cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Resolvido

Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Oi gente!

Começando o tópico explicando que, esse tópico não promove ofensas, intolerância, sexismo, essas coisas.

Quis criar esse tópico para discutirmos algo que estamos presenciando no momento, na verdade, sempre. Todo cidadão brasileiro tem o direito de escolher o lado que quiser, mesmo que você não concorde com esse lado, não seja ofensivo, e caso queira discutir com alguém, seja civilizado, respeitoso, e se ponha no lugar da pessoa. Esse tópico está sendo feito para promover o contato humano (mesmo que seja conversar atrás da telinha), e ela vai ser usada para uma pesquisa minha que preciso fazer para a minha escola, eu escolhi o assunto política porque é o que eu mais vejo o pessoal falar, escolhi usar o fórum porque eu conheço o pessoal daqui, por isso vai ser mais fácil pra mim.

Direita ou Esquerda? Por que?

E ai, qual seu lado? Por que escolheste esse lado? Smiley Very Happy

Me: Direita. Eu apoio a direita porque eu sou uma pessoa conservadora (pelo menos me considero uma), gosto bastante de discutir (respeitosamente, claro) sobre isso com as pessoas. Eu gosto muito da direita, porque ela deixa a maioria da população em primeiro, e a minoria em segundo, embora role aquela discussão que a direita só beneficia e liga pros ricos, esse não é meu pensamento, acho que a direita ajuda sim os mais pobres, porém, faz isso beneficiando mais os empresários, e os empresários são ricos. Quando um empresário tem mais facilidade de criar sua empresa, ele tem mais facilidade para contratar pessoas, no entando, gera milhões de empregos, tirando vários da pobresa. A direita, no meu **cogumelo do teemo** de vista, ajuda bastanto os pobres diretamente, claro que não emprestando dinheiro, ou coisas do tipo, mas o exemplo que eu acabei de dar é uma ajuda direta. Não acho, por exemplo, que um homossexual ser violentado tinha que entrar para a estatísticas de homofobia, por que ninguém realmente sabe se foi por homofobia, as vezes é, mas um homossexual continua sendo humano, portanto, precisa ser contado como "índice de violência" para todos (mulheres, homossexuais, héteros, homens, negros, brancos, etc). Não acho também, que os bandidos sejam vítimas da sociedade como algumas pessoas achem, embora ter um pouco de sentido, não é porque você é pobre que você precisa roubar, e matar, eu vejo muitos moradores de rua por ai se esforçando para juntar materiais e ganhar dinheiro, isso é justo, é honesto, portanto, bandido que assalta, deve ser preso e ser obrigado a trabalhar duro para recompensar, e quem mata, nada mais justo do que pagar o mesmo preço que fez alguém pagar (as vezes nem precisando). Gente, esse é o meu ponto de vista, quero muito ler o de vocês, eu gosto bastante de ouvir opiniões contrárias (quem me conhece sabe), nunca vou perder o respeito por vocês, muito menos perder uma amziade por política, eca credo... minha mãe por exemplo, é esquerda e eu sou direita, ela não deixa de ser uma das minhas melhores amigas, então, por favor, não percam o respeito com ninguém neste tópico, por favor.

Sejam educados nas respostas, educação é o que nossa sociedade precisa <33

(PS: Antes de criar o tópico, eu verifiquei nas Regras do Fórum se este tipo de assunto era permitido, e não achei nada que dissesse que não é, então, se algum moderador remover o tópico, me desculpem)

"Right now, I'm in a state of mind
I wanna be in, like, all the time
Ain't got no tears left to cry"
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador

Re: Direita ou Esquerda - de que lado você é? :D

Galera, infelizmente tivemos que trancar o tópico porque a discussão já está saindo um pouco do controle, e por ser um assunto meio sensível estamos tendo que aplicar essa medida :/
118 RESPOSTAS

Eu sou um Direta-Liberal, apoio sem sombras de dúvidas o capitalismo, mas, sou SIM a favor da ideologia de gênero, a liberação da maconha, aborto entre algumas outras coisas, mas, sou sim de direita, mas, eu sou um capitalista liberal.

@Rick sou teu fã
Centro-direita <3

Libertário. Não costumo me definir como esquerda ou direita já que ambos acabam promovendo intervenção estatal, mas o movimento liberal que vem crescendo no Brasil (MBL, NOVO, PSL, e a onda Bolsonaro) é menos pior do que os governos anteriores, mesmo eu discordando bastante de boa parte dos pontos que eles defendem.

Em resumo, imposto é roubo.

Não sou de direita, nem de esquerda. Aliás, eu não consigo conceber de forma lógica que uma pessoa possa pensar de extrema.

Pra cada assunto, no contexto em que ele se apresenta, eu posso ter uma visão de um lado. Acho que todos deveriam pensar assim.

Hoje as pessoas se dizem de direita em massa, mas a maioria não sabe exatamente do que ta falando, e fala pra não sofrer o tal lixamento moral que estamos vendo.

Exemplo.:
Sou a favor da privatização de alguns serviços, como os correios por exemplo.
Sou contra a facilitação do porte de armas, pois acredito que nunca foi colocado em prática mecanismos reais para prevenir a entrada de armas no Brasil... e isso é um problema que continuará existindo, mesmo com a facilitação, as fronteiras brasileiras não são minimamente resguardadas.
Dragão

Eu, apoio o capitalismo, porem sou liberal, quanto a maconha, direitos iguais para as mulheres e aos LGBT; entretanto, acho que esse papo de que bandidos são vitimas da sociedade papo furado, cada caso é um caso, mas se enxergarmos pela esmagadora maioria, são pessoas de índole duvidosa e não vitimas da sociedade.

Acho que as pessoas deviam ser julgadas apenas pela sua capacidade potencial e esforço, não pelo gênero, cor da pele ou sexualidade.

nem eu sei o que eu sou, me socorre

@TaikiBr
Não confunda ser liberal com centro-direita <3
Mas, liberalismo é algo que eu gosto bastante também, porém, eu acho que existe, hoje em dia, muito pouco machismo, homofobia e racismo, porém, se ainda persistir, deve ser tomado medidas rapidamente, porque isso não pode acontecer.
Dragão

@Divine LeBlanc

esse assunto costumam me bugar bastante, to realmente interessado nesse post, você anda abordando temas muito interessantes nos seus tópicos, é algo novo no fórum, acho que quando nos nos descrevemos e entramos em contato com ideias diferentes, é um jeito de nos colocar sobre outros ponto de vista e aprender mais sobre nos mesmos

Bom vamos lá....

Sou de direita 100% capitalista,e acho que o ESTADO DEVERIA SER EXTREMAMENTE MINIMO,só service para pagar os funcionários públicos e mais nada.

Não chego a ser anarquista capitalista e nem minarquista(MUITO MENOS MONARQUISTA) mas eu odeio o estado atual porque a gente é muito limitado e atrasado por ele pra fazer qualquer coisa,e outra,atualmente imposto é roubo e como a gente é um dos paises que mais pagam impostos NO MUNDO a não somos roubados e sim estrupados financeiramente que trabalha quase meio ano pra pagar conta e fica com outro meio ano pra gastar pra si mesmo(sem contar o dinheiro desse meio ano de dinheiro pra gente que vai pra investimentos obrigatórios,despesas emergenciais e etc. que tiram o dinheiro que fica 100% livre pra gente) ou vai comprar um café pronto numa padaria ou lanchonete por ai que mais de 70% do custo é por causa do imposto(@chokkus deve odiar isso),e todo esse imposto arrecadado que podia ser usado para nos tornar num pais top 5 mundial de melhor pais pra se viver é disperdiçado por um político ou outro que come filé mignon a cada 30 minutos enquanto nós o povo trabalhador comemos filé mignon uma vez na vida OU se tiver aquela promoção que a carne vai vencer no dia seguinte.

Sobre a questão da diversidade homossexual eu estou pouco me importando se a pessoa gosta de homem ou mulher(mais acho que é pq eu vejo um humano como um humano e não homem e mulher),A pessoa que vá ser feliz porque vida só temos uma e não temos um botão de RESET pra voltar atrás quando morremos.

E sobre alguns movimentos que a política se envolve

Sobre a religião,respeito quem tem uma mais acho que é um negócio que deveria ter limites de local aonde ela é espalhada(lembro de uma vez pq tretei com uma pedagoga do meu colégio pq eu não quis levantar pra rezar pra Deus sendo que sou Ateu e isso vai contra minha idéia de vida)

Sobre liberação de drogas e armas,ou libera tudo ou não libera nada,e como podemos conseguir droga e arma em qualquer lugar por ai então pelo menos torne algo legal e liberado que já enfraquece o monopólio do crime sobre esses 2 negócios.

Sobre os direitos das mulheres,acho que homens e mulheres deviam ter os mesmo direitos(afinal somos seres humanos a cima de tudo não?) mais ultimamente o movimento Feminismo é uma versão feminina do machismo.

Sobre o movimento LGBT+ a luta dessa comunidade contra o preconceito ta meio que se contradizendo com suas ações,porque se você falar mal de alguém LGBT+ por conta de seu caráter automáticamente vira homofobia,e essa comunidade em sua grande maioria não perde tempo para atacar as outras que sofrem preconceitos como os nerds,gordos,especiais e etc.

E é isso,se os mods virem remover esse post teu pode conversar lá no discord do 4UM,temos ancap,esquerda,direita,minarquista e um monte de outros tipos de governo.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!

@TaikiBr
Fico muuuuito feliz em ler isso!!!
Esse é realmente um dos meus objetivos em meus tópicos, eu gosto de trazer algo novo pro fórum, já que todo dia são mais de 1000 posts falando de LoL aqui hahaha
Nossa, eu amei seu comentário <3 obrigado mesmo pelo carinho manin

@LokaoDaPoppy
Sobre este teu penultimo parágrafo, falando sobre o movimento LGBT, eu concordo, tipo, se tu falar "meu Deus que campeão de gay, nem me atrevo" tu é homofóbico, agora o Henry quando viu o Sion no Awaken, falou "Ai, campeão de hétero nem me atrevo", e ninguém falou nada... hahaha
Pode ter certeza que vou aparecer la no Discord do 4UM <3 GG

@Divine LeBlanc isso eu falo por experiência própria,ano passado eu conheci alguém dessa comunidade que tinha umas atitudes meio ''ruins'' no meu ponto de vista,mais fiquei calado pq eu percebi que se falasse ia ser considerado homofóbico.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Escrevo e faço certas coisas com mão direita, então...

Arauto

Nem parece a mesma pessoa que eu conheci uns meses atrás...

@PCBcombr
As pessoas mudam, no meu caso eu mudei para o bem, graças a Deus <3
Não sou mais feminista xD se preocupa não

@BRZI  escreveu:
Escrevo e faço certas coisas com mão direita, então...

NICEEEEEEEEEEE AHSUAHSUAHD

Dragão

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Bom vamos lá....

Sou de direita 100% capitalista,e acho que o ESTADO DEVERIA SER EXTREMAMENTE MINIMO,só service para pagar os funcionários públicos e mais nada.

Não chego a ser anarquista capitalista e nem minarquista(MUITO MENOS MONARQUISTA) mas eu odeio o estado atual porque a gente é muito limitado e atrasado por ele pra fazer qualquer coisa,e outra,atualmente imposto é roubo e como a gente é um dos paises que mais pagam impostos NO MUNDO a não somos roubados e sim estrupados financeiramente que trabalha quase meio ano pra pagar conta e fica com outro meio ano pra gastar pra si mesmo(sem contar o dinheiro desse meio ano de dinheiro pra gente que vai pra investimentos obrigatórios,despesas emergenciais e etc. que tiram o dinheiro que fica 100% livre pra gente) ou vai comprar um café pronto numa padaria ou lanchonete por ai que mais de 70% do custo é por causa do imposto(@chokkus deve odiar isso),e todo esse imposto arrecadado que podia ser usado para nos tornar num pais top 5 mundial de melhor pais pra se viver é disperdiçado por um político ou outro que come filé mignon a cada 30 minutos enquanto nós o povo trabalhador comemos filé mignon uma vez na vida OU se tiver aquela promoção que a carne vai vencer no dia seguinte.

Sobre a questão da diversidade homossexual eu estou pouco me importando se a pessoa gosta de homem ou mulher(mais acho que é pq eu vejo um humano como um humano e não homem e mulher),A pessoa que vá ser feliz porque vida só temos uma e não temos um botão de RESET pra voltar atrás quando morremos.

E sobre alguns movimentos que a política se envolve

Sobre a religião,respeito quem tem uma mais acho que é um negócio que deveria ter limites de local aonde ela é espalhada(lembro de uma vez pq tretei com uma pedagoga do meu colégio pq eu não quis levantar pra rezar pra Deus sendo que sou Ateu e isso vai contra minha idéia de vida)

Sobre liberação de drogas e armas,ou libera tudo ou não libera nada,e como podemos conseguir droga e arma em qualquer lugar por ai então pelo menos torne algo legal e liberado que já enfraquece o monopólio do crime sobre esses 2 negócios.

Sobre os direitos das mulheres,acho que homens e mulheres deviam ter os mesmo direitos(afinal somos seres humanos a cima de tudo não?) mais ultimamente o movimento Feminismo é uma versão feminina do machismo.

Sobre o movimento LGBT+ a luta dessa comunidade contra o preconceito ta meio que se contradizendo com suas ações,porque se você falar mal de alguém LGBT+ por conta de seu caráter automáticamente vira homofobia,e essa comunidade em sua grande maioria não perde tempo para atacar as outras que sofrem preconceitos como os nerds,gordos,especiais e etc.

E é isso,se os mods virem remover esse post teu pode conversar lá no discord do 4UM,temos ancap,esquerda,direita,minarquista e um monte de outros tipos de governo.

Feminismo e Comunidade LGBT em sua maioria, antigamente era luta por Direitos agora é para defender partidos. 

Dragão

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Dragão

@1LICH1  escreveu:

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Essa imagem já vale uma boa reflexão.

Bem... como eu já havia dito ao @Divine LeBlanc, o tópico tem uma proposta boa, e é uma pena que só rendeu uma página.

Ter lado político é válido, só que tem gente que exagera nas coisas, aí acaba gerando muita treta na internet.

Antes que me esqueça, eu não vou revelar lado meu aqui, pois não gosto de falar sobre política. Só comentei aqui pois a imagem me chamou a atenção.

Tropa

que nojinho ver um main lb de direito e conservadora