cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ensino Médio.

Arauto

Ensino Médio.

Como é possível alguns alunos do E.M concluir com cerca de 15~17 anos? Até hoje não entendo, mas ainda é comum.
No meu caso concluir com 19, porque repeti 1 ano, mas tirando esse fato eu teria concluído com 18. (Até onde sei é a idade "normal")

=X
11 RESPOSTAS
Dragão

Re: Ensino Médio.

Aronguejo

Mas ensino médio é fácil pra caralho. Se entrar mais cedo no colégio é completamente normal terminar antes mesmo. Eu mesmo entrei na faculdade com 17

Arauto

Mas eu entrei com 4 anos na pré-escola e mesmo assim...
Talvez o sistema antigo dessa escola me fudeu com +2 fases do jardim da infância, ainda peguei a época que foi alterada as séries pra ciclos (na 2° série), e provavelmente tenha me atrasado em mais 1 ano, e somado com minha repetição. É fod# :v

Dragão

Eu não entrei mais cedo, mas também terminei no ano que fiz 17.
Olha pelo lado bom, se fizer faculdade, não vai precisar da assinatura de seus pais em autorizações de viagens =P
Aronguejo

A conta é simples:
9 anos de Fundamental + 3 anos no Ensino Médio = 12 anos no total

Ninguém entra na escola com 3 anos, então é impossível acabar o EM com 15 anos.
A maioria das pessoas começam no ano que fazem 5/6 anos, então terminam o EM com 17/18 anos.
Arauto

@pcbcombr@  escreveu:
A conta é simples:

A maioria das pessoas começam no ano que fazem 5/6 anos, então terminam o EM com 17/18 anos.

Na verdade se você ficar pulando os anos você consegue terminar o ensino médio e fundamental ainda quando tiver uns 13~15 anos. Não é impossível. Eu mesmo terminei 3 livros de 100 páginas aproximadas em apenas 3 dias durante as férias. Se eu quisesse eu poderia pular para o 9º e depois pro 1º ainda esse ano. Só que aí eu teria uma diferença tremenda de idade com os outros.

Aronguejo

Entrei mais cedo no colégio. Com 6 anos comecei o ensino fundamental.
Aronguejo

@twoluk@  escreveu:

@pcbcombr@  escreveu:
A conta é simples:

Na verdade se você ficar pulando os anos você consegue terminar o ensino médio e fundamental ainda quando tiver uns 13~15 anos. Não é impossível. Eu mesmo terminei 3 livros de 100 páginas aproximadas em apenas 3 dias durante as férias. Se eu quisesse eu poderia pular para o 9º e depois pro 1º ainda esse ano. Só que aí eu teria uma diferença tremenda de idade com os outros.

"eu terminei 3 livros de 100 páginas aproximadas em apenas 3 dias"

O que você quer dizer com isso? Acho que qualquer um possui capacidade de ler 100 páginas por dia, única coisa que falta é o interesse.

"Se eu quisesse eu poderia pular para o 9º e depois pro 1º ainda esse ano"

Então por que você não faz isso? Se o único problema fosse a idade, você já teria feito isso...........

Imagino que você está ainda no 7º, por causa do "pular para o 9º" (e vou chutar que você tem uns 12 anos, idade que a maioria das pessoas do 7º têm), você não conseguiria ver o conteúdo do final do 7º, 8º e 9º em 4 meses (?).

Aronguejo

@Tevo@  escreveu:
Entrei mais cedo no colégio. Com 6 anos comecei o ensino fundamental.

Eu comecei com 5

Arauto

Já estou no 8º cara e o conteúdo do 9º é muito parecido com o do 8º, só que é muito desgastante ficar fazendo atividade adiantada e depois que eu acabasse todos os livros, o que eu iría fazer??
Aronguejo

"Já estou no 8º"
Se você fosse inteligente o suficiente para estar no 1º, já estaria...