cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Discussão sobre IRL na twitch

Discussão sobre IRL na twitch

Primeiramente,IRL não é nada mais nada menos que "In Real Life" Streams (ou Streans de vida real que não são de jogos) tipo um streamer assistindo Anime e etc.(geralmente é assistindo).

Bom eu tava conversando no discord do 4UM (clube que eu presidencio não oficial do fórum mais que fala sobre tudo) e a gente tocou sobre o assunto IRL na Twitch,e streamers como o main do Nunu & IRLump PatoIRLpão  que tão fazendo streams só assistindo IRLs,e que geralmente são videos do youtube que eles lucram bastante assistindo e sem pagar direitos pra quem originou o conteúdo.

OQ acham sobre isso? Patildo ultimamente ta na IRL,Gratão ta vendo bastante IRL,Matta geralmente fica vendo IRL também,e a maioria das vezes são no youtube ou anime pirata que a CrunchRoll tem no cartaz. Tão certos em fazer IRL desse jeito com videos que eles não pagam pra reagir/assistir? Oq tem de mais OU porque não podem? Comentem ai

#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
14 RESPOSTAS
Dragão

Re: Discussão sobre IRL na twitch

Yodista
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Arauto

E eu achando que as lives do 'Master chefe' eram permitidas já que tinha várias pessoas fazendo, é uma questão bem complicada essa.

@Anderson LÉ pirataria pura porque o Youtube e outras plataformas ilegais tipos os sites de anime pirata não dão dinheiro pra detentora do programa (no caso dos animes a Crunchroll) e sobre programa de TV não da ibope nem dinheiro pro site oficial da emissora ( a não ser que seja o canal oficial da emissora do programa mais são poucos programas que tem um canal desses,MasterChef acho que tem um canal próprio mais não sei se o Pato assiste por ele)
Mais se acha isso tanto faz ou tem alguma razão para desaprovar?

@osmarpena??? Até o @Draicker assiste Yoda ta falando oq? Você que não tem gosto bom para assistir.

Arauto

Ok. É entendivel o raciocinio, mas vamos amplia-lo!

Até onde eu sei isso não é ilegal, então caso eles gostem ou se sintam confortaveis em fazer IRL, que façam, eu não consigo ver problema nisso.
Talvez o problema seja oque você citou, sobre não dar devidos créditos aos criadores de vídeos?

Isso pode ser um pouco frustrante mas na verdade também não faz sentido. Afinal eles estão em uma stream DELES e se seguirem as regras eles podem fazer á vontade.

Mas e se todo IRL tivesse que ter os créditos divulgados e devidos pagamentos? como seria?

Na minha concepção, não existiria IRL. Afinal seria basicamente você pagar para assistir algo, como o Art. 13 na Europa, que visa bloquear o uso não-corporativista em mídias digitais, ou seja, toda  musica, clipe, vídeo devera conter os créditos do artista e toda a renda vai para o criador desse conteúdo.

Em uma explicação mais básica:
O pato assiste um vídeo engraçado e ganha os donates feito pelos viewers. 

Usando como base a ação do Art. 13, toda a renda feita enquanto ele assistia aquele vídeo iria para o criador do vídeo e não para o Streamer.

Se usado esse pequeno exemplo, é possível ter uma grande complexação sobre como direito de propriedade pode ser um pouco massante e não beneficiario para uma plataforma. Portanto neste concepção, não existiria meios de Streams.

TA PERA,só aqui que o tópico inverteu?

Alias @ManDic Bom ponto de vista,realmente ia acontecer isso mesmo....
Lenda

Não consigo ver problema nisso sinceramente, acho normal.
Dragão

O pato papão não assiste em plataforma pirata

voce ai falando "é pirataria pura" é um equivoco, ou sabe que é mentira mas diz mesmo assim...

e se as plataformas nao quisessem era só fazer igual ao prime da amazon, se detectar broadcasting da ban na sua placa por meia hora (vide, skipnho indo mostrar filme de exemplo no prime pro pessoal assinar)

Arauto

Boa questão essa, eu assisto um pouco dos IRLs do Pato Pamonha. 

E a primeira impressão quando nos questionamos sobre essa pratica e a remuneração desse ato é achar errado, pelo menos é o que eu achei quando me questionei, pois vc ganha os viwers do conteudo que não é seu. Porem, todavia, extrondante, eu não assistiria Master Chef ou Vida de Garotoooo!!! em livre expontanea vontade, eu assisto o Pato assintindo isso, por mais estranho que seja. Mas quem tem irmão mais velho vai entender, pois quando era menor eu gostava de assistir meu irmão jogando Top Gear no nintendo, mas eu não gostava de jogar o jogo sozinho.

O IRL é que vc esta vendo a pessoa que vc gosta assistir algo e esboçar uma reação, ou seja eu não assistira Casos de Familia nem fudendo, porem o Pato deixa mais hilário

@KHAN Então assistir um desenho em canal de terceiro no Youtube por exemplo não é pirataria mesmo você usufruindo de uma arte sem pagar?
Dragão

@LokaoDaPoppy  escreveu:
@KHANEntão assistir um desenho em canal de terceiro no Youtube por exemplo não é pirataria mesmo você usufruindo de uma arte sem pagar?

vc paga pra usasr o youtube? Smiley Surprised

Dragão

Ha, canal de react no youtube é oq então?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

@KHAN Youtube eh uma plataforma,não um conteúdo....
Highlighted
Dragão

O conteudo do youtube é gratis.