cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Discurso de ódio não é real!

Tropa

Re: Discurso de ódio não é real!

e galera to começando a fazer live se puderam dar uma olhada valeu twitch.tv/xfortuna1

Arauto

Re: Discurso de ódio não é real!

Vocês passaram pra um debate muito mais profundo do que eu esperava no fórum do Lol e eu acredito que isso é bom pra comunidade. Mas acho que ficaram com três vertentes:

1) A filosofia do discurso de ódio, sua existência, suas características e problemas. Acredito que essa era a ideia inicial do tópico.

2) O embate ético e moral do discurso de ódio. Nessa parte, temos as pessoas que acreditam que ele não precisa ser debatido moralmente, já que simplificando muito, ele se iguala ao direito de não gostar de algo e expor esse ponto de vista. Eu discordo dessa colocação, mas acredito que ela pode ser fundamentada no respeito que deve existir e ser praticado na relação existente entre qualquer ser humano. Pensando assim, pra mim, ele realmente se tornaria uma característica ética e assim, inerente ao caráter das pessoas. Não precisando da sanção do Estado.

Esse segundo ponto serviria em um mundo ideal, em que as pessoas realmente se respeitassem. Hoje, como nosso mundo não é assim, tratar do Discurso de ódio realmente deve ser uma atribuição do Estado. 

3) O discurso de ódio visto pela filosofia do direito. Essa é um pouco mais complexa na minha cabeça, já que do jeito que foi exposta carrega também a teoria da justiça e a filosofia da política, e desculpa, nós nunca vamos conseguir discutir isso tão profundamente aqui.

Escrevi isso só pra ver se entendi o que vocês quiseram dizer, então pode estar tudo errado. Mas tá bom do mesmo jeito, só de ter pessoas discutindo isso aqui mostra o tanto que esse problema é importante pra comunidade.

Sendo chamado como é ou tratado de qualquer outra maneira, não faz diferença. É um tipo de comportamento que não deve existir dentro de uma comunidade saudável, e desse ponto de vista acredito que ninguém discorda

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.