( pode ser comprado ate para a sua atual placa), Placa de vídeo encontra umas boas por R$ 400,00, pronto tem um PC muito bom com possível upgrade, podendo comprar o processador separado futuramente e aumentando a memória, conservando a Fonte. ( olhe sempre os compradores e pede para testar antes de comprar).

só estou te dando uma dica não precisa ser a risca faz o que você achar melhor.