cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

E se...

Resolvido
Aronguejo

E se...

... No fim das contas, nós não passassemos de um sonho? Se nossa existência for meramente a ilusão do pensamento de algo muito superior a nós? 

Existir, viver, respirar, reproduzir, todas essas ideias não passassem de um mero pensamento, de uma ideia. 

O que você faria?

Como você reagiria?

Sua mente teria capacidade para discernir sua insignificancia? 

A relatividade do desconhecido que nos mantem sobre esses devaneios. Observe, pense e retruque.

Afinal, a que propósito você vive?

Somos a parte de um todo? 

Ou será que somos o todo?

O universo é vasto e nosso conhecimento é ínfimo. 

Mas isso não nos impede de pensar e é exatamente por esse motivo que aqui estamos...

....pensando.

"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: E se...

1 cérebro tem : 2,5 pentabytes de memória
O mundo tem: 7,6 bilhões
Ou seja só em informação de seres humanos ele teria que aguentar 19.000.000.000 Pentabytes(to afim de transformar naum)
Temos: 953.434 espécies descritas
Se considerarmos que cada espécie é metade do humano
Temos que 953.434 = 2.385.585 pentabytes
Soma total = 19.002.383.585 pentabytes
Se considerarmos que pelo menos existe 5 planetas com vida no nosso universo: 95.011.917.925 pentabytes
Um buraco negro é o único conhecido até agora que consegue pegar essa informação a -1(-1 - <valorDoElemento)
Logo eu só queria dizer que se o mundo fosse um sonho, ou o ser estaria próximo de acordar ou é uma teoria falha e eu não precisava ter calculado tudo isso.
E algumas questões do seu tópico já foram resolvidas... Como o caso de sermos uma parte um todo: Nope, cada um é cada um, embora a informação seja passada para um todo.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
9 RESPOSTAS
Arauto

ta todo mundo no Genjutsu do Trump nesse momento, e o Anime Naruto foi feito para nos ajudar a despertar desse Genjutsu.
Aronguejo

@KR Naruto talvez o despertar não seja tão eficaz assim
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Creio que Sonhos são algo além de uma imaginação,talvez um universo alternativo quem sabe?
Mas mesmo com a gente sendo sonho ou não,só temos uma vida então é melhor aproveitarmos ela ao máximo e deixar essas questões depois da morte (Se a gente existir depois dela)
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Aronguejo

@LokaoDaPoppy

é uma possibilidade, mas deixar questões para após a morte é um tiro no escuro

aproveitar a vida é realmente um fato, não nego tal virtude, mas devemos pensar além sempre.
Arauto

A vida não precisa ser uma mera ilustração para ser inútil.

Entenda que em calendários cosmicos, nossa vida em sí é total inútil e basicamente nunca iremos presenciar algum evento de extrema importância no universo em quanto estivermos vivos.

Vamos ampliar o pensamento:

"Quando olhamos para as estrelas, temos uma clara visão de que vivemos no passado, pois isso se da ao fato de que se podessemos andar até elas, as mesmas já estariam mortas e o seu corpo provavelmente geraria um novo universo ou algo superior."

Outro exemplo de que a vida humana é apenas um nada: "O Tempo"

Pessoas são escravas e não percebem, é entendivel que não percebam pois se perceberem estrariam em colapso mental. Somos escravos do tempo, é só olhar para o relógio, você não controla sua vida, o tempo controla, é só olhar para o relógio, afinal o ser humano apenas se adapta a tudo que acontece, é só olha para o relógio, e perceber que tudo o que fazemos é baseado no nosso tempo, mas não no tempo dos outros, é só olha para o relógio, para se realizar de que somos apenas meras adaptações do tempo que corre, corre e nunca para, porque? é só olhar para o relógio!

Talvez uma dica de leitura lhe ajude nessa sua dúvida mortal:
Você pode ler filósofos que se especificaram na área Criacionismo

Tomás de Aquino & Platão

Ou você pode ler sobre filósofos que buscavam o real sentido do homem.

Aristóteles & Maquiavel

Ou seja só em informação de seres humanos ele teria que aguentar 19.000.000.000 Pentabytes(to afim de transformar naum)
Se considerarmos que pelo menos existe 5 planetas com vida no nosso universo: 95.011.917.925 pentabytes
Um buraco negro é o único conhecido até agora que consegue pegar essa informação a -1(-1 - <valorDoElemento)
Logo eu só queria dizer que se o mundo fosse um sonho, ou o ser estaria próximo de acordar ou é uma teoria falha e eu não precisava ter calculado tudo isso.
E algumas questões do seu tópico já foram resolvidas... Como o caso de sermos uma parte um todo: Nope, cada um é cada um, embora a informação seja passada para um todo.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

@VEM AQUI AGR  escreveu:

Sua abordagem é interessante e muito válida, porém, minha intenção foi despertar a questão mais filosófica do pensamento, no seu caso, você apresentou dados exatos e nesse contexto, a exatidão não se encaixa, uma vez que apresentei uma ideia que não precisa ser necessariamente verídica.

Mesmo assim, a comparação da quantidade de informações que o suposto ser deveria armazenar para manter a ideia de que a vida é um sonho foi uma resposta realmente muito boa, vou fixar seu comentário. 

Highlighted
Aronguejo

@ManDic

conheço os 4 citados, confesso que gosto bastante de como Tomás de Aquino se assemelha a Aristóteles em suas ideias, mas a questão do tempo é relativa se você acreditar em relatividade.

Não vejo o homem como preso ao tempo, uma vez que a medida de tempo é uma criação humana.