cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Efeito Mandela

Aronguejo

Efeito Mandela

Aaaaa, eu nunca sei como iniciar um post, mas então hoje eu irei falar um pouquinho do Efeito Mandela e como ele "possivelmente" ocorre em League of Legends. Antes irei dar uma breve definição do que é o Efeito Mandela.

O Efeito Mandela é um fato que pode ter sido apenas uma ilusão, ou um choque de  universos paralelos, por exemplo o meu "eu" desta dimensão tem uma memória e algum outro "eu" de outra dimensão tem outra memória em certo ponto essas memórias de diferentes universos se "chocam" e causam o Efeito Mandela.

Para entender um pouco melhor vou dar dois exemplos, um bem conhecido e outro algo que aconteceu comigo (semana passada).

O Pikachu, sim aquele pokémon amarelo que solta raios, a cauda do Pikachu como você lembra dela? Para muitos vão dizer que era amarela e tinha uma espécie de "listra preta" certo? Não, a cauda do Pikachu tem apenas uns detalhes marrons no começo de sua cauda.  

O que aconteceu comigo é algo um tanto estranho (como se o efeito mandela já não fosse), eu estava na aula de química e como tinha acabado a prova só estava eu e um amigo meu na sala fazendo piadas com o nome dos elementos da tabela periódica então eu vi um "suposto" elemento "Daltônio", (provavelmente em homenagem à Dalton em outra dimensão) e falei: "Olha sabe qual é o elemento para daltônicos? O daltônio." Até ai tudo bem, mas você viu que eu falei: "suposto", sim, "suposto", sabe por quê? Porque esse elemento não existe, nunca existiu, não está lá na tabela periódica nem se você pesquisar no google "elemento daltônio" você irá encontrar, hoje na aula olhando novamente a tabela eu chamei esse meu amigo e perguntei se ele lembrava do "Daltônio" e da piada que eu fiz, ele falou que sim e eu respondi: "Aí que tá o problema esse Daltônio não existe." ele ficou perplexo e ficou procurando na tabela por um 20 minutos e cansou.

Muitos consideram a música "We are the champions" do Queen como obra do efeito mandela pelo fato do Freddie Mercury não cantar o famoso "Of the world!" no final da música, porém é so no clipe que ele não canta o "Of the world", pois se você procurar a música cantada em live você irá ver que tem o "Of the world". (Apenas uma curiosidade)

Agora vamos falar do LoL como (eu acho que) ocorre o Efeito Mandela, sabe quando você está farmando, com as bush wardadas e vem um ping na sua lane de "à caminho" do seu jg ou até mesmo ele no minimapa, você vai pra cima dos inimigos e percebe que na verdade era o jg inimigo que estava indo para sua lane e você morre e digita o famoso: "wtf, achei que era o jg do nosso time" provavelmente isso é obra do efeito mandela, algum outro "seu" já passou por uma situação similar em que era o jg do "seu" time que estava gankando e com o choque de universos paralelos você (dessa dimensão) também achou que era o jg aliado que estava gankando e por conta disso morreu.

Ufa, finalmente acabei, bom é isso se vocês souberem outros exemplos em que o efeito mandela ocorre no LoL digam, fiquem de boa e fuis.

"Na sua barriga existem milhões de bactérias e para elas sua barriga é o universo delas, será que não é a mesma coisa com a gente?" -Meu professor de matemática.

8 RESPOSTAS
Dragão

Re: Efeito Mandela

Esse suco de Ivern ai devia ta bom em
#VoltaBoards!!!
Highlighted
Tropa

Dragão

A teoria é boa, se assemelha em alguns aspectos ao Déjà vu... mas assim... existem mil e uma teorias e possibilidade de explicar as mesmas coisas... alguns dizem que tal acontecimento é coisa de "Deus", outros justificam com Ciência, há outras coisas que apenas a física Quântica consegue explicar... e por ai vai... então acho que vai muito de qual ângulo (olhar) você esta tendo sobre a determinada coisa.

Acho legal este tipo de pensamento... o problema é... se ele for visto de forma superficial, você será taxado de louco... xD

Dragão

@bibi flor@  escreveu:

somos dois :v

Já ouviu falar de memória coletiva? Esse é um **cogumelo do teemo** exemplo, uma pessoa diz que algo que dificilmente prestamos atenção é de um jeito e nós acreditamos, e quanto mais gente diz que é verdade começam os a realmente acreditar nisso por que nunca prestamos atenção naquele detalhe! É um exemplo do Pikachu. Acho que isso é muito mais logico que usar a física quântica como uma explicação. E quanto ao jg, provavelmente você só se confundiu mesmo kkkk
Arauto

Dragão

muita coisa do que você disse está errado, muito errado, fantasioso, e olha que já tive exemplo práticos na faculdade.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

293 Aronguejo
Aronguejo